Com qual piso decorar a sala?

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar é sempre uma atividade prazerosa. Entre as possibilidades de deixar o lar de um jeito lindo, personalizado e ideal para a moradia, estão muitas possibilidades para que tudo tenha um efeito maravilhoso ao final da atividade. Em cada pequeno espaço do lar, um móvel, adesivo ou objeto decorativo podem ganhar espaço e transformar completamente a composição do lar. O antes e o depois de um lar decorado são incríveis e parece mágica o que as nossas preferências podem fazer pelo local que amamos. Como não podemos deixar de lado nenhum detalhe dos elementos que compõem o nosso lar, hoje nós, da homify, trouxemos excelentes dicas para que você possa acertar na composição no momento de escolher a decoração de um elemento que é fundamental para dar o tom a todo o ambiente, especialmente da sala de estar: o piso. 

Escolher o piso para a decoração nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, com tantas opções no mercado, é preciso estar atento a muitas dicas no momento de escolher a sua preferência. Atenções com o clima, a composição, a iluminação e a rotina das pessoas no local são primordiais para que tudo seja perfeito no momento de finalizar sua escolha. 

Para locais mais quentes, por exemplo, a utilização de pisos frios, como cerâmica, porcelanato e granito são ideais, já para locais mais frios, os pisos laminados, de madeira ou vinílicos são os mais adequados. Esta atenção deve ser direcionada também para situações de clima, onde o piso de tacos deve ser evitados para não se desgastar com o sol, assim como o direcionamento para os cômodos a serem decorados, podendo optar parar uma decoração mais aconchegante por meio de carpetes grandes ou mais fria através do porcelanato, isto ainda, sem mencionar a abordagem criativa através das composições de desenhos encontrados nestas peças.

Seja qual for a sua escolha para a composição do seu lar, neste Livro de Ideias você certamente encontrará as melhores soluções para o seu lar, desenvolvidas pelos melhores arquitetos e decoradores do mundo, que compõem o time homify.

Venha conosco, inspire-se e aproveite cada imagem!

Madeira

Muito comum de ser aplicado nas salas por conta da beleza, tradição e fácil combinação com os demais elementos da decoração, o piso de madeira é uma excelente escolha para compor a sala de estar. No entanto, muitos cuidados especiais devem ser tomados com a utilização deste tipo de piso. O piso não deve ser instalado em locais que tenham a luz do sol diretamente sobre eles, já que isto trará um rápido desgaste para as peças. Apostar em produtos de proteção para a longevidade do piso, bem como o uso de protetores especiais, são essenciais para que o local esteja sempre com aspecto brilhante e perfeito.

Mármore

De custo um pouco mais elevado do que os demais, mas com um resultado singular, o uso do mármore traz um resultado incrível para a composição da sala de estar. Sempre brilhante, luxuoso e mais fácil de ser limpo, o mármore traz um requinte especial para a escolha dos demais elementos de decoração do espaço, principalmente quanto à escolha de itens artísticos e que remetem a uma maior elegância. Neste lindo projeto, a composição com o painel de madeira, divide o espaço em sala de estar e sala de jantar, com uma transição suave de cor entre o teto e a parede e a elegância do marrom na divisória e portas do ambiente.

Laminado

Parecido com o piso de madeira, mas com uma aplicação mais fácil e rápida, o piso laminado virou o queridinho dos lares. Elegante e com variações de estilos e cores, os pisos laminados mantém uma variedade fantástica no mercado e podem ser aplicados de muitas formas. Neste projeto, o piso foi aplicado com desenhos que parecem alongar a sala de estar. A decoração com o elegante carpete felpudo e móveis na cor marrom dão o tom perfeito ao ambiente.

Carpete

A utilização de longos carpetes é sempre uma excelente pedida na decoração do lar. Com os carpetes é possível transformar completamente a decoração do cômodo. Além da beleza das cores e composições do objeto, a utilização do carpete é muito importante em um lar onde estão crianças, já que são mais confortáveis e evitam o contato direto com a baixa temperatura do chão. A limpeza deve ser sempre caprichada para que alergias sejam evitadas. Neste elegante espaço projetado pela Mader Arquitetos Associados, de Porto Alegre (RS), o carpete longo cerca todo o centro do espaço em uma cor suave e muito bonita. Os móveis bem distribuídos trabalham muito bem a composição, que traz a perfeição na sala de estar.

Granilite

A opção por granilite, além de dar um ao ambiente um espaço mais tradicional e trabalha muito bem na amplitude do ambiente. Geralmente mais sóbrios na composição do que outros tipos de peças, os pisos de granilite têm uma durabilidade mais longa e são a soma do granito com peças de cimento. Sua manutenção é barata e precisa de cuidados básicos na limpeza. Neste lindo projeto, o granilito trabalha perfeitamente no espaço mais longo e compõe muito bem as cores desta sala que conta com um pé direito duplo muito bem projetado.

Cerâmica decorada

As cerâmicas apresentam uma grande diversidade de estilos e seus desenhos são incríveis e podem ter as cores que você preferir por meio da personalização das peças. Para ambientes mais aconchegantes, a escolha por peças menores pode funcionar muito bem. E é isto o que notamos nesta pequena sala de estar que escolheu o estilo rústico das peças de decoração para compor um ambiente aconchegante para horas de reuniões agradáveis com amigos e familiares.

Piso queimado

Por fim, chegamos a uma opção simples, mas de perfeita composição. A escolha do cimento queimado como piso para a sala de estar. Além de uma composição elegante e brilhante, o piso de cimento queimado tem um acabamento belíssimo e de fácil limpeza. Neste projeto, a discrição do piso funciona muito bem para destacar os demais elementos de decoração da sala. Uma saída simples e solução perfeita. 

Qual destes é o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!