Uma casa de madeira moderna e ensolarada!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Que tal conhecer uma arquitetura japonesa que leva o melhor da madeira e do vidro? Apaixone-se imediatamente por esta ideia!

Uma das grandes razões pelas quais as pessoas geralmente preferem casas revestidas em madeira e cuja arquitetura se abre para o exterior ensolarado, é a de garantis espaços convidativos e aconchegantes para se viver de forma plena e tranquila. O sol, além de ser essencial para nossa saúde, deixa nossa vida muito mais viva e animada quando o deixamos inundar nossos lares. Fortalece múltiplas funções do nosso corpo a ponto de sua luz ser chamada de suplemento natural, podendo até mesmo prevenir a depressão. Além de tudo, sua função estética é inigualável, sendo uma opção necessária para se garantir espaços que nos tragam benefícios no que diz respeito à estética arquitetônica, funcionalidade econômica e saúde corporal e mental dos moradores.

Esta maravilhosa residência que conheceremos hoje trata-se de uma arquitetura ampla com estrutura voltada para o exterior, num desenho em diferentes direções, que segue a mudança e orientação do fluxo solar, aproveitando o melhor de sua rica luz. Brilhante, quente, acolhedora… Esta casa leva o melhor da madeira em seus revestimentos para acentuar todos os seus méritos. A casa ideal, projetada pelos profissionais holandeses da De Zwarte Hond. 

Vamos conhecê-la?

Uma fachada de luz!

Esta é a aparência da casa quando vista de frente. A primeira impressão que sentimos é a de uma imensa liberdade! As enormes janelas de vidro do primeiro andar ampliam o campo de visão para o jardim panorâmico, bem como deixam a luz entrar até os ambientes. O jogo de formas lembra a princípio um grande retângulo com pequenos cubos em diferentes direções. E a madeira faz seu papel de importância, trabalhada até a cobertura e por toda a parte exterior, o que resulta num estilo moderno sofisticado e impressionante.

Do jardim já se garante uma visão muito rica, com a extensa grama enaltecida por um belíssimo paisagismo que busca uma simplicidade que respeite o estilo da casa. Entre o céu azul e a grama verde, a casa na cor natural da madeira suave nos atrai com encanto ímpar por sua beleza natural.

Do outro lado da casa

Olhando para a fachada posterior, vemos uma imagem limpa onde a pedra revela uma cor cinza muito moderna e refinada. O tamanho das janelas é suficiente para garantir uma iluminação bastante satisfatória conforme as diferentes orientações do sol. Tudo na medida!

Olhando para os interiores

Ao entrar na casa, apresenta-se uma sala de estar completa com muita luz e sensação de frescor. Agora é hora de apostar nos tons mais suaves e nudes, que nos remetam a essa calma tão desejada. O contraste com a fachada em tons quentes nos traz surpresa e nos deixa interessados por esses ambientes interiores. Aqui estão sendo usadas as cores e tecidos que destacam um ambiente acolhedor e íntimo.

A decoração leva apenas o essencial, com alguns adereços suficientes para embelezar a sala de estar moderna. Basicamente um espaço simples, amplo, iluminado e especial!

Outro ângulo

Vendo de um outro ângulo, notamos a importância e presença das janelas extensas para o exterior. A luz penetra abundantemente no interior da sala, salientando uma alegre e brilhante profundidade. A sala de estar e o terraço se integram de frente para o jardim, funcionando em extensão e minimizando os limites e divisões de ambientes.

A transmissão de luz solar no interior é impressionante, fresca e agradável, enaltecendo a paisagem panorâmica de dentro para fora e de fora para dentro. A presença da madeira se faz no piso, com menor intensidade de cor, mais leveza. O resultado é uma sala moderna, ambientalmente amigável, a verdadeira imagem dos sonhos para quem deseja uma casa tranquila.

Corredores e passagens

Mesmo adicionando um grande número de janelas na casa, por entre as fachadas, percebemos às vezes que o sol ainda assim poderia ser melhor aproveitado.

Neste caso particular, o corredor interno e as escadas receberam um toque extra de iluminação natural, através de uma abertura na cobertura que deixa todo o sol entrar, enchendo a casa de energia. Esta solução encontrada pelos arquitetos holandeses foi ideal. A abertura retangular deixa aberta a vista para o céu. À noite também não deixa de ser um atrativo para quem ama observar as estrelas. Abordagens diferentes para uma mesma solução arquitetônica. Achamos maravilhosa a ideia, e você?

Cozinha e jantar

Continuando nossa visita, vamos agora olhar a cozinha e a sala de jantar que se encontram lado a lado. A janela da cozinha instalada na horizontal faz parte da fachada frontal da casa. A partir de uma ligação, o jantar e o estar se mantêm harmonizados na mesma atmosfera brilhante e alegre. 

A cozinha está instalada separadamente do jantar, ao canto, mas não deixa de estar completamente integrada, sem limites físicos além da sua estrutura em ilha de preparação de refeições. Uma arquitetura totalmente aberta, com a belíssima mesa de madeira protagonizando o espaço e carregando um papel decorativo que traz sensação de conforto e graça à casa.

Terminamos este livro de ideias completamente encantados! Aproveitando o fluxo, indicamos mais uma leitura para se apaixonar, um estilo arquitetônico diferente deste, mas igualmente excepcional:

O chalé dos sonhos!

O que você achou deste projeto impressionante? Adoraríamos saber sua opinião…
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!