Um chalé muito elegante!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Como fazer uma pequena casa de madeira que seja chique, agradável e muito confortável para a vida de uma família? Os profissionais da JROTH responderam à nossa pergunta, com um projeto que foi implementado com cuidado especial, trazendo soluções atraentes junto à estonteante beleza da madeira natural.

Nesta casa, parece que tudo se destina exclusivamente à vida próspera e feliz em família. Não há lugar para cores escuras e todo o layout é projetado para a presença de crianças na casa. Além disso, na área do jardim, próxima à vegetação do entorno, você vai encontrar um adorável canteiros de flores, árvores de frutos recém-plantadas e uma casinha anexa para receber a garagem.

Tradicional, acolhedora, deliciosa… Conheça esta casa de madeira elegante e convidativa!

Fachada principal da casa

A estrada de acesso à esquerda leva a uma pequena garagem, construída em madeira como toda a casa. Para chegar até a entrada principal da casa, passa-se por uma combinação de gramados em trilha de pedra natural. A varanda é espaçosa o suficiente, destinada a abrigar as amplas portas. Acima da casa a chaminé imponente faz-se notar, revelando a existência de uma aconchegante lareira em seu interior. Já deu pra perceber o quanto esta casa é mimosa e especial!

O design exterior deste projeto não é tão simples quanto parece inicialmente. Cada sombra foi previamente testada pelos profissionais para otimizar a captação solar e não interrompê-la. A cor do telhado selecionada é um belíssimo cinza escuro, refletindo o céu para que se torne levemente azulado. Para completar a imagem romântica, foi acrescentado um gracioso canteiros de flores, que acompanha o gramado bonito e a agradável varanda.

Área de estar charmosa

Chegamos ao lado de dentro desta casa super charmosa! O design chique moderno na área social combina com uma enorme janela dividida em quatro módulos amplos e circundantes – simplesmente incrível! Basta imaginar-se vendo o quão bonita esta sala deve ficar numa manhã dominical de inverno, com a neve lá fora caindo de mansinho… Ou no primeiro dia de verão, descendo dos quartos e deparando-se com um sol brilhante aquecendo toda a casa… Um sonho!

Cozinha e sala de jantar

Decorados em estilo rústico, estes dois ambientes possuem uma aparência muito tradicional, mas que pode surpreendê-lo com detalhes e aparelhos modernos, um café bar com iluminação bonita e inteligente o suficiente, além de um mobiliário funcional. Na cozinha, por exemplo, a área é reservada completamente para o ato de cozinhar, o que é muito conveniente para a anfitriã. O balcão de bar é usado aqui não só os adultos, mas também crianças, separando os usos e ambientes. Para as crianças, a sugestão é de sucos frescos e smoothies deliciosos!

Especialmente atraente no teto, a sala de jantar parece ter uma forma de cone, que avança para cima, aumentando a altura total das paredes da sala. Vidros modernos também contribuem para o conforto, sem afetar a estética rústica. 

Quarto do casal

No quarto, mais uma vez observamos um telhado fora dos padrões. Parece uma célula em um antigo castelo! O ambiente em proporções modestas revestido em madeira cria uma atmosfera muito confortável, evidenciada pela decoração das paredes, piso e teto, e pelo uso de móveis de madeira maciça com iluminação indireta e intimista.

Se você é apaixonado pela madeira aplicada na arquitetura por dentro e por fora, não deixe de visitar este artigo:

A estética da madeira na arquitetura.

Banheiro acolhedor

O banheiro em uma casa de madeira sempre passa por uma criteriosa escolha de materiais de acabamento. Neste projeto, o designer decidiu ficar no padrão de mosaico cerâmico que é realmente original e nada monótono. Uma janela destacada neste pequeno banheiro traz também uma grande vantagem funcional, assim como móveis feitos de madeira, que acrescentam um charme especial ao interior rústico.

Romance ecológico

Neste projeto excepcional, vemos uma atmosfera romântica e ecológica que se manifesta por dentro e por fora da arquitetura. Elementos que indicam não somente uma estética, mas um modo de vida ligado à um lugar. Uma residência de moradores preocupados em viver em constante admiração pela natureza, em dias cercados por florestas frondosas e o cantar maravilhoso dos passarinhos.

O que você achou desta bela casa? Moraria nela? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!