Estilo industrial: quartos geniais!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia a decoração de quartos e espaços em geral está ficando cada vez mais diversificado – as mudanças ousadas e a mescla de essências, estilos e cores enriquece os interiores e deixam os espaços cada vez mais interessantes. Com isso a decoração dos quartos estão se tornando mais atuais e descoladas. 

Com a ajuda dos melhores profissionais nacionais cadastrados em nossa plataforma nós iremos mostrar para você algumas das tendências que estão tomando conta do universo de decoração. 

Se você está pensando em repaginar o quarto e procura por ideias inspiradoras, porque não tentar quarto com estilos industriais?! Não perca a chance e continue lendo esse artigo: 

Essência retrô

Projetado pelo arquiteto Diego Revollo a decoração desse quarto é super simples mas ao mesmo tempo bem arrojada, esse quarto ganhou um toque super especial. A parede ao fundo ganhou um desnível proposital para realçar o design da cama. A textura escolhida para o fundo foi um cinza que lembra a cor do concreto exposto. Os  quadros super retrôs combinam com as luminárias e com os dois criados-mudos de design com linhas retas e madeira castanha, contrastando a tonalidade da parede. 

Minimalismo prático

Como você pode ver, a cor cinza está mesmo em alta, com um visual super minimalista a super cabeceira da cama foi completamente dispensada e os tradicionais criado mudos foram substituído por duas pequenas prateleiras de apoio. Aos pés da cama um baú dá espaço enfatiza uma seleta paleta de cores neutra e sóbria. Este estilo é chave apara um apartamento com um design mais masculino ou prático – vemos que a INTOWN Arquitetura e Construção acertou em cheio na execução desse projeto! 

Industrialismo

Nesse ousado projeto de interiores as paredes foram revestidas com concreto exposto tratado que quase nos parece ter ganhando uma leve camada de esmalte que permite aumentar o brilho da textura da parede. Assim como na imagem do projeto acimas vemos a ausência de uma cabeceira, neste projeto a tradicional parte da cama foi substituída por um enorme quadro em preto e branco que enriquece o aspecto do ambiente. 

Sanca de gesso

Para quem gosta e deseja acrescentar um quê a mais para espaços de atmosfera industrial, que tal aderir à uma sanca de gesso pode ser a solução perfeita. Veja como esse quarto ganhou um aspecto super clean e elegante?! Uma sanca de gesso rebaixada pode ser o elemento ideal para destacar a iluminação do quarto e até mesmo embutir uma bela cortina de uma forma super discreta, evitando que o varão ou os tradicionais trilhos fiquem à mostra. O piso de madeira clara também trouxe um toque de calor e acolhimento para o ambiente. 

Ferro envelhecido

Os arquitetos da Tellini Vontobel ferro envelhecido é um dos muitos elementos que nos lembram uma atmosfera industrial, exatamente como a madeira rústica o tijolo à vista e claro, o betão. Este projeto traz de uma maneira leve e suave grandes elementos desse estilo – a cama retrô de ferro envelhecido combinada com um banco de madeira de demolição decorado com malas vintages traz vida tornando esse quarto um ambiente único e mega original. 

E você, gostaria de adotar o estilo industrial na decoração do seu quarto?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!