Residencia de Surfista: Salas de estar tropicais por Marcos Contrera Arquitetura & Interiores

Rústica e Moderna: Essa Casa De Praia Com Churrasqueira Tem Decoração Encantadora

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Já pensou em encontrar um tema esportivo para a sua casa?! Pois essa foi exatamente a ideia do arquiteto Marcos Contrera. A casa projetada para uma família de surfistas ganhou uma decoração despojada, divertida com muitas insinuações para o esporte. 

Com uma mescla ousada de essências, essa residência ganhou características arrojadas e aconchegantes que vai deixar você suspirando! Confira !

Terraço

A fachada da casa foi pintada de verde escuro, uma cor quente e convidativa perfeita para complementar o jardim. Com um guarda-sol grande a varanda ganhou mesinhas de exterior com pequenos enfeites que deixam o ambiente mais completo. O banco de madeira rústica foi colocado em frente às mesas.

Canteiro verde

Para enaltecer o espaço exterior, trazendo o ambiente para mais perto da natureza o arquiteto finalizou o espaço com um canteiro verde com árvores de diferentes espécies e flores. pequenos vasinhos deixam o ambiente mais harmonioso e natural. A cerca de madeira em tom terracota traz um visual mais quente e aconchegante para este terraço. 

Cozinha gourmet

Para quem sonha com esse tipo de cozinha, preste bem atenção nessa decoração – os tons quentes e o gabinete com textura de madeira cria a atmosfera perfeita para almoços e jantares entre amigos. A grande samambaia pendurada no teto junto com os demais objetos decorativos como placas, lanternas de velas e muitos vasos de plantas enriquecem essa cozinha de uma forma muito positiva. 

Jacuzzi ao ar livre

Além de um terraço encantador a casa ainda ganhou uma jacuzzi ao ar livre – a pequena jacuzzi, revestida com madeira acrescenta aquela característica rústica que encontramos apenas em spas. A parede vazada, ganhou plantas que acrescentam uma sensação de natureza. 

Conhecendo os interiores

Já conhece a tendência de substituir portas comuns por painéis – portões?! Sim, essa tendência está super em alta e tem cada vez mais ganhado espaço dentro das casas mais despojadas! Com um batente mais largo do que o normal, esse tipo de porta dá um visual todo especial para o ambiente. 

Sala de estar

A sala de estar foi decorada com uma mistura leve de essências de várias épocas e estilos de decorações. om um teto de madeira pintada a sala de estar ganhou dois lustre coloniais. O aparador também de estilo colonial ganhou acessórios decorativos para ornamentar a sala. Ao lado uma escada serve como uma pequena estante. Além disso percebemos que o mobiliário da sala não necessariamente combina entre si, porém todo o conjunto torna o ambiente homogêneo e harmonioso. 

Sala de jantar e cozinha

Assim como a sala de estar, a cozinha também mistura essências ecléticas e rústicas. A mesa de jantar é um verdadeiro exemplo de como mesclar estilos sem errar. A madeira rústica combinada com modelos coloridos e divertidos das cadeiras assinadas pelos renomados designer Charles & Ray Eames. O aparador colonial também ganhou peças como pequenas panelinhas e ferro para realçar o estilo. O verdadeiro contraste se dá por conta do papel de parede ao fundo com o tema das cabines telefônicas de Londres. Os pendentes retrô também causam um impacto de uma maneira dinâmica e interessante. 

Espaço integrado

A sala de jantar e a cozinha como podemos ver, fica no mesmo ambiente e do lado de fora se encontra o jardim/terraço e a cozinha gourmet. 

Detalhes de décor

Para completar o tema inglês super divertido – um telefone vintage foi instalado na parede, dando vida à decoração temática. 

Na hora do surf

Como mencionamos em nossa introdução a casa foi projetada para uma família de surfistas, por isso um espaço especial dedicado para pranchas e outros acessórios era necessário! Placas e sinais juntamente com os acessórios esportivos deixam a casa mais alegre e super casual. O toque de jovialidade é sensacional! 

Sala de TV

Outra ambiente super íntimo que recebeu uma decoração super divertida é a sala de TV. Outra vez o arquiteto utilizou papel de parede para alcançar o efeito desejado. O cenário de floresta traz uma energia vibrante e relaxante para esse ambiente. Os bancos revestidos com tecido colorido agrega cor de uma forma descontraída para esta sala. 

Conhecendo os quartos

Os ambientes privativos também não ficaram de fora e receberam uma decoração funcional de acordo com o desejo dos proprietários. Esse quarto virou escritório com uma estante super funcional, complementadas com prateleiras de  nichos e uma mesa embutida longa propícia para estudo e trabalho. O toque de amarelo alegra o espaço mas sem causa exageros. 

Suíte principal

Espelho para dar uma sensação de amplitude e papel de parede para alegrar e personalizar – esta foi a combinação utilizada pelo arquiteto, fazendo com que o quarto se tornasse um ambiente romântico e suave. O papel de paredes estampado acentua o mobiliário vintage do quarto. 

Banheiro com ladrilhos

O banheiro foi mobiliado de forma simples e sem muitos detalhes, com exceção da parede chamativa de ladrilhos. Ao fundo do chuveiro a parede forma uma mescla de cores, dando uma leve colorida no espaço. 

Pranchas de surfe

As pranchas estão por todos os lados, além espalhadas estrategicamente pela casa elas foram complementadas com quadros para enriquecerem as paredes.

O que você achou desse projeto? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!