Cortinas clássicas para a sua casa | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cortinas clássicas para a sua casa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Apartamento Bela Vista 3 Salas de estar modernas por Mundstock Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

Nossas manhãs de sono não seriam as mesmas se não fossem as cortinas para tapar o sol matinal. Nossa privacidade também talvez seria mínima, bem como nossa sala de estar perderia um toque final importante em sua estrutura. Tenha você decidido instalá-las em sua casa ou não, hoje estamos aqui para falar delas. E para aqueles que pensam que elas saíram de moda, muito se enganam: as cortinas continuam presentes em muitas casas, tanto daquelas que possuem uma estrutura mais clássica, como construções modernas e extremamente inovadoras. 

Como o mercado de tecidos continua a se expandir, também se amplia a variedade de opções disponíveis no mercado: hoje em dia podemos encontrar cortinas coloridas, floreadas, geométricas, lisas, rendadas, etc. Com a quantidade imensa de modelos e cores, fica difícil de escolher, não é? Pois se você está muito na dúvida, talvez uma das melhores opções seja a de optar por modelos mais básicos e clássicos, que sempre funcionam. 

Se menos é mesmo mais, então toques minimalistas também são uma ótima escolha na hora de enfeitar as janelas e ajudar a bloquear a luz solar durante o dia. Neste novo Livro de Ideias, confira alguns espaços decorados por profissionais brasileiros e que optaram por utilizar cortinas clássicas e básicas!

Bege

Apartamento Bela Vista 3 Salas de estar modernas por Mundstock Arquitetura Moderno
Mundstock Arquitetura

Apartamento Bela Vista 3

Mundstock Arquitetura

A cortina da foto carrega um tom super clássico e neutro: o bege. A escolha deixou a sala de estar ainda mais elegante e charmosa, que por si só já carrega elementos de super bom gosto. O projeto foi assinado pelo time da Mundstock Arquitetura.

Se você é um grande adepto do estilo clássico de decoração, confira aqui algumas salas de estar clássicas e inspire-se ainda mais!

Cinza

Loft 1202 Quartos modernos por homify Moderno
homify

Loft 1202

homify

Essa cortina deu um toque super especial na decoração desse lounge, e não passa despercebida aos olhos dos que frequentam o espaço. Possui uma estrutura clássica e pesada, e, justamente por isso, o cinza foi uma ótima escolha de cor. O espaço da foto é um projeto de Cristina Menezes Arquitetura.

Escura

Para ambientes que pedem um total bloqueio da luz solar, nada melhor do que cortinas escuras e que cortam todo e qualquer contato com a luz. Esse espaço ficou perfeito para relaxar em dias que preferimos ficar em ambientes mais escuros. A cortina escolhida ficou ótima na composição criada por Mareines+Patalano Arquitetura.

Branco

Fazenda Boa Vista Quartos modernos por 2L Arquitetura Moderno
2L Arquitetura

Fazenda Boa Vista

2L Arquitetura

Se não nos incomodamos com a luz solar pela manhã, podemos optar por um modelo como esse em nosso quarto, que possui um caimento simples do teto ao chão, combinando com o estilo minimalista do espaço. Quem assina o projeto da foto é o time da 2L Arquitetura.

Artística

Na hora de manter as cortinas abertas, é importante que também criemos uma maneira de deixá-las presas. Na foto, a cortina escolhida por Canisio Beeck Arquiteto para o projeto da foto, foi amarrada de maneira super original e artística, contribuindo fortemente para a decoração do espaço.

Cinza II

Outro exemplo de como utilizar uma cortina cinza, dessa vez em um dormitório. O tom escolhido combina perfeitamente com o restante das cores do ambiente, nesse quarto relaxante projetado também projetado por Canisio Beeck Arquiteto.

Iluminação

Suíte Casal Quartos modernos por INOVA Arquitetura Moderno
INOVA Arquitetura

Suíte Casal

INOVA Arquitetura

Essa cortina por si só já causa um impacto super positivo nesse dormitório. O toque final e inteligente foi a iluminação escolhida para a parte superior da cortina, o que gerou um jogo de cores e luzes e que acaba sendo um dos destaques do espaço, que foi desenhado pela equipe da Inova Arquitetura.

Dois tons

Aqui, tons tons foram sobrepostos e deram vida à uma composição super interessante! O tecido e as cores escolhidas combinam com os demais elementos utilizados no ambiente. O projeto é de autoria da Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris.

Você utiliza cortinas em quais cômodos de sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!