Uma casinha de outro mundo!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O projeto que iremos mostrar hoje é realmente algo inovador e que não se vê todos os dias! A casa que nós da homify mostramos para vocês foi construída em um região remota de Joshua Tree, na Califórnia, este aliás é um projeto criado pelo artista americano Phillip K. Smith III, chamada de Lucid Stead. 

Assinado  pelos profissionais da Royale Projects: contemporary art, a ideia foi feita a partir de uma casa de madeira construída há 70 anos no alto do deserto na califórnia.

De forma super original, Philipp K deu vida para este experimento artístico tornando o que antes era um casebre abandonado em uma casinha muito diferente que reflete a beleza do deserto ao seu redor. Segundo o criador, o projeto foi batizado de Lucid Stead e seu objetivo era refletir sobre o ritmo da mudança do clima em Joshua Tree. A casa atua como um reflexo de luz e sombra que s reflete revelando as mudanças do deserto.

De onde veio a ideia?

O artista americano Philip K. Smith III encontrou esta casinha antiga abandonada no meio do deserto na Califórnia e decidiu convertê-la em uma verdadeira obra de arte. O objetivo de Philipp era mostrar quão volátil e imprevisível pode ser o deserto que mesmo que aparentemente chato e monótono é capaz de mudanças simples que significam a sua completa evolução.

Execução

O artista colocou nas paredes exteriores do casebre painéis horizontais espelhados que refletem a imagem e criam a ilusão de ótica. Os painéis espelhados se contrastam contra a madeira escura produzindo um intrigante efeito para quem olha na fachada. Desta forma, a casinha reflete todos os ângulos e detalhes da região de Joshua Tree. 

Janelas e portas

As janelas e portas desta casa mágica também foram cobertas com um revestimento de espelho. Assim, a ilusão de penetração do espaço se torna maior e permite refletir as grandes áreas da região, tornando o efeito muito mais intenso.  

O efeito após o anoitecer

Após anoitecer há uma grande surpresa! As áreas como portas e janelas foram inteiramente cobertas com grandes espelhos e devido a tecnologia de luzes de LED é possível se ter este efeito colorido que reflete abundantemente cores pelo deserto. O artista inseriu um sistema LED que emite luzes especiais,  através de um programa de computador, que, além de dar um efeito ilusório, também provoca sensação de luz irreal!

Esplendor colorido

Luzes multi-coloridas criam um visual psicodélico nesta área do deserto provocando uma mudança surreal neste espaço seco e quase sem vida. As cores provocativas atraem olhares para o espaço.

Uma luz na escuridão

Na completa escuridão, este casebre iluminado é tudo menos ordinário. O seu aspecto diferente pode ser visto há muitos metros de distância. Cada luz janela ou porta brilham com uma cor diferente. Este projeto é tão simples quanto brilhante! A casinha velha e abandonada ganhou uma nova vida graças ao toque artístico de Phillip K Smith III e  assim ganhou fama mundial!

Você gosta de espelhos, conheça esta tendência nas fachadas? 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/25008/c…

O que você achou desta casinha?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!