Casa Pequena e Com Decoração de Interiores Colorida

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Energiczne wnętrze, Perfect Space Perfect Space Salas de jantar clássicas
Loading admin actions …

Ter uma casa pequena pode ser um desafio. Saber como projetar o cômodo e que móveis e itens de decoração para colocar, para que o espaço seja maximizado é bastante difícil.

Sendo criativo é possível integrar cômodos, tornando um pequeno espaço bastante funcional. Se sua casa é pequena, inspire-se com esse projeto para planejar bem os ambientes de sua casa.

Integração de ambientes

O apartamento é pequeno, então precisa de um planejamento criativo para ser bem sucedido. Nessa imagem vemos que uma mesa de jantar é usada para separar a sala de estar da cozinha. Outro artifício que divide os dois ambientes é o piso: enquanto a cozinha tem piso frio, de cor neutra, a sala apresenta madeira rústica como revestimento.

Nessa divisão, acaba surgindo um outro ambiente integrado: a sala de jantar, com uma mesa simples que une a madeira e o branco, com cadeiras diferentes, para dar um toque moderno. Outros dois detalhes interessantes são: as pequenas lâmpadas, sustentadas por fios colorido, logo acima da mesa, e adesivos de letras, que ajudam a decorar a pequena sala de jantar.

Luz natural

Vemos que a sala de estar, tem uma grande porta de vidro, que dá acesso a uma varanda no exterior. Essa abertura ainda deixa que muita luz natural entre no ambiente.

Para deixar a sala mais colorida, ainda temos uma cortina verde, que ainda serve para barrar a entrada de luz e dar mais privacidade aos proprietários, quando desejado.

Cozinha planejada

A cozinha é planejada e bem pequena. Nos móveis, ela mistura o branco e a madeira, tons sóbrios que também tem contraste entre si. 

Mesmo assim, ela não escapa do jeito colorido e divertido que tem a casa. Uma pilastra é pintada de amarela, e o pouco de parede que aparece entre os armários tem um revestimento bastante interessante que simula plantas.

Conforto em primeiro lugar

Podemos ver que os proprietários prezam muito pelo conforto. Na sala de estar, um grande e aconchegante sofá é protagonista. Em preto e branco, ele acaba sendo bem neutro, como o restante do ambiente, deixando a cor para alguns outros detalhes como a cortina. A sala de estar ainda conta com uma mesa de centro em madeira.

Sala de estar aconchegante

Por outro ângulo, vemos a televisão que completa a sala de estar, com um rack simples, que lembra a mesa de centro, também em madeira um pouco rústica. Além da televisão ela abriga livros em sua parte de baixo. 

Para completar o sentido confortável e aconchegante desse ambiente, uma luminária de luz amarela é instalada ao lado da televisão.

Banheiro criativo

Mesmo com pouco espaço, foi possível fazer um banheiro criativo. Diversos materiais e revestimentos diferentes foram usados: o vaso sanitário e pia são brancos, o chão, surpreendentemente para um banheiro, é feito de madeira, material presente também no canto da banheira. 

Outro artifício foi usar detalhes coloridos espalhados pelo banheiro. Na parte exterior da banheira, nas prateleiras, um friso verde na parede e também a toalha.

Ele mostra também que a banheira pode estar presente em banheiros não tão grandes.

Qual cômodo você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista