10 cubas extraordinárias para seu banheiro

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Ludwig Mies Van der Rohe, um dos ícones da arquitetura moderna, certa vez disse que Deus está nos detalhes. Apesar do significado abrangente de sua frase, ela expressa o que sua arquitetura materializou através de formas racionais e materiais sofisticados, como o aço e o vidro. Nos detalhes, nos pormenores, num pequeno gesto pode se perceber uma manifestação da beleza sublime ou divina. Para quem valoriza cada detalhe e para quem, como Mies van der Rohe, vê a manifestação do sublime nas pequenas coisas, uma maçaneta, um roda-pé, a moldura de um quadro ou a cuba de um banheiro adquirem uma dimensão simbólica igualmente ou mais importante do que a dos espaços que os contêm.  

Neste artigo apresentamos 10 cubas extraordinárias que servirão de inspiração para quem valoriza o detalhe em cada ambiente e deseja dar ao seu banheiro um charme irresistível.  

Cuba esculpida em mármore

Projeto de Arquitetura de Interiores - Lavabo: Banheiros modernos por Sarah & Dalira
Sarah & Dalira

Projeto de Arquitetura de Interiores – Lavabo

Sarah & Dalira

Onde encontra se a verdadeira beleza inspiradora e sublime, senão nas curvas delicadas e na textura nobre das superfícies desta cuba em forma oval esculpida em mármore? 

Escultura em mármore

O mármore, um material nobre e natural, permite a criação de diversas formas. Neste exemplo, uma cuba de linhas retas e forma retangular empresta ao banheiro a sua elegância e requinte. As paredes também revestidas de mármore contribuem para a sofisticação e nobreza do ambiente. 

Mármore travertino

A beleza e a nobreza das superfícies de mármore travertino fazem desta cuba, esculpida em mármore travertino, uma peça sublime e de charme irresistível, que junto com o acabamento de painel em madeira torna o banheiro mais elegante.  

Cuba em vidro esmaltado

Neste projeto, além da cuba em vidro esmaltado preto, modelo canoa, da marca Bergan, que se destaca pela sua forma clássica e delicada e detalhes requintados como o seus apoios prateados, a bancada em granito revestida em espelho cristal e o revestimento em pastilha de vidro e em inox criam um ambiente sofisticado e elegante. 

Cuba de vidro colorido

O vidro é um material versátil e flexível, que apresenta qualidades estéticas únicas. Neste exemplo, o vidro na cor azul deu forma a uma cuba de estética sóbria e despojada, contribuindo com as qualidades estéticas do ambiente.  

A sutileza do vidro

O vidro também permite a criação de diversas formas esculturais. Neste exemplo, a superfície envidraçada da bancada de vidro adquire uma forma, servindo também como cuba, criando um ambiente que combina sua estética arrojada com a sutileza de sua forma e a delicadeza de sua presença. 

Originalidade

Esta cuba em vidro possui um desenho delicado e original. Apenas um plano de vidro inclinado desempenha o papel da cuba, enquanto a torneira prateada de linhas suaves e elegantes complementa a decoração do banheiro.  Para obter mais ideias e informações sobre banheiros, acesse nossa seção especial.

Design contemporâneo

Neste projeto, a cuba cerâmica de design contemporâneo em forma de torre, combinada com detalhes em aço, expressa uma sofisticação e requinte únicos. 

Simplicidade e delicadeza

Cobertura Duplex Edificio Mandarim - Condomínio Peninsula: Banheiros modernos por Cadore Arquitetura
Cadore Arquitetura

Cobertura Duplex Edificio Mandarim – Condomínio Peninsula

Cadore Arquitetura

Neste exemplo, o banheiro projetado pela Cabore Arquitetura expressa uma simplicidade e sutileza sublimes. A cuba cerâmica na cor branca se apoia sobre uma bancada de madeira como se fosse um objeto decorativo à mostra e exposto para a contemplação de sua simplicidade e pureza, que inspiram a delicadeza e a gentileza.

Eco-design e irreverência

Studio ZaaV Arquitetura: Edifícios comerciais  por Studio Zaav
Studio Zaav

Studio ZaaV Arquitetura

Studio Zaav

Uma das maiores fontes de inovações no campo da arquitetura e do design de interiores é o design ecológico, que se baseia no reaproveitamento de objetos antigos ou inutilizados, transformando-os em novos objetos com novas funções. Neste projeto, um velho barril foi convertido em uma cuba original e despojada, combinando com a decoração sofisticada e irreverente do ambiente.

Qual tipo de cuba combina melhor com seu estilo? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!