Fantástica Penthouse inova com vidro

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Neste homify 360°, apresentamos um projeto do escritório de arquitetura PH Andersen. A penthouse que estamos prestes à apresentar foi construída no bairro de Polanco na populosa Cidade do México, onde a arte e a arquitetura estão sempre presentes. 

Esta residência é um daqueles projetos de arquitetura  que surpreende pela beleza e delicada nos traços. O projeto de design de interiores foi executado pelo escritório Faci Leboreiro que colocou ênfase especial sobre o diálogo entre o dentro e o fora, buscando uma harmonia entre espaços. 

A escolha de materiais e mobiliário que compõem a residência permitem que seus proprietários desfrutem plenamente e de uma atmosfera relaxante. Esta característica é evidente em todos os espaços que exaltam a plasticidade através dos elementos projetados especialmente para esta belíssima Penthouse. Você vai adora, confira! 

Escultura contemporânea

Começamos com a explorar os detalhes desta penthouse pela entrada principal. O mobiliário escolhido para o lobby serve como um pedestal para a escultura monumental Pássaro com duas cabeças do renomado artista mexicano Juan Soriano. Com uma grande janela de vidro, a casa ganha muita luz natural e uma sensação de natureza que invade os interiores. Ao fundo vemos a mesa de jantar com possui um design super atual e contemporâneo. 

Feita de mármore Carrara e granito cinza, a mesa é um dos grandes destaques desse primeiro ambiente.  Além disso, a sala living ganhou tons crus e sóbrios que produzem um visual elegante e moderno. 

A adega e cozinha

Nesse ângulo podemos apreciar a super contemporânea cozinha americana e a mini adega de vinhos. Com detalhes em preto a cozinha ganhou um gabinete moderno e uma bancada de mármore escuro. A mini adega de vinhos fica localizada na sala living onde os proprietários podem facilmente escolher um vinho adequado para cada ocasião.  

Sala de estar

Aqui vemos a sala de estar através de um ângulo completamente novo. Com um teto alto, a sala ganhou uma sanca de gesso que realça a iluminação do ambiente. 

A luminária que desce do teto torna o ambiente mais acolhedor e completo. Com assentos confortáveis a sala de estar pode ser considerada um ambiente de descanso e socialização. 

Os tons neutros e quentes, traz uma atmosfera mais acolhedora e convidativa. Na parede da direita podemos observar a tela da artista Beatriz Simon. 

Conexão entre o exterior e interior

As grandes janelas são a característica principal da fachada desta fantástica penthouse, que faz o para facilitar a entrada de muita luz natural. Um diálogo harmonioso entre o interior e o exterior que enriquece a arquitetura dessa propriedade.

O quarto principal

O quarto principal tem uma vista privilegiada para o pátio. O mobiliário foi projetado e fabricado especialmente para este projeto. Além de um ambiente com uma decoração inteiramente planejada, vemos também peças de mobiliário assinadas por nomes renomados. A chaise lounge assinada por Charles Eames de couro bege foi combinada com uma pequena mesa de mármore Carrara, o que torna o ambiente extremamente elegante.

Banheiro moderno e espaçoso

Nesta foto, vemos o luxuoso banheiro, esse é apenas um dos quatro banheiros da propriedade. Moderno e construído com mármore e vidro o box ganhou um aspecto quase futurista. As portas do box construídas bem no centro do espaço deu um design espetacular para  esse banheiro. 

Escada escultórica

Esse nível mostra o incrível design da escada.No piso térreo é o hall de entrada, sala de jantar, cozinha, área de serviço, quarto principal com suíte e closet, quarto de hóspedes com banheiro e closet. No andar de cima, há um estúdio com um banheiro e terceiro closet , além do terraço, bar, solário e jacuzzi. Para entendermos essa propriedade possui 342 metros quadrados de design e muita inspiração. 

Magnífico estúdio

Ao subir a escada arquitetônica, seguimos para o primeiro andar da residência. Com um mobiliário que destaca a madeira e os objetos têxteis de cores cruas, esse piso possui um terraço que vemos ao fundo. 

O espaço possui um corpo monolítico mais uma vez nos deparamos com grandiosas peças de arte: a escultura de Juan Pablo Vidal, reforça o conceito de meditação e reflexão do ambiente. 

Terraço com bar

Deixando o estúdio superior, seguimos para o terraço, onde nos deparamos com um bar ao ar livre, localizado no terraço da penthouse. Com uma bela pérgola de madeira o balcão ganhou uma decoração calorosa protegida da ação do tempo. Esse espaço ainda conta com uma jacuzzi  de granito e uma mesa para desfrutar o ambiente. 

A cobertura cheia de arte, design e inspiração!

Nesta última fotografia, vemos a escultura de Juan Pablo Vidal encontrada no terraço. Assim terminamos o nosso tour por essa propriedade inspiradora construída no coração da fabulosa na Cidade do México. 

O que você achou desse projeto?!Comente a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!