Papel De Parede: 10 Ótimas Ideias De Como Usá-lo Em Outros Lugares | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Papel De Parede: 10 Ótimas Ideias De Como Usá-lo Em Outros Lugares

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa Cor MG 2011 por Nara Cunha Arquitetura e Interiores Eclético
Loading admin actions …

Decorar com papel de parede é sempre uma escolha bastante interessante para quem quer transformar as paredes do lar sem necessariamente utilizar tintas. Estas opções têm entre suas vantagens a alta durabilidade, a facilidade na limpeza e a excelentes opções de cores e texturas que compõem efeitos belíssimos em diversos ambientes.

Contudo, é comum que após a utilização da metragem necessária para a cobertura do espaço desejado alguns pedaços de papel de parede sobrem no rolo. Neste ponto, é muito importante saber dar um bom destino aos retalhos, já que, de maneira geral, o custo desta compra não é baixo.

Pensando justamente nesta sobra que seria dispensada, hoje trouxemos algumas boas dicas que embelezarão a decoração do seu lar com pequenas peças de papel de parede. São ideias para recuperar o mobiliário em péssimo estado e que, certamente, trará um novo brilho ao seu lar.

Siga conosco, confira as dicas criativas com papel de parede e inspire-se!

1. Reformando a cômoda

Para quem tem um móvel que é o verdadeiro xodó da família, esta ideia será ótima. Aqui, a antiga cômoda ganhou um visual completamente novo ao ser recoberta com papel de parede colorido. Para isto, a peça recebeu um pequeno lixamento para que a cola pudesse ter maior aderência. O resultado ficou incrível!

2. Na mesa de centro

Living Room, Leeds Salas de estar ecléticas por Crow's Nest Interiors Eclético
Crow's Nest Interiors

Living Room, Leeds

Crow's Nest Interiors

Neste projeto, a mesinha de centro foi repintada na cor branca e recebeu um pequeno pedaço de papel de parede no tampo. O tema floral com cores vibrantes fez do móvel mais alegre e charmoso para compor o cenário.

3. Na mesa de apoio

por homify Eclético Papel

Neste cenário incrível, além da decoração com plantas e pássaros de papel, o que também chama a atenção é o revestimento presente na mesa de apoio. A cobertura com papel de parede em toda a extensão da peça deu muito mais vibração e elegância à decoração. O resultado ficou incrível!

4. Discreto na sala de estar

SALA DE ESTAR PARA JOVEM CASAL Salas de estar ecléticas por Flávia Bastiani Arquitetura Eclético
Flávia Bastiani Arquitetura

SALA DE ESTAR PARA JOVEM CASAL

Flávia Bastiani Arquitetura

Neste outro projeto incrível e vibrante, o papel de parede aparece discreto na parede ao fundo, onde está a estante. A combinação em tons claros foi realizada com perfeito equilíbrio, trazendo um visual jovem e criativo com a mobília colorida.

5. Recuperando um aparador

Bangalô 3 irmãos - Praia de Tamandaré/PE Corredores, halls e escadas tropicais por Celia Beatriz Arquitetura Tropical
Celia Beatriz Arquitetura

Bangalô 3 irmãos – Praia de Tamandaré/PE

Celia Beatriz Arquitetura

Neste hall multicolorido, as molduras em diferentes formatos e texturas compõe um visual belíssimo sobre o fundo na cor verde. Complementando o ambiente, o aparador reformado com retalhos de papel de parede foi perfeito.

6. Na geladeira

Escritório e Loja de Semi jóias Escritórios modernos por homify Moderno
homify

Escritório e Loja de Semi jóias

homify

A ideia de reformar geladeiras com papel contact tem sido cada vez mais comum, o que é ótima ideia para dar uma aparência renovada para o eletrodoméstico.  Uma boa alternativa ao papel contact é utilizar papel de parede. 

Neste projeto, a escolha do tema Louis Vuitton para encapar a geladeira foi ótima para dar tom chique à decoração.

7. Na parede ou no teto

Se a utilização mais comum do papel de parede é direcionada, obviamente, às paredes, olhando com um pouco mais de carinho para os espaços livres, poderemos perceber que o teto oferece um ótimo espaço para ser decorado. Ali, a composição com papel de parede dará um visual completamente novo ao cenário. A principal dica é utilizar temas claros e boa iluminação.

8. Na cabeceira da cama

Suíte Campo - Equipotel 2011 Hotéis rústicos por homify Rústico
homify

Suíte Campo – Equipotel 2011

homify

A aderência do papel de parede é ótima em diferentes superfícies que estejam sem ranhuras. Neste exemplo, a cobertura da cama foi decorada com temas de tons neutros, marcando leveza em meio ao cenário com revestimento de madeira. Os detalhes com tecidos na cor azul foram perfeitos para dar um toque de vibração em meio às cores neutras.

9. Nas mesinhas de centro

Apartamento Higienópolis/SP por Renata Romeiro Interiores Moderno
Renata Romeiro Interiores

Apartamento Higienópolis/SP

Renata Romeiro Interiores

Pequenas peças podem ser também facilmente recuperadas com o uso de papel de parede. Neste projeto, a banqueta com textura de madeira é um ótimo exemplo disto.

10. Na luminária

Por fim, chegamos a esta ideia simples, mas ótima para compor a decoração. O esqueleto de arames em formato esférico ficou completamente renovado com a opção do papel de parede com temas florais cobrindo a peça. A escolha levou em consideração um material que fosse antichamas para evitar o aquecimento junto à lâmpada. 

E você, tem alguma dica para utilizar retalhos de papel de parede? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!