11 ideias de terraços com plantas e bambus

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Nesta semana, estamos falando sobre a importância de termos um terraço bem cuidado e que propicie uma experiência valiosa dentro de seus metros quadrados. Os terraços podem oferecer vistas que são verdadeiras obras de arte, mesmo em grandes cidades, que normalmente acumulam prédios gigantescos e uma abundância de concreto em sua estrutura. Já em locais mais afastados, é possível experienciar vistas fabulosas, como o mar que se estende até o horizonte, ou as montanhas e florestas que sintetizam a mais alta expressão da natureza. Possuir um terraço bem cuidado, nos dias mais quentes, é indispensável. Desde móveis confortáveis até o cuidado com a decoração e especial atenção aos detalhes. Plantas podem ser uma ótima maneira de trazer ainda mais vida à esses espaços. Em estilos decorativos que fazem referência à climas tropicais, é comum vermos instalações que incorporam o bambu em sua estrutura, recurso que pode deixar o terraço com uma cara incrível! Para ilustrar o que queremos dizer, nós selecionamos para este Livro de Ideias alguns projetos interessantes de profissionais brasileiros que conseguiram inserir plantas e bambus na criação de um novo terraço. Mais uma vez, inspire-se com a gente!

1. Parede viva

Neste projeto, diversas samambaias fixadas na parede garantiram um efeito que ecoa por todo o espaço, deixando-o ainda mais vivo e interessante. A madeira, presente em quase todo o ambiente, é o revestimento perfeito para composições com ares mais naturais. A obra é de Rafaela Dal'Maso Arquitetura+Design

2. Relax

Residência Harmonia: Terraços  por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

Residência Harmonia

Mauricio Arruda Design

Que tal relaxar todos os dias em um terraço como esse da foto? Simples em sua estrutura e decoração, mas exalando charme e aconchego! As plantas deram um toque super legal à composição, criada por Mauricio Arruda Design! Para tardes de verão ou noites de luar ainda mais inesquecíveis!

3. Jardim

Esse terraço acomoda um verdadeiro jardim em suas laterais. Além de plantas de porte menor, foram instaladas pequenas árvores e arbustos, garantindo que a natureza se faça ainda mais presente no espaço, que foi projetado por Andréa Menezes & Franklin Iriarte! A madeira se faz presente através de móveis de extremo bom fotos e que garantem o aconchego do terraço. 

4. Moderno

Nem precisamos dizer que assento moderno colocado nesse terraço é o item que mais chama atenção dentro dele, certo? Mas como estamos aqui para falar de plantas, gostaríamos de chamar a atenção para os belos vasos, que possuem estrutura simples, mas que se encaixam perfeitamente na proposta do espaço! O projeto é de Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores.

5. Mais madeira

Jacuzzi: Terraços  por House in Rio

Para reafirmar a combinação entre madeira e plantas, nada melhor do que um exemplo como estes! Criar um jardim compacto em um terraço pode ser a melhor maneira de decorá-lo dispensando o uso de elementos muito artificiais! O espaço foi projetado pela eficiente equipe da House in Rio.

6. Palmeiras

Cobertura Bela Vista, Porto Alegre, RS.: Terraços  por arquitetura7
arquitetura7

Cobertura Bela Vista, Porto Alegre, RS.

arquitetura7

Para toques tropicais, que tal plantar palmeiras em seu terraço? Além de combinarem muito bem como esses espaços, elas trazem uma sensação de férias durante todo o ano!

7. Vasos ousados

Utilizar o vermelho em detalhes da decoração de um espaço pode garantir uma certa dose de ousadia. Esses vasos super modernos deixaram as plantas do espaço ainda mais vivas! Quem assina o projeto é a Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris.

8. Variação de espécies

VARANDA VILA NOVA CONCEIÇÃO.SÃO PAULO.BRASIL: Terraços  por Línea Paisagismo.Claudia Muñoz
Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

VARANDA VILA NOVA CONCEIÇÃO.SÃO PAULO.BRASIL

Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

Uma boa dica na hora de escolher as plantas certas para o seu terraço é a de variar quanto às espécies, para assim dar vida à um espaço mais eclético e dinâmico. Algumas árvores são cuidadosamente plantadas em vasos por profissionais especializados para garantir que o seu tamanho não extrapole os metros quadrados de seu terraço ou sacada. O projeto da foto possui autoria da paisagista Claudia Muñoz.

9. Bambu I

Cercas e painéis de bambu para áreas internas e externas.: Terraços  por Bambu Rei Eco-Design
Bambu Rei Eco-Design

Cercas e painéis de bambu para áreas internas e externas.

Bambu Rei Eco-Design

Uma parede de bambu, quando combinada com plantas de várias espécies, pode deixar o seu terraço ou sacada com uma cara super brasileira!

10. Grade de proteção

Cercas e painéis de bambu para áreas internas e externas.: Terraços  por Bambu Rei Eco-Design
Bambu Rei Eco-Design

Cercas e painéis de bambu para áreas internas e externas.

Bambu Rei Eco-Design

 E porque não utilizar o bambu também como estrutura de proteção, substituindo grades ou vidros? Veja na foto o resultado do projeto criado por Bambu Rei Eco-Design, que também assina o espaço da foto anterior.

11. Bambu II

Para finalizar, um exemplo super interessante e que contempla uma parede criada a partir de bambus! Esse recurso pode deixar o seu espaço ainda mais interessante, além de fazer jus ao nosso tropicalismo brasileiro! A obra é da Quadro Vivo Urban Garden Roof & Vertical!

Você utiliza bambus em alguma estrutura de sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!