Como escolher armários de cozinha!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada vez mais os espaços para um apartamento novo são apertados. A concorrência por terrenos em médias e grandes cidades é cada vez maior para a construção de prédios. E, em poucos espaços de terreno, a construção de um número grande de apartamentos pequenos é cada vez mais comum, apertando os projetos finalizados. Entre os projetos de arquitetura a variedade de espaços se adapta às necessidades dos moradores que, por sua vez, se adaptam às capacidades dos imóveis construídos. Ou seja, desde o início a adaptação é fundamental no mundo da decoração. Adaptação das pessoas, dos imóveis, dos ambientes e das coisas que fazem a decoração algo particularmente encantador e que faz nossos planos serem infinitos no dia a dia do lar. Afinal, não importa o tamanho dos espaços. Ser feliz com a decoração escolhida é fundamental. 

Entre os formatos de arquitetura encontrados nos imóveis mais novos do mercado está a utilização das cozinhas em formato de corredor. Isto porque, para uma melhor distribuição do espaço, a adaptação com o metro quadrado disponível é necessário para que cada cômodo tenha uma individualização melhor do espaço. As cozinhas em formato de corredor tê um são mais alongadas com um menor espaço entre as paredes paralelas do espaço, logo têm uma disposição mais voltada para que móveis mais alongados estejam melhores dispostos na distribuição do cômodo. E quando falamos de móveis para estes tipos de espaços, fica impossível não lembrar da variedade necessárias de armários especialmente projetados para uma melhor adequação ao cômodo. 

Pensando em ajudar nossos leitores especialmente nesta procura, trouxemos algumas dicas com sugestões de armários projetados para cozinhas em formato de corredor que ficarão perfeitos no seu lar. Cores, formatos, amplitude, utilização e muitas outras coisas farão deste Livro de Ideias uma ferramenta muito útil para a sua decoração. 

Venha conosco e aproveite!

Mesclando as cores

Cozinhas modernas por homify
homify

Modern and Bold Kitchen Diner

homify

O formato de corredor para as cozinhas traz uma proximidade maior entre a parede e os móveis colocados de forma alongada no espaço. Embora a limitação física pareça ser o maior empecilho quando o planejamento decorativo é iniciado, as cores sempre serão uma excelente forma de usar a criatividade a favor do embelezamento do espaço. Neste projeto, a mescla entre o preto e o branco, a soma de cores mais tradicional do mundo, traz à esquerda uma ilha que é utilizada como mesa de jantar e cabideiro e, à direita, um armário similar à ilha, com puxadores que lembram os cabideiros da ilha. Além de trabalhar com muito luxo no local, o conjunto trabalha perfeitamente a iluminação do ambiente e traz uma locomoção perfeita para as atividades na cozinha.

Trabalhando a amplitude

Casa BM: Cozinhas modernas por BTarquitetura

Naturalmente as cozinhas projetadas em formato de corredor têm uma amplitude maior e precisam de uma atenção maior quanto ao melhor proveito deste modelo de espaço. Trabalhar esta amplitude é o segredo principal para que o cômodo fique melhor distribuído. Neste projeto da BT Arquitetura, de Novo Hamburgo (RS), a perfeita composição dos móveis no corredor, trabalha com duas linhas visuais: à esquerda, móveis de menores tamanhos e, à direita, também um conjunto de menor tamanho e outra com armários suspensos alongando visualmente o espaço. Este desenho com linhas paralelas também foi utilizado nas luminárias posicionados ao centro do teto. Um truque simples, mas que complementa o efeito visual de amplitude do local.

Minimalista

Balcões são, sem dúvidas, excelentes soluções para que a decoração da cozinha ganhe muito em espaço e mobilidade. Com a utilização destas peças em modelos projetados é possível fazer uma melhor adaptação para que pias, cooktops e outras peças fundamentais da composição da cozinha. Estas peças quando adaptadas no estilo minimalista de decoração podem acompanhar armários suspensos que, discretos, são charmosos e perfeitos para pequenas cozinhas. Neste projeto, além da perfeita adaptação do cômodo com os armários e balcões, a utilização do armário suspenso também como uma pequena adega, finaliza o projeto visualmente perfeito e minimalista.

Prateleiras

Cozinhas modernas por Bolz Licht & Wohnen
Bolz Licht & Wohnen

Wohnküche Tholey

Bolz Licht & Wohnen

As prateleiras são excelentes opções para que as paredes sejam utilizadas de forma completa e com a possibilidade de colocar elementos decorativos no cômodo. Esta decoração pode ser feitas com potes coloridos de tempero e flores que contrastam com o ambiente local, claro, seguindo para uma ideia que reforça a personalização do ambiente conforme as suas preferências. Neste projeto, a utilização do branco nos móveis do espaço reforça a elegância do ambiente que tem na parede de pedras negras um estilo industrial em uma das paredes, que sempre quando decorada de forma diferente ganha muito destaque na cozinha pequena. Ideias simples e inteligentes para que o seu espaço fique ainda mais lindo.

Rústico

O estilo rústico é um dos preferidos na decoração da cozinha. Principalmente em locais onde o clima é mais frio, já que a capacidade de a madeira absorver o calor é natural e isto pode proporcionar um ambiente mais aquecido. Além desta vantagem natural, o estilo rústico pode também proporciona a sensação de aconchego, tão apreciada quando pensamos em uma cozinha com preparos caseiros e bem temperados, como nos campos, onde esta decoração é muito comum. Neste projeto, a utilização do armário em madeira envelhecida à direita faz um perfeito conjunto com o armário moderno à esquerda e traz soma linda ao ambiente. As luminárias suspensas e deixadas próximas ao balcão reforça ainda mais a sensação confortável do local.

Compactando

Cozinhas minimalistas por ELIX
ELIX

Cocina promoción ELIX Aragó, 35

ELIX

Assim como a utilização dos armários alongados é a principal preferência para cozinhas em formato de corredor, a variação de estilo, colocando um móvel compacto com os principais utensílios da cozinha pode trazer um excelente resultado, principalmente quanto ao deslocamento no ambiente para os preparos dos alimentos. Podemos notar esta ideia na imagem, que à esquerda ganhou um armário projetado para ser compactado para uma utilização ágil e perfeita no pequeno espaço.

Cor negra

Por fim, lembramos de toda a beleza da cor negra para a decoração da cozinha. Trabalhando elegância e perfeição, as peças na cor preta fazem um contraste maravilhoso com o ambiente na cor branca. Os armários projetados trazem os eletrodomésticos suspensos de um lado e o moderno balcão em mármore à direita, distribuindo luxo e modernidade na pequena e perfeita cozinha.

Qual destes armários ficaria perfeito no seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!