7 salas de estar de cor cinza

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

A cor cinza normalmente está associada à independência e à auto-suficiência. E, portanto, ao utilizar essa tonalidade para decoração de interiores, o morador aposta num ambiente moderno e elegante. É possível que a paleta de cores para o espaço envolva o preto e o branco, já que essas duas misturadas terminam em cinzento. No fundo, trata-se de um tom neutro e que se harmoniza bem com outras cores, deixando o visual final do seu décor super charmoso. Contudo, equilíbrio acaba por ser o resultado ao aplicar essa matiz para decorar.

A versatilidade da coloração acaba por combinar com diferentes estilos, desde o minimalista ao moderno. Além de poder ser inserido com materiais e texturas diferentes em enfeites dos mais diversos como sofá, almofadas, cortinas, tapetes etc. Basta soltar a sua imaginação e dar voz à tonalidade com detalhes infinitos. 

Ainda que traga personalidade para qualquer cômodo da sua casa, nesse livro de ideias destacamos como adornar salas de estar empregando a cor cinza. Separamos sete exemplos lindos e bem elaborados para comprovar que essa cor pode realmente deixar o local com um luxo só. Inspire-se com esses looks da homify e divirta-se ao tentar replicar essas soluções e sugestões para incrementar o seu lar.

1. Imponente

Sala de Estar Home Theater: Salas de estar clássicas por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Sala de Estar Home Theater

Francisco Humberto Franck

O décor desse ambiente foi concebido pela equipe de Francisco Humberto Franck e ressalta a cor cinza no ambiente com imponência e estilo. O sofá, o tapete e até a obra de arte na parede puxam para tons acinzentados. O grande destaque dessa sala de estar acaba por ficar com a iluminação em spots e com lustres espalhados pelo cômodo. 

2. Puxado pro preto

As cores cinza e preto são uma dupla imbatível. Apesar de diferentes são muito semelhantes e por isso se complementam. Esse duo consegue ser dramático ou mais sóbrio ao mesmo tempo. E, se você tiver medo de deixar o espaço muito escuro, abuse de lustres, abajures e spots de luz como nesse ambiente super chique.

3. Clássico

Apartamento Bela Vista 02: Salas de estar modernas por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Apartamento Bela Vista 02

Francisco Humberto Franck

O espaço com predominância do cinza não fica cansativo e faz um dueto muito estiloso com cores mais claras, como o branco e o bege. Uma boa iluminação contribui para que a decoração fique mais alegre. De qualquer forma, o design dos móveis que você escolhe para compor a sala de estar conta muito no resultado final e no tom que se imprime. O quadro de arvores ao fundo remete à natureza trazendo mais conforto nesse ambiente junto dos pinheiros ao fundo. 

4. Unicolor

A tinta usada para revestir as paredes pode ser cinza-claro ou acetinada. Esse acabamento, aliado a uma mobília com essa paleta, deixa o ambiente com um estilo mais industrial e moderno. Peças em inox ou alumínio contribui para o visual final do décor. A minúcia fica por conta do quadro ao fundo com tons de bronze, o mesmo usado no adorno de vaso de flores.

5. Flores Brancas

Espalhe flores brancas para deixar esse ambiente com um tom mais descontraído. O cinza bem como o preto são tonalidades mais sóbrias e precisam de destaque para adquirirem uma abordagem mais sublime e sensível. Os artigos de vidro também trazem iluminação ao espaço. Para outras ideias, visite o banco de dados da homify  com ambientes incríveis para sala de estar. 

6. Pra estudos

O sofá acinzentado com almofadas entre o cinza-claro e o cinza-escuro é a peca curinga dessa sala de estar. O ambiente na verdade acaba integrado com o escritório, com uma mesa e uma estante de livros ao fundo. Ideal para quem trabalha em casa, esse home office esta um luxo. 

7. Com vista

A composição dessa sala de estar poderia ser com qualquer paleta de cores. Entretanto, os tons mais neutros como o cinza, o bege e o branco, ressaltam a estrela desse ambiente: a vista panorâmica da sacada. Com essas janelas grandes, não é preciso encher o espaço de móveis. Assim, o sofá com design arrojado e grande com tecido fino cinza escuro é a escolha certa para passar as tardes esparramado nele admirando o horizonte. 

Que tal decorar a sala de estar da sua casa com tonalidades cinzentas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!