SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 ideias para uma cozinha colorida

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Os armários e gabinetes de cozinha facilitam muito na hora de guardar todos os utensílios que precisamos na hora de cozinhar. Não importa se você armazena louças, copos, talheres, panelas ou mesmo mantimentos. Ter tudo bem organizado, com bastante lugar disponível para arrumar seus pertences, é essencial para um ambiente funcional e de bom gosto. 

Dentre opções compactas, planejadas ou moduladas, o mercado dispõe de uma série de modelos diferentes e que acomodam o seu orçamento com facilidades a perder de vista. Além disso, a diversidade de materiais como madeira, acrílico, laca, vidro, aço, alumínio  trazem um design específico para cada estilo de decoração. Por fim, a cozinha pode ser decorada de várias formas, podendo variar a quantidade de espaço reservado para o armazenamento.

Confira a seleção de 5 ideias para armários de cozinha que a homify separou especialmente para você. Depois de escolher tamanho, cor e material, fica fácil optar pelo móvel que melhor servirá as suas necessidades e decorar sua cozinha com beleza e harmonia e muito estilo. 

1. Amarelo Vivo

Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas  por Asenne Arquitetura
Asenne Arquitetura

Apartamento Vila Nova Conceição

Asenne Arquitetura

Pode parecer ousado escolher um conjunto de armário com uma cor tão intensa. Entretanto, esse mobiliário com personalidade acrescenta alegria e jovialidade ao ambiente. Levando em consideração que a cozinha é o espaço da casa no qual se prepara as refeições, quanto mais animação e alto astral, com mais descontração e bom humor você conseguira usufruir dos momentos entre família e amigos à mesa. A grande quantidade de portas e gavetas desse móvel permite que os objetos sejam armazenados com cuidado e fiquem protegidos contra a luz e a poeira. 

2. Preto

Faz um tempo que a cor preta deixou de ser coisa rara na cozinha. A ideia era que essa tonalidade forte escondia a sujeira e dificultava a limpeza. O preto adiciona elegância e sobriedade ao espaço, além de combinar com praticamente tudo. Para o ambiente não ficar sobrecarregado, invista numa iluminação abrangente como no exemplo da foto. Esse décor foi concebido pela equipe da Luciana Diniz Interiores. A cozinha gourmet tem abundância de armários e gavetas em vidro laqueado preto. Para iluminar a área, o lustre em metal bronze de forte personalidade completa o visual requintado do cômodo. Ademais, arandelas decorativas de led trazem mais luz para essa cozinha dos sonhos.

3. Madeira

Essa cozinha compacta sem muito espaço ganha uma mobília clássica de revestimento em tons de madeira com o toque contemporâneo da tela em alumínio, combinando com a tonalidade em inox dos eletrodomésticos, como fogão, geladeira e freezer. O vão nos armários deixa visível o conteúdo interno do móvel, facilitando a organização para quem não esta familiarizado com o ambiente. Ademais, a tela de proteção ajuda a manter a limpeza dos objetos e conservação dos mantimentos. 

4. Azul retrô

CASA MP: Cozinhas  por Mutabile
Mutabile

CASA MP

Mutabile

A tendência de armários coloridos esta cada vez mais forte. O destaque dessa cozinha super arejada e bem distribuída acaba por ser a bancada no centro do cômodo, que também serve como armário. O tom do azul empregado nos móveis da a impressão de um décor voltado para o estilo vintage. O duo do azul e branco deixa o ambiente mais leve e clean, além de ser uma maneira de não investir pesado somente na tonalidade azulada. Os gabinetes dessa cozinha e o armário com prateleiras, portas e gavetas ao fundo, com certeza ficou mais charmoso com essa abordagem de decoração. 

5. Tradicional

Não adianta: para muitas pessoas não se trata de conservadorismo e sim, de praticidade de manter o branco na hora de decorar a sua cozinha. Primeiro porque deixa a sujeira mais aparente e facilita na hora da limpeza. E, depois nem tudo precisa ser somente branco. Além dos eletrodomésticos e a bancada de granito, você pode optar por detalhes coloridos para não ficar um ambiente monótono. De qualquer forma, confira o banco de dados da homify para ter ideias criativas na hora de decorar a sua cozinha. 

Que tipo de armário combina melhor com a sua cozinha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!