8 Quartos de cor creme

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Decorar com uma paleta que abrange o branco, o creme e o bege é uma maneira de compor ambientes clássicos e sofisticados. Essas cores, acabam por se harmonizar entre si, pois possuem características muito semelhantes. Ademais, dificilmente você irá enjoar dessas tonalidades mais amenas, justamente por serem neutras e suaves. 

Tanto o bege quanto o creme são cores intermediárias entre o branco e o marrom, variando entre tons mais claros ou escuros, dependendo da luminosidade. Normalmente, acabam mais amarelados quando quente e mais acinzentados quando frio. De qualquer forma, independente da intensidade da cor, essa gama quando usada na decoração transmite  conforto e serenidade. Além do mais, deixam o cômodo mais iluminado, já que o branco reflete luz. E, por combinarem com tudo, fica muito fácil montar um décor apropriado com essa coloração. 

Confira então a seleção de oito ambientes luxuosos e requintados decorados com a matiz de marrons, brancos, cremes e bege que a homify separou especialmente para você se inspirar na hora de optar pelo melhor look do seu quarto. 

1. Suíte master

A decoração do dormitório pode ser incrementada quando esse conjunto de cores são compostos de diferentes texturas, tecidos e materiais. Além disso, os móveis e camas que você escolhe tem um impacto muito grande no visual final do cômodo. A cor da madeira, mais escura ou clara dará o clima da temática do quarto: mais praia ou mais sóbrio. Esse ambiente foi decorado pelo profissional Arquiteto Aquiles Nícolas Kílares e faz parte do projeto da Casa Buriti. A suíte do casal tem predominância da paleta de cores entre marrom e branco com muito charme e sofisticação. 

2. Com vista

Esse quarto com dominância da cor creme na sua composição tem como destaque a vista voltada para a piscina da casa. O décor empregado segue a linha do rústico chic que derivou-se do movimento americano shabby chic - que acima de tudo priorizar o aconchego no lar com sofisticação e notas de modernidade com ares de fazenda. O papel de parede listrado creme e branco dá destaque à cabeceira da cama feita de tecido e botonês. Por fim, o lustre completa o look mais glamour dessa tendência. 

3. Com outras cores leves

Suíte Casal: Quartos  por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Suíte Casal

INOVA Arquitetura

Nesse espaço, a gama de cores se abrangeu um pouco, incluindo o rosáceo, representado nas mesinhas de cabeceira e a estante com o conjunto de entretenimento – TV e DVD. Outro adendo foi a introdução do conjunto de poltronas estofadas com tecido estampado. 

4. Com móvel ao pé da cama

Baú, sofás ou pufe, seja qual for a sua abordagem e pra que função você deseja, o mercado disponibiliza uma infinidade de móveis feitos sob medida para os pés da cama do seu quarto. Sofás pequenos, como namoradeiras, que acomodam duas pessoas, acabam por ser ideais para esse espaço. 

5. Com almofadas coloridas

Apartamento Bela Vista 3: Quartos  por Mundstock Arquitetura
Mundstock Arquitetura

Apartamento Bela Vista 3

Mundstock Arquitetura

Acrescente almofadas coloridas e sortidas, de diferentes tecidos, para incrementar nas texturas do espaço, deixar o dormitório mais alegre e diversificar um pouco na monotonia dessas cores. Para outras ideias, confira o nosso banco de dados de fotos de ambientes e dormitórios.

6. Com tapete extra grande

Nesse ambiente puxado para o terroso, usou-se de adornos diferentes como cortinas e objetos de decoração para deixar o visual mais fino e rebuscado. Um tapete extra grande que abrange além das margens da cama, traz grande conforto e beleza ao seu dormitório. Ideal para conter ruídos e deixar o quarto mais quentinho durante o outono e o inverno.

7. Com textura na parede

O revestimento de um nicho da parede feito com pastilhas douradas é super diferente e irreverente. A cama e o armário embutidos deixa o espaço reduzido do quarto bem distribuído. E, a cama de viúva (maior que a cama tipo single) ideal para uma jovem solteira. 

8. Com um espelho grande

Para  dar a ilusão de um espaço abrangente dentro de um cômodo pequeno, nada como um espelho grande instalado em uma das paredes. Associado aos tons pastéis, cheios de luminosidade, você terá um dormitório mais agradável e confortável. 

Que tal decorar o seu dormitório com cores puxadas para o creme?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!