8 Ideias geniais para decorar paredes

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

As paredes são os pilares de qualquer construção. Além de sustentar e conectar o teto com o chão, são elas que dão o contorno dos espaços e fazem com que os cômodos internos fluam em sintonia. Além disso, é através delas que podemos contar com a nossa privacidade, algo indispensável em diversos momentos do dia e principalmente dentro de nossa própria casa. 

Paredes bem decoradas podem realmente transformar um espaço. Antigamente, as paredes da grande maioria das casas não passava de uma estrutura lisa e branca, que poderia se exibir assim, nua, ou que ganhava quadros clássicos de pinturas, ou mesmo fotos em família que eram emoldurados para imortalizar momentos e memórias. 

Mas o passar dos anos nos trouxe ousadia e a quebra de muitas regras e padrões. Hoje em dia, podemos até dizer que tudo é possível quando se trata de decorar um espaço. As paredes, antes deixadas de lado, estão ganhando cada vez mais personalidade. E não são poucos os recursos que podem ser utilizados na hora de dar vida à uma parede: de papéis à adesivos, passando por pinturas originais, texturas, detalhes minimalistas, iluminação ousada, revestimento incomum, etc. Sendo assim, queremos abordar mais uma vez esse tema: design de paredes! 

Confira projetos especiais que foram garimpados em nossas páginas, todos eles criados por profissionais brasileiros que são muito eficientes na hora de criar espaços criativos e cheios de personalidade!

1. Madeira

Veja só que interessante ficou essa sala de estar com o a parede principal revestida em madeira! Além de trazer elegância, deixou o espaço inteiro com uma cara super moderna. Esse tipo de recurso também cria uma certa harmonia entre os móveis espalhados pelo espaço. O projeto é de Luciana Diniz Interiores.

2. Colagem

Suíte Rapaz - Casa Cor 2014 Pernambuco: Quartos  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Suíte Rapaz – Casa Cor 2014 Pernambuco

Celia Beatriz Arquitetura

Modernidade e toques ecléticos fazem desse ambiente um espaço super interessante! A parede principal foi revestida por colagens e ilustrações, algo que a deixou com uma cara jovem e divertida. O mobiliário e os demais elementos do cômodo foram uma escolha certeira de Celia Beatriz Tabosa Arquitetura.

3. Divisória

Apartamento Bela Vista 3: Quartos  por Mundstock Arquitetura
Mundstock Arquitetura

Apartamento Bela Vista 3

Mundstock Arquitetura

Muitas vezes precisamos dividir um espaço em dois, mas não queremos fazer uso de uma parede sólida e que irá causar impacto nos limites do cômodo. Uma boa solução foi encontrada pelo time da Mundstock Arquitetura,  através da instalação de estacas de madeira que, além de funcionais, trazem um ganho estético ao cômodo. 

4. Relevo

Quarto  por homify
homify

Quarto Adolescente

homify

Paredes com revestimentos que apresentam relevo também são uma forma interessante de decorar um cômodo. O quarto super moderno da foto foi criado pelo escritório Sgabello Interiores, que acertou também na hora de escolher os móveis certos para o espaço. 

5. Parede funcional

Adega e Sala de Jogos: Adega  por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Adega e Sala de Jogos

INOVA Arquitetura

Ao invés de possuir uma adega à parte, que tal exibir a sua coleção de vinhos em uma parede super criativa como essa? O efeito causado pelas garrafas acrescenta um grande valor estético à todo o espaço, além de oferecer ótima funcionalidade por conta do armazenamento. O projeto é de autoria do escritório Inova Arquitetura.

6. Conexão

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA: Escritório e loja  por Joana & Manoela Arquitetura
Joana & Manoela Arquitetura

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA

Joana & Manoela Arquitetura

Uma parede que se conecta esteticamente com o teto é um recurso super ousado a ser aplicado em espaços que pedem toques mais modernos. Na foto, um projeto que foi executado pelas arquitetas Joana & Manoela.

7. Quabra-cabeças

Adega e Sala de Jogos: Adegas ecléticas por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Adega e Sala de Jogos

INOVA Arquitetura

Detalhes como esse da foto fazem toda a diferença no resultado final de um cômodo. O canto claro trouxe mais luz ao ambiente, onde tons mais terrosos predominam. Os encaixes do estilo quebra-cabeça foi o toque artístico perfeito para finalizar esse projeto, criado e executado pelo time da Inova Arquitetura.

8. Mosaico

Apartamento Vila Nova Conceição: Cozinhas modernas por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

Essa cozinha ganhou uma parede de mosaicos geométricos, outra forma interessante de trazer ganhos à estética de um cômodo através do design das paredes. Quem assina o projeto é a arquiteta Marcela Loeb.

Gostou? Pois continue ligado diariamente no homify para mais inspirações e ideias!

Qual das paredes da sua casa você considera a mais criativa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!