Uma casa que adora tijolinhos aparentes!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Que tal conhecer uma casa que aposta nos materiais tradicionais e convencionais, mas ao mesmo tempo celebrando a arquitetura contemporânea e com sua própria identidade?

Esta casa usa materiais tradicionais, mas a maneira mais convencional possível; uma casa que celebra a arquitetura contemporânea, mas com sua própria identidade. Este é o trabalho de estudo da Aguirre+Vazquez Arquitectos, que materializou todas essas ideias a partir do uso de materiais tradicionais, tais como tijolo maciço, usado de maneiras diferentes para atingir uma linguagem moderna e com um caráter particular e muito interessante.

A belíssima casa ocupa uma área total de 310 metros quadrados, divididos em dois níveis, com interiores ao encargo dos proprietários. Serviços, áreas sociais e os quartos são agrupados em torno de um eixo principal de circulação. O objetivo era criar uma caixa original utilizando materiais exclusivos de uma forma criativa, onde o projeto se baseia no poder expressivo do tijolo para atender às necessidades de uma casal com dois filhos que queriam ambientes bem definidos e uma estreita relação com o exterior.

Intensidade e simplicidade

Casas modernas por AGUIRRE+VAZQUEZ
AGUIRRE+VAZQUEZ

Vivienda Unifamiliar en Yerba Buena

AGUIRRE+VAZQUEZ

A textura do tijolo e argamassa definir a imagem externa da casa, com formas simples. Os materiais utilizados, embora ainda tradicional, conseguem definir uma arquitetura contemporânea com algum selo local. Este foi precisamente o que eles estavam procurando arquitetos. Além disso, o tom escuro da porta da frente dá alguma profundidade para o cimento cinzento luz transmitida pela fachada. Outro toque agradável é que a pequena árvore que acompanha a entrada para fornecer um pouco de calor.

Materiais e distribuição

Os arquitetos decidiu distribuir a casa em dois níveis e, assim, ele tomou o máximo partido das belas vistas da colina próxima.Marcenaria PVC foram escolhidos com sistemas de vidros duplos selados para madeira exterior e carpintaria interior, garantindo assim conforto em todos os quartos da casa.

Cozinhar sem fronteiras

Vemos como a cozinha está ligado ao exterior através de grandes painéis de vidro que também ajudam visualmente expandi-lo.As portas da cozinha alvo de um pátio com churrasqueira, sala de jantar rústica ao ar livre e que parece ser um espaço ao ar livre.O mobiliário na cozinha tem um modelo branco moderno, com elementos de alumínio. A  sala de jantar é uma mesa de vidro e quatro cadeiras ergonômicas plástico de cores diferentes, a partir do qual uma atmosfera funcional e brilhante surge. Esta é também onde o eixo principal da casa, que liga o jardim das traseiras, com pátio e da qual os arquitetos colocaram os diferentes setores da casa é.

​Equilibrio perfeito

De acordo com os arquitetos dizer em uma entrevista A idéia foi baseada em encontrar alojamento gerar características únicas, utilizando materiais originais de uma forma criativa. Assim, o projeto da parte da estrutura de um planejamento intenção de inovar a partir do poder expressivo do tijolo. O resultado é uma combinação cheia de equilíbrio e perfeição!

Aberturas e iluminação

Por todos os cantos da casa e fachada, vemos uma série de aberturas e rasgos que permitem aproveitar-se o melhor da luz natural, além de criar uma relação de visualidade imprencindível com o exterior. Estas aberturas também engrandecem a arquitetura, evidenciando os materiais e causando um impacto de surpresa e criatividade.

Texturas aproveitadas

Como dissemos, a utilização desses tijolinhos foi certeira e precisa no que diz respeito à criação de texturas completamente novas a partir de materiais mais facilmente encontrados e tradicionais. Jamais pensaríamos o quanto estes tijolonhos seriam versáteis!

Deixe um pouco de esquema

É um pouco longe  do tijolo no banheiro brincar com a cor, por exemplo, com esta bancada com pia de água-marinha-se louça branca. Uma prateleira é uma área de armazenamento suplementar para roupa de cama e outros itens de banho. O acabamento das paredes, embora pareça cimento, é, na verdade, um revestimento cerâmico brilhante; enquanto nós escolhemos porcelana revestido piso interior. O projeto é completado com um quadro vaso e espelho com destaques coloridos ainda mais o tom da mesa ao vivo.

Concreto e esquadrias

Para completar junto aos material protagonista, os tijolinhos, a arquitetura utilizou bastante o concreto nos cantos e nos detalhes. Sua aparência sem acabamentos, mas perfeitamente bem executada, nos aponta para a delicadeza e cuidado com que a obra foi coordenada. Para completar, os caixilhos e esquadrias couberam como uma luva junto a estes cantos e superfícies perfeitas, trazendo muita luz nantural!

Texturas caprichosas

Sem dúvida, a propriedade distintiva e magnífico é a estampa texturizada resultante de um engenhoso arranjo de tijolos, um design pouco convencional, que se tornou o escritório de arquitetos.

Você também é apaixonado por tijolinhos? Conte pra gente o que achou desta casa incrível!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!