Casa contemporânea com cara de férias!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa contemporânea com cara de férias!

Luciana P Luciana P
Casas  por Boué Arquitectos
Loading admin actions …

Hoje traremos até você uma mistura arquitetônica que revive o melhor do sossego e da tranquilidade com o apoio nas últimas tendências de estilo e forma, que abordam superfícies e linhas simples, com materiais ricos em texturas e uma aparência delicada em todos os cantos.

Esta obra impressionante do escritório mexicano Boué Arquitectos, soube trabalhar com muito cuidado a estética contemporânea aliada ao cuidado especial com as vistas e o entorno natural, aproveitando todas as vantagens do terreno e ambiente. O segredo foi trabalhar muitas aberturas, caixilhos e materiais frios marcados por contrastes de cor e elementos quentes como a madeira. 

O resultado é muita suavidade, também permitida pela inclusão da estrutura e caixilharia metálica junto ao projeto. Maravilhas que somente um escritório com mais de 25 anos de experiência em arquitetura é capaz de alcançar. Autor do projeto: arquiteto Gerardo Boué;  Colaboração e coordenação de obra: arquiteto Alejandro Cruz.

Com certeza você ficará encantado com todas estas maravilhosas vistas!

A localização espetacular!

Ixtapan de la Sal, no México, é um paraíso de localização privilegiada, uma vez que não se trata apenas de uma pitoresca aldeia, mas que também está em uma colina, rodeado por vegetação e paisagens espetaculares. A arquitetura da casa mantém uma perfeita harmonia com os outros edifícios nas imediações, assim como com o ambiente natural. Vemos um projeto em concreto, madeira e pedra. Tudo isso em cores naturais, com destaque para as vigas e molduras de portas, janelas e decks.

Espaços deliciosos!

A casa foi construída em uma área de 1137 m2 e tudo foi desenhado com cuidado para maximizar o espaço generoso do terreno. Como o clima da região é agradável durante todo o ano, o projeto é muito focado em conseguir um exterior agradável e confortável, ideal para se apreciar tanto quanto possível! 

A casa teve seu programa dividido em três andares com um total de 592 m2 de construção.

Um verdadeiro sonho!

Esta encantadora casa é projetado para uma família de quatro pessoas, especial para se passar os fins de semana e temporada de férias. Portanto, as necessidades e as áreas foram divididas considerando funcionalidade e a privacidade de todos: no piso térreo estão localizadas as áreas sociais, serviços e quartos de hóspedes. Eles possuem vista para o jardim e para o terraço privado, a partir de onde se pode admirar o verde campo de golfe. Tudo isso garante conforto para os clientes ocasionais. Quem não gostaria de desfrutar deste maravilhoso jardim?

Arquitetura contemporânea mexicana

Esta casa, que não é apenas encantadora, mas também de design contemporâneo, permitiu que os arquitetos explorassem o uso de diferentes materiais que são adaptados ao ambiente. E isso foi feito com perfeição! Uma casa de volumes discretos, tons neutros, estabelecendo um diálogo que flui em todas as áreas. 

O escritório da Boué Arquitectos está fortemente empenhado em criar um mundo melhor através do projeto arquitetônico, o que fica visível quando apreciamos este projeto. Sua filosofia é a de contribuir para a criação de uma melhor qualidade de vida através do desenvolvimento de projetos sustentáveis, harmoniosos, atemporais, alegres, funcionais, inovadores e inspiradores.

Interior seguindo a linha do exterior

O interior desta casa no estado do México segue a mesma linha externa. Ele é projetado com ênfase na estética, funcionalidade e principalmente conforto. Os espaços são quentes, charmosos e contemporâneos. Além disso, no andar inferior está localizada a área pública e social, incluindo quartos de hóspedes. Enquanto o piso superior abriga os quartos familiares e uma sala íntima de TV.

Detalhes minuciosos

Como vimos, o contraste de formas, materiais e estilos é muito bem vindo dentro da estética contemporânea, principalmente quando acrescenta texturas sem pesar. Neste caso, vemos um detalhe de fonte em madeira que incorpora à casa um toque rústico além do frescor e do bem estar que a queda d`água proporciona.

Piscina refrescante

Esta casa moderna é o mais perfeito e charmoso destino de férias em Ixtapan de la Sal, com notamos nesta imagem maravilhosa. Aqui fica evidente a piscina refrescante, bem como o terraço espaçoso e confortável, vistos da sala de jantar, sala de estar e onde se pode desfrutar de um fantástico churrasco . Realmente relaxante e espetacular! Certamente uma casa de férias perfeita!

Terminando nosso tour

Mais uma visão deste incrível projeto para terminar com chave de ouro. Uma arquitetura sem dúvida especial, cuidadosa e com interessantes volumetrias que trabalham a configuração dos espaços sem pesar, causando uma impressão de leveza graças a todas as aberturas, vãos e caixilhos que se abrem para o entorno.

Para conhecer mais fotos deste projeto, indicamos este link.

E que tal continuar a leitura e deliciar-se com mais um incrível destino de férias? Veja:

Casa majestosa para férias perfeitas!

O que você achou deste projeto delicado e contemporâneo? Conte pra gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!