Aconchegante: Você Precisa Ver A Decoração Dessa Moderna Casa No Campo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Casa Heitor, Jesus Correia Arquitecto Jesus Correia Arquitecto Casas modernas
Loading admin actions …

Ter uma casa no campo não significa necessariamente uma arquitetura e decoração rústicas. O estilo moderno pode marcar presença em meio à natureza, com uma construção que respeite a morfologia do terreno e com muitas aberturas para o exterior, ressaltando uma vista limpa para o horizonte.

Um elemento bastante estimulante em uma casa moderna no campo é a criação de contrastes que gere a sensação de inesperado e de originalidade. A casa que trazemos agora reúne todas essas características e pode ser muito inspiradora para quem busca novidade e sensibilidade.

1. Jardim minimalista

A casa, como vemos, tem apenas um piso e linhas retas e puras. É marcante nela a mistura de materiais como alvenaria, vidro e pedra. Um aspecto importante desta entrada é o jardim minimalista para o qual se abrem as amplas janelas. Simples e sóbrio, o jardim se constitui em um amplo gramado com canteiros de pedra branca em desenhos sinuosos. Reinando acima do gramado, a escultórica oliveira dá peso ao espaço e disputa a vista.

2. Fachada bicolor e elegante

Vista de outro ângulo, a fachada mostra sua elegância, com paredes em preto e lajes brancas. O muro lateral em pedra em diversos tons castanhos e cinzentos acrescenta um discreto toque rústico que se harmoniza com o conjunto da fachada.

3. Cozinha e salas leves

No interior da casa, as áreas sociais, como cozinha, sala de jantar e sala de estar, apresentam-se equilibradas na distribuição, tendo como fatores de harmonização o branco do mobiliário e a abundância de luz natural. Espaços modernos por excelência, contam com piso e móveis em madeira clara, mas com toques de cor vibrante, como as cadeiras da mesa de jantar.

4. Sala de jantar confortável

De um outro ângulo, podemos ver em sua totalidade a sala de estar, que também elegeu o branco para o seu mobiliário, como o móvel para a TV e o sofá em L. O quadro escuro com pontos de cor é um ótimo contraponto à leveza do espaço. 

5. Detalhes de estilo

Na sala de estar, uma área se destaca pelo contraste de estilos. Um aparador clássico, com belíssimo desenho e formas, tendo como complemento um espelho igualmente clássico de moldura dourada, cria um espaço diferente e atraente na área social, chamando todos os olhares e encantando pela sua elegância e sofisticação.

6. Corredor delicado

Da mesma forma, partindo da cozinha e da sala de estar, há um corredor que leva aos quartos e espaços íntimos. Bem estreito, o corredor, no entanto, abriga um belo aparador igualmente estreito, também branco, que exibe adornos coloridos e serve ainda de apoio ao serviço de comidas e bebidas.

7. Quarto bem organizado

Um destaque no quarto principal é o armário embutido branco que vai do chão ao teto, contando com diversas gavetas, portas e até espaço para a TV. Como é branco, o armário se confundo com a própria parede, de modo que ele não pesa na decoração e proporciona farto espaço para a organização de roupas, acessórios, calçados e outros itens. 

8. Banheiro aconchegante

Mantendo a leveza e a claridade dos demais ambientes da casa, o banheiro também ganhou madeira clara no revestimento das paredes, o que dá um arzinho gostoso de sauna ou spa. Para acompanhar, as louças sanitárias brancas têm design sinuoso e moderno.

Para outras dicas sobre banheiros, leia este artigo.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista