17 Fotos Da Casa De Praia Mais Fofa Que Você Já Viu

Luciana P Luciana P
Beach House, Prego Sem Estopa by Ana Cordeiro Prego Sem Estopa by Ana Cordeiro Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Não há quem não se renda à brisa, ao encanto e à delícia que é passar umas férias curtindo o litoral. Após um longo ano, a imagem que mais povoa nossos pensamentos é sem dúvida a praia. Maravilhosa, encantadora, mágica! Não é a toa que o mar é o elemento indispensável quando o assunto é planejamento de férias.

Para aproveitar o litoral, muitas vezes recorremos à uma casa de praia que seja refúgio de retorno à paz e ao sossego. Onde podemos e devemos descansar nos desligando de tudo à nossa volta para concentrar apenas naquilo que mais importa.

Por isso, hoje trazemos uma inspiração para as perfeitas férias junto ao mar, sejam elas pequenas ou grandes, fins de semana prolongados, ou simples escapadinhas de fim de semana. Conheça a casa de praia mais fofa que já conhecemos! Um surpreendente projeto de decoração do escritório PREGO SEM ESTOPA BY ANA CORDEIRO que você vai adorar conhecer.

1. Um hall branquinho e iluminado

Tudo em branco! Quando entramos na casa, somos recebidos por esta atmosfera fresca em branco total, apenas quebrada pela lembrança do mar azul nas almofadas do sofá. Sabemos que alegria implica cor, mas esta combinação tão simples é  alegre e ao mesmo tempo muito delicada.

2. A cor protagonista

Vamos até à sala para conhecer a mais graciosa paleta de cores. O branco continua a predominar em todo o espaço, mas desta vez a cor é mais forte e viva. A nossa atenção é imediatamente captada pelo amarelo vivo em toques nada discretos e que trazem energia. 

3. Um escritório especial

Esta casa de férias reservou este espaço especial aos momentos de concentração. O amarelo é novamente a cor dominante, e o armário o seu maior representante. Mas não podemos de deixar de notar o tapete branco com um padrão geométrico e o banquinho.

4. Outra perspectiva

5. A sala de jantar

A sala de jantar acolhedora e simples foi construída com a combinação mais bem sucedida de sempre: branco e madeira! A mobília tem um tom rústico moderno, despretensioso e agradável. E a estante branca por trás oferece alguns livros para ilustrar os dias de verão. No teto, um lustre muito especial, elaborado a partir de corais e cortiça, artesanal, transporta-nos para o mar ali ao lado.

7. A cozinha

A cozinha, tal como o resto da casa, é feita de muito branco. O toque de cor foi adicionado pelos bonitos eletrodomésticos de inspiração vintage em azul pastel. O quadro de recados confere a esta cozinha uma memória familiar, mesmo tratando-se de uma casa para ser usado apenas alguns dias, fazendo com que todos se sintam em casa.

8. Primeiro banheiro

Esta casa de banho fresca e arejada, é predominantemente branca, mas apresenta no piso de mosaicos o mesmo esquema cromático das almofadas do hall de entrada para dar uma continuidade natural. O espelho construído com conchas pintadas de branco adiciona o tom marinho necessário a uma casa de praia. 

9. Linda combinação de cor-de-rosa e amarelo

Começamos a visita à área dos quartos! Este quarto que vemos na imagem é simplesmente diferente de tudo aquilo a que estamos habituados. A profusão do cor-de-rosa claro que reina por todo o lado é combinada com amarelo forte, na mesma  combinação das almofadas da sala. 

10. Vibrante e delicado

11. Inspiração praiana

12. Listras azuis

Inspirado nas cores do mar, este quarto em listras traz os seus tons de azul-marinho e verde sobre o branco que caracteriza toda a casa. A nota mais relevante é dada pelas listras pintadas no teto, ao invés do mais comum que é ornamentar as paredes. 

13. Segundo banheior

Outro banheiro num tom muito parecido com o anterior. Neste, o móvel do lavatório é menos ornamentado, mas a divisória de ripas brancas do chuveiro mantém-se, tendo aqui um padrão geométrico mais intrincado. Os mosaicos do piso foram simples padrões azuis em fundo branco apoiados na cor pelos tecidos usados! 

14. A suíte!

No quarto principal o amarelo volta como nota contrastante, desta vez acompanhado pela elegância e pela sobriedade do preto. O ambiente é revestido integralmente de branco e as notas de cor são adicionadas apenas pelos acessórios, os lustres de mesa-de-cabeceira e a banqueta de apoio aos pés da cama, com motivos orientais amarelos sobre fundo branco, e os tecidos com marcantes listras pretas. 

17. A suíte

Por último mostramos o banheiro que serve o quarto principal. O seu estilo é muito semelhante aos anteriores, mas desta vez o toque de cor é dada pelo amarelo, semelhante ao que acontece no quarto. Mosaicos do chão, detalhes na iluminação, os tecidos de novo como decoração… É o calor do sol de verão que aquece o branco! Que fofura sem fim!

Para mais ideias, acesse:

24 ideias para uma casa ampla e elegante 

A incrível transformação de um apartamento pequeno

Qual o seu ambiente favorito? Conte para nós o que achou!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista