Quarto Gêmeos: Quarto infantil  por studio scatena arquitetura

5 quartos com decoração geek!

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

O quarto com certeza é o templo de todos os nerds ou geeks, termos usados para identificar quem gosta de estudar e tem aptidões artísticas. Antes, o que poderia ser interpretado como uma ofensa, esse tipo de identificação hoje, está em alta. Séries como Glee ou Bang Bang Theory  são verdadeiros exemplos de que ser cult e ter uma inclinação para os livros ou as artes é algo positivo.

Ademais, a moda desse estilo vai muito além de estudar bastante ou ser dedicado. Está não apenas no comportamento, bem como no vestuário e na decoração da casa. Refletindo assim um pouco da predileção da personalidade e conduta de quem se identifica com o mundo tecnológico, o universo da literatura, assiste muitos seriados e gosta de conteúdos que desafiem a sua inteligência.

Já existe no mercado um grande número de empresas especializadas nesse tipo de tendência. E, para quem ama se interessa pela linguagem, essa é uma opção muito divertida para decorar. Portanto, confira nesses cinco dormitórios com temática nerd que a homify separou especialmente para você. Com certeza essas sugestões ajudarão na hora de compor o seu cantinho. 

1. Futebol

Quarto Hockey: Quarto infantil  por Oba! Arquitetura
Oba! Arquitetura

Quarto Hockey

Oba! Arquitetura

Para quem tem fascínio por futebol esse quarto infantil decorado com símbolos do jogo fica super interativo e lúdico. Alem disso, bonecos de super-heróis ou personagens de desenho animado, como Toy Story ficam um charme como emblemas decorativos. Outro tipo de símbolo que desperta o interesse a moçada são os super heróis, como super-homem, batman ou homen aranha. As revistas em quadrinhos são muito populares entre a meninada e acabam por servir como objetos na decoração. Ter um baú repletos de revistinhas também é uma ótima pedida. 

2. Mário

Apartamento D_M: Quartos  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Apartamento D_M

Fadel Arquitetura

Quadros, luminárias, almofadas e bonequinhos do Mário, Luigi e da Princesinha Peach, personagens do famoso video-game da Nintendo, são peças decorativas imprescindíveis para o estilo nerd. Os heróis já protagonizaram mais de 200 jogos da franquia e ilustram diferentes tipos de acessórios para enfeitar o seu quarto.  Desde roupa de cama até a cortina e tapetes, esse universo poderá estampar a decoração de quartos infantis ou de adultos. Confira outros tipos de dormitórios no banco de dados que a homify tem separado especialmente para você. 

3. Lego

AP IA: Quartos  por Mutabile

O lego, brinquedo que usa de peças de encaixe para montar, criado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, virou uma febre mundial. Por estimular a concentração e a criatividade acabam por ser uma ferramenta importante na educação. Além de utilizados pela criançada na hora da diversão, ao longo dos anos se tornaram símbolo de inovação e da pop arte, ilustrando estampas de camisetas ou adornando o lar. O relógio em formato de lego na cabeceira da cama é um artigo discreto porem emblemático. 

4. Beatlemania

O movimento yeah yeah yeah nos trouxe a melhor banda de rock de todos os tempos. Ícones da música mundial, o grupo Beatles marcou uma geração e lançou moda. Com a cultura pop, difundiu-se mercadorias em massa com o slogan do quarteto. Inclusive para itens de decoração como quadros, relógios, almofadas e miniaturas de instrumentos musicais. Para completar, você pode colocar a sua coleção de cd, discos e dvd's dos artistas numa estante super bonita. Esse ambiente fica super transado e moderno. 

5. Música + Vídeo-game

Esse quarto com tema jovial foi elaborado pela equipe do Studio Scatena Arquitetura e mescla tecnologia, lazer e as necessidades diárias de um quarto de adolescentes. Com tratamento acústico, audio difusores e utilização de materiais e aparatos sustentáveis, o quarto foi projetado de forma a isolar o sons com madeira de demolição. Além disso, está automatizado com equipamentos de última geração integrando os sistemas de TV e vídeo game. Por fim, a iluminação especial feita com leds também deixa o quarto no clima ideal para a garotada curtir. Esse estilo moderno também pode ser enquadrado com conceitos nerds. Afinal, video game faz parte da linguagem dessa galera.

Qual enfeite você gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!