Casa ganha decoração mais que elegante

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Depois de alguns anos habitando o mesmo espaço e utilizando os mesmos móveis e objetos, naturalmente surge um desejo por mudança e renovação. Nestas horas um minucioso projeto de interiores é o suficiente para transformar completamente o ambiente e incrementar suas qualidades estéticas. No caso da Casa Ibirapuera, localizada em São Paulo, o projeto de interiores de Rafael Zalc Arquitetura e Interiores, concebido para um jovem casal, buscou conciliar a espacialidade contemporânea com a combinação de uma decoração sofisticada e com um toque de clássico, de acordo com as necessidades e exigências do casal. 

Confira a seguir mais detalhes e imagens do projeto minucioso de interiores da Casa Ibirapuera e deixe-se encantar pelo seu requinte e sofisticação.

Hall de entrada

No hall de entrada uma cômoda de estilo clássico e detalhes como a luminária e a cadeira de linhas clássicas fazem as boas vindas aos visitantes. Um dos destaques do projeto de interiores, além do mobiliário em estilo clássico, é a nobreza e a beleza dos painéis de madeira nogueira americana utilizados em abundância. A madeira nobre torna os ambientes mais elegantes e aconchegantes.

Decoração em estilo clássico

A decoração da Casa Ibirapuera buscou combinar o mobiliário clássicos e elementos modernos. Apesar da predominância de superfícies brancas, os tons dourados do mobiliário clássico e a cor preta de detalhes, como a luminária do renomado designer Philippe Starck, , a moldura das telas e a mesa de centro, criam um ambiente sóbrio e elegante. Além disto, o projeto explora com eficiência a espacialidade contemporânea, através da integração dos espaços de convivência, tornando os ambientes mais bem iluminados, espaçosos e agradáveis. 

Living room

No living room, um armário embutido de madeira nogueira, com diversos nichos revestido com espelhados e que acomodam os objetos decorativos do casal, faz o contraponto ideal com as superfícies neutras e o mobiliário de linhas clássicas. 

Obra de arte

Uma das atrações da decoração do living room é a obra de arte composta de duas telas que reproduz uma imagem em estilo renascentista formada de peças de quebra-cabeça. A obra é de autoria do artista plástico brasileiro Vik Muniz.  

Espaço lounge

Mobiliários modernos, como as duas poltronas e a mesa de centro hexagonal nas cores preta, que ornamentam o espaço da sala de estar, realçam o contraste com as superfícies brancas do ambiente e fazem o contraponto com o mobiliário clássico. A lareira revestida em mármore na cor preta deixa o ambiente de apreciação do som do piano mais aconchegante e charmoso.

Sala de almoço

Diferentemente dos demais espaços de convívio social, a sala de almoço apresenta uma estética mais depurada. O mobiliário clássico dá lugar a um mobiliário moderno e mais sóbrio. As cores brancas realçam os tons em dourado de objetos como a luminária com pendente e a tela, tornando o ambiente elegante e charmoso. 

Cozinha preto e branca

Espaçosa e funcional, a cozinha também apresenta a combinação de superfícies brancas, paredes e armários superiores em laca, e elementos na cor preta, como o piso e bancada em granito. 

Lavabo

No lavabo predomina a elegância da combinação de superfícies brancas e pretas. O destaque é a cuba esculpida no Ônix branco, que empresta sua bobreza ao ambiente.

Varanda e jardim

Integrada ao jardim, a varanda propicia aos moradores e convidados o contato direto com a natureza num espaço intimista e agradável.

Espaço gourmet no sótão

No sótão sob uma estrutura metálica, foi construído o espaço gourmet para a recepção de convidados e momentos de confraternização. A estrutura em madeira cumarú, cuja cobertura é formada por uma grelha com fechamento em vidro, fornece proteção sem prejudicar a sensação de liberdade e o prazer de estar ao ar livre, em pleno contato com a brisa e a paisagem do entorno. 

Jacuzzi ao ar livre

O sótão da Casa Ibirapuera reserva ainda outras surpresas e atrações. Além do espaço gourmet, o projeto ainda disponibilizou uma jacuzzi ao ar livre, construída sobre uma plataforma revestida em mármore. O mobiliário para espaços ao ar livre, como as espreguiçadeiras e guarda-sol, e o piso em madeira tornam o ambiente mais confortável e aprazível.

Mais informações de terraços, você encontra aqui.

Qual o ambiente ou o detalhe que mais lhe agradou na Casa Ibirapuera? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!