Um casarão rústico espetacular!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje seguiremos com um delicioso passeio por uma belíssima arquitetura rústica essencialmente italiana, localizada entre uma paisagem perfeita e que leva espaços aconchegantes, rústicos e deliciosos!

Aconchego, conforto, tranquilidade… Os fãs do estilo rústico certamente se apaixonarão por este casarão, que possui entre seus materiais elementares a pedra de acabamento simples e a madeira rústica nos revestimentos e mobiliários. Este belíssimo projeto chegou até nós através do profissional igualmente italiano Marcello Gavioli, nos deixando surpresos com a qualidade de seus ambientes!

Morar em uma casa como esta é uma experiência que certamente muda nossa relação com o mundo, com a arquitetura e com as pessoas ao redor. Não há como não viver em harmonia quando acordamos com uma belíssima visão da paisagem deslumbrante, ou quando relaxamos entre paredes ornamentadas pela simplicidade das formas naturais, ou até mesmo quando temos à disposição uma cozinha totalmente rústica para saborear uma comida deliciosamente caseira.

Um sonho como este pode estar ao alcance, basta procurar pelos elementos que mais lhe remetam à nostalgia ou bem aventurança rústica, e aplicá-los à sua realidade, procurando traduzir estas belíssimas ideias em interiores que se apropriem ao estilo de sua família.

Só nos resta avançar e conhecer mais um pouco…

Por fora, muito azul

Do lado de fora desta residência, já percebemos o azul intenso marcado pelo céu apaixonante e pelas águas maravilhosas da extensa piscina.

A casa é uma imponente construção antiga e tradicional, nos moldes italianos, que leva a pedra rústica em toda a sua fachada e que possui uma relação de forte presença junto à paisagem natural à sua volta. Tranquilidade na certa!

Piscina para se refrescar

Ainda do lado de fora, a piscina marca presença, de onde podemos apreciar a maravilhosa vista montanhosa das paisagens italianas da região. Um lugar de lazer familiar, sossego, paz… O pergolado acrescenta ainda alguma sombra para os dias mais quentes. Exteriores com beleza simples e tradicional!

Olhando para dentro

Salas multimídia rústicas por Marcello Gavioli
Marcello Gavioli

BioMalta RAL 7010 Grigio Tenda

Marcello Gavioli

Hora de chegar mais perto, entramos na casa e nos deparamos com um hall mimoso e delicado, que nos recebe com um belíssimo piano e banquinho rústico, ambos com um design antigo que combina com o estilo rústico e acrescenta um ar de delicadeza. Em cima do piano, florzinhas campestres trazem cor ao ambiente, além do vermelho das portas e janelas. Que delícia de lugar!

Estar e curtir

Chegando na área de convívio, aqui a decoração trabalhou o estilo casual aliado ao estilo rústico. Ou seja, vemos os revestimentos e estruturas realizadas em pedra bruta que levantam a casa, mas também notamos algumas cores mais neutras que de certa forma modernizam o ambiente.

O conforto fica por conta dos têxteis macios, dos móveis confortáveis, da lareira acolhedora e das cores predominantemente quentes, com alguns toques contrastantes. Uma sala de estar apaixonante que parece vir de um sonho de férias!

Juntinho à lareira

Olhando por outros ângulos desta sala, descobriremos uma série de elementos especiais que nos trazem alegria ao olhar, deixando-nos com a sensação de estarmos em casa. Aqui do outro lado da sala, o espaço recebe uma lareira feita em alvenaria e pedra, com um branco que se destaca da parede estrutural de pedra. 

A mesinha rústica é delicada e harmoniosa, combinando com plantinhas e se contrastando com as cores vivas e alegres das poltronas roxas e do tapete vermelho.

Segundo estar

Numa casa especial como esta, com arquitetura rústica tradicional e decoração com elementos rústicos e cores casuais, áreas para relaxar, conviver e conversar não podem faltar jamais. Se olharmos além, veremos mais uma área social, com sofá em L azul e almofadas amarelas e roxas, que combinam com mais poltronas e tapetes coloridos. 

Um toque de modernidade vai para a luminária em estilo industrial que traz um elemento de curiosidade ao espaço. Toda uma arquitetura de interiores voltada às relações pessoais e ao conforto!

Sala de jantar casual

Salas de jantar rústicas por Marcello Gavioli
Marcello Gavioli

BioMalta RAL 7010 Grigio Tenda

Marcello Gavioli

Na sala de jantar o clima é de alegria junto à família. Aqui podemos conversar, comer, fofocar, passar o tempo… Há muito conforto e espaço para todos. A ideia é juntar bastantes pessoas para apreciar este estilo de decoração rústica que traz almofadas coloridas, mesa em madeira, cadeiras de design moderno e luminárias contemporâneas. Que tal?!

Cozinha rústica

Cozinhas rústicas por Marcello Gavioli
Marcello Gavioli

BioMalta RAL 7010 Grigio Tenda

Marcello Gavioli

Chegamos na cozinha rústica! Maravilhosa, espaçosa, de beleza tradicional e materiais simples e naturais… Imagine os pratos caseiros que poderiam ser cozinhados neste espaço que muito nos lembra nossas cozinhas mineiras que são peritas em deliciosos pratos simples com cara de fazenda!

Aqui a iluminação natural toma conta, num lugar organizado com prateleiras em toda a extensão, muitos armários feitos de madeira de demolição, estrutura em ilha para preparo de alimentos e principalmente uma decoração pautada nos próprios objetos e itens essenciais da cozinha.

Se você gostou dela e gostaria de conhecer um pouco mais sobre cozinhas neste estilo rústico, recomendamos o link:

Como planejar uma cozinha rústica!

Quarto de casal

Indo agora para áreas mais íntimas da casa, conheceremos um pouco do quarto de casal, onde a lareira é protagonista para trazer o conforto e calor necessário aos dias mais frios de inverno rigoroso. Aqui os móveis são de cores mais sóbria, mas o ambiente não deixa de alegra-se com um tapete em tom de terra vibrante. Ao centro, mais uma mesinha rústica delicada em contraste com a luminária moderna. Espaço para conviver em paz!

Banheiro rústico

Terminamos este artigo inundados de inspirações e boas ideias para aplicar em nossa própria casa o estilo rústico. Como descobrimos, trata-se de um estilo que se volta completamente para materiais e acabamentos simples e naturais, mas que fica muito bonito quando é encontrado com cores, elementos casuais e até mesmo detalhes modernos! 

Ficamos com este maravilhoso banheiro aconchegante, com banheira de design antigo em metal, no que parece ser uma sala de banho perfeita para relaxar e fugir do frio. Nós adoramos! E você?

Gostou deste projeto? Qual dos ambientes é o mais agradável e confortável?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!