Natureza no interior ganha segunda função!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
RENEVAL, Agnieszka Bar Glass Design Agnieszka Bar Glass Design Escritórios minimalistas
Loading admin actions …

Heras são aquelas plantas trepadeiras que cobrem muros, varandas e árvores. São verdes mas também existem com a vertente florida, como as buganvílias que são  de floração exuberante entre Maio e Novembro.  Decoram e colocam qualquer muro mal pintado cheio de vida e personalidade. Será certamente da mesma opinião que eu, quando acho preferível ver uma casa literalmente tapada com estas plantas das alturas em vez de parede com ar degradado e a precisar de obras.

Não só de exterior são estas plantas. Quer dizer, elas são de exterior mas podem e aguentam-se bem em ambientes interiores, tal como o exemplo de hoje.

O artigo será curtinho mas especial, venha daí!

O conceito

Claro que flores e heras depois de arrancadas do seu habitat natural apenas conseguem sobreviver se estiverem em contacto permanente com agua e ainda assim o tempo de vida varia imenso. Agnieszka Bar Glass Design teve a excelente ideia e criou um estrutura diferente para que a sensação de plantas a trepar possa ser vivida também no interior de cada casa - Reneval é o seu nome.

A estrutura

O engraçado e original está na trama transparente em forma de abajur que foi projectada. Mas não é uma simples rede, ela contem mini reservatórios para a colocação de água e aumentar o tempo de vida de cada ramo que lá seja colocado.

Pelo seu acabamento transparente o aspecto continua leve e harmonioso como a hera no seu habitat natural é.

Um brilho especial

Como referi anteriormente, a estrutura é arredondada e parece-se com uma meia esfera. Quando presa por um fio de nylon transparente, ainda mais se parece com um abajur, mas sem luz. A luz apenas está presente de forma aparente por ser da opinião que plantas e flores dentro de casa são capazes de um um brilho especial.

My dear

O My Dear é outro projecto mas é da mesma autoria, ou não continuasse a criatividade no seu auge.

Aqui a planta usada é aplicada dentro de um cabeça de animal que no seu interior contem água e alimenta ou não, consoante a necessidade, a planta ou natureza morta. Como referi anteriormente neste artigo, os ramos e naturezas mortas estão cada vez mais na moda e aparecem em todas as divisões privadas e até em restaurantes e montras.

Chifres floridos?

Se for ao parque no fim de semana apanhe flores ou algo deste género e coloque na sua cabeça (a da parede) quando chegar a casa. De forma engraçada esses troncos ou mini ramos irão criar a sensação de chifres e cornos do próprio animal. 

Originais e super criativas as duas ideias são..mas qual gosta mais?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista