13 Quartos Pequenos Com Ideias Inspiradoras

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
CASA VC - BARRIO SAN SEBASTIÁN- FUNES, VISMARACORSI ARQUITECTOS VISMARACORSI ARQUITECTOS Quartos minimalistas
Loading admin actions …

Dormir e acordar em espaços agradáveis, além de suas dimensões, é revigorante. A energia flui mais livremente em ambientes limpos, sem objetos supérfluos, aliás, o cuidado deve ser redobrado em um quarto pequeno.

Por isso, hoje vamos apresentar 13 quartos, mas com o tema: mais é menos e ter um ambiente em perfeita organização, além de uma decoração minimalista. Afinal, você merece um dormitório no mínimo, digamos, aconchegante e confortável para uma bela noite de sono. Vamos conferir!

1. O quarto perfeito

Nem muito grande nem muito pequeno. Acolhedor, luminoso, decoração minimalista, onde nada é supérfluo e nada falta, ou seja, um quarto perfeito para descansar.

2. Menos é mais

Às vezes, colocar todos os seus objetos queridos em seu quarto não é muito aconselhável. Escolha, como nesta foto, uma decoração no estilo escandinavo ou no estilo minimalista. 

Uma cama baixa é perfeita para decorar o quarto, sem elementos supérfluos, é talvez a melhor opção, principalmente para um espaço pequeno.

3. Um quarto individual

Muitos  monoambientes têm as características da imagem: o quarto respira com o ambiente aberto.

Foi criada uma divisão nos dois ambientes. Aqui, você pode notar que apenas uma cama ocupa todo o espaço do quarto.

4. Cores neutras

Mais um sinal de que um quarto não precisa de tantos elementos decorativos. A cor neutra é uma característica marcante do estilo minimalista. A cama no chão é uma excelente alternativa para quem busca uma vida mais simples.

5. Minimalista e original

Um pequeno  quarto onde a parede de tijolo à vista acrescenta aconchego para o ambiente. A estrutura do teto é simplesmente maravilhosa, além da cama com uma base de madeira, aqui, temos um espaço repleto de criatividade e design.

6. Bonito e mínimo

Reconfortante é ter um quarto despojado, limpo e tudo no devido lugar. Aqui, o revestimento de concreto proporcionou uma atmosfera aconchegante.

7. Em linhas retas

Aqui, temos um quarto em linhas retas e pouquíssimos elementos decorativos. A cadeira com apoio para os pés proporciona uma sensação de prazer e relaxamento interessante.

8. Personalidade e estilo

A textura de tijolo aparente da parede deu um aspecto rústico e sofisticado para o quarto.

A iluminação no teto combinou perfeitamente com base da cabeceira, que parece suspensa, mas está fixada na parede!

9. Pureza

A cabeceira da cama é original e vai até o teto, um design impressionante e muito inteligente. A peça criou uma sensação de profundidade no quarto.

10. Branco total

Attikawohnung, Stein am Rhein, Dost Dost Quartos minimalistas

A única coisa que contrasta com o quarto é a imagem que vem da janela: o paisagismo com suas cores naturais. 

Um ambiente interessante com um mobiliário branco e uma cama com uma estrutura baixa.

11. Parede de tijolinho

Um quarto moderno e cheio de personalidade. Você pode observar que foi inserido um grande vaso de plantas ao lado da cama para alegrar o  ambiente.

12. Iluminação personalizada

Você não precisa colocar em seu dormitório uma iluminação tradicional. Inspire-se no exemplo da imagem, assim você pode ter um ambiente personalizado e sem precisar de muito.

13. Quadro na parede

Se você é apaixonado por arte, então pode colocar um bonito quadro na sua parede. Não precisa de muito para decorar o ambiente, pois a cabeceira de madeira encheu o quarto de personalidade.

Mais um livro de ideias para a sua inspiração, acesse: Uma sala de estar com um toque de modernidade

E aí?! Qual quarto você mais gostou? Deixe o seu comentário

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista