Encantadora por fora e sublime por dentro, casa tem madeira no décor

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Um design absolutamente perfeito, onde tudo é preciso e no lugar, com ambientes pra lá de especiais… Conheça esta casa espanhola que é delicada e encantadora em cada detalhe!

Mesmo em projetos delicados e cuidadosos, sabemos que muitas vezes, ao errar a mão na dosagem, podemos acabar criando ambientes que sejam demasiado simples ou carregados demais. Desta forma, a decoração de nossas residências deve sempre procurar por maneiras confortáveis de solucionar espaços para que fiquem aconchegantes, acolhedores e sem necessariamente desistir dos toques de design mais moderno e avant-garde.

O projeto que apresentamos hoje é um excelente exemplo de como o calor e receptividade não são incompatíveis com estilos modernos e atuais. Esta é uma casa fabulosa, localizada na cidade de Madri, mais precisamente no município de Pozuelo de Alarcón. Desta vez trazida para o homify através dos profissionais de fotografia de arquitetura e interiores da Luzestudio, aqui está destacado o projeto da Tarimas de autor, empresa encarregada de todo o serviço em madeira desta residência que, como veremos, a caracteriza em principal instância.

Um primeiro olhar para a fachada

Antes de descobrirmos o interior desta casa perfeita para os dias quentes de verão, vamos dar aquela olhadinha na fachada, uma vez que ela já nos dá algumas dicas de como estão configurados seus espaços e distribuições interiores. A propriedade estende-se por além de um único andar, embora seu telhado de duas águas esconda o sótão reservado para os quartos. A fachada frontal é mais discreta que a posterior e suas aberturas indicam o importante papel que irá desempenhar a iluminação natural, com janelas que comunicam ambos os lados internos e externos da residência.

Essência em madeira

Se procuramos um material capaz de transmitir sensação de lar acolhedor, não podemos deixar de considerar principalmente a madeira nos revestimentos interiores. Um piso de madeira é um elemento chave na criação de um interior caloroso. Neste caso, a escolha foi o carvalho, com o seu tom de caramelo não apenas incorporado no piso, como também reservado às paredes, criando um teto falso que serve como uma divisão de ambientes dentro da espaçosa sala de estar. Sua extensão vai até a lareira e configura um ambiente pra lá de especial. Vejam que importância este design deu aos acabamentos inteligentes!

Minimalismo Quente

Já ouviu falar em estilo minimalista quente? A resposta está nesta imagem. Uma cozinha com um estilo muito moderno, onde o branco é a cor fundamental do mobiliário que apoia a frase menos é mais. Mas neste caso a decoração vai além graças ao seu piso de madeira, fugindo do frio característico deste estilo.

O piso de madeira também serve para dar continuidade aos espaços. E, apesar de separados por uma porta de correr, sala de estar e cozinha são concebidas como um único grande ambiente. Um conceito moderno na versão quente!

Madeira no banheiro?!

Apesar de não estarmos acostumados com o uso de madeira nos banheiros, novos acabamentos conseguiram introduzir este material mesmo em ambientes mais úmidos da casa. E com segurança! Além disso, embora hoje eles sejam protegidos com tratamentos de superfície que os protegem contra umidade, é importante que ventilemos bem o banheiro para evitar que as superfícies fiquem molhadas por muito tempo.

Gostou? Este ambiente todo revestido em madeira nos remete às saunas finlandesas quentes e acolhedoras! Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o uso da madeira na arquitetura, indicamos uma leitura especial:

A estética da madeira na arquitetura.

Mistura de materiais

Uma das vantagens da madeira, além da adição ao calor, é que sempre pode ser combinada com outros materiais. O metal é geralmente um grande companheiro dela, como também o vidro, como ocorre na  presente escada. Aqui a madeira descreve os degraus e o vidro aponta um ar moderno e vibrante.

O quarto do sótão

Terminamos este tour visitando um dos quartos localizado no andar de cima. O branco é o tom fundamental, mas o piso de madeira fornece o toque quente que o quarto requer. Isso, juntamente com o teto inclinado ligeiramente, consegue criar uma atmosfera muito especial no quarto das crianças.

Gostou deste projeto? O que você acharia de morar numa casa como esta? Deixe-nos sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!