8 ambientes repletos de textura!

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Existem muitas técnicas disponíveis no mercado para texturizar paredes. Maneira interessante e inteligente de inovar a decoração do seu lar, a texturização está em alta. É possível criar o recurso com tinta ou mesmo elaborar painéis com gesso, tijolos, porcelana ou argamassa. Aplicar texturas acaba por ser uma alternativa criativa de fugir da parede tradicional além de deixar a sua casa com um estilo próprio e pessoal. 

Com diversos materiais no mercado, existem inúmeras possibilidades de obter uma diversidade de efeitos que deixam as paredes da sua casa muito mais charmosas e estilosas. Confira a seleção de ambientes que utilizam-se desse método para ter ideias de como aplicar a textura e ter um resultado marcante na decoração do seu lar.

1. Mural

Casa Beira Mar - Seferin Arquitetura: Salas de estar modernas por Seferin Arquitetura
Seferin Arquitetura

Casa Beira Mar – Seferin Arquitetura

Seferin Arquitetura

Esse painel de pedra em tijolinhos aparente acaba por servir de suporte para a televisão alem de deixar o ambiente da sala de estar moderno e arrojado. A casa à beira mar do exemplo acaba por utilizar-se de paredes de vidro para aproveitar a vista panorâmica desse visual praieiro. 

2. Tijolinhos

O estilo industrial dessa sala de estar ganha um charme ainda maior com essa parede de tijolinho aparente. Comum em lofts, essa vertente de decoração vem ganhando força no Brasil. Manter os itens mais crus no visual do ambiente, faz parte da premissa dessa linguagem. Como a parede descascada e com tijolos à vista. Entretanto, praticidade e conforto ainda são valorizados nesse décor que mantém um charme à parte com os elementos que integram o espaço.

3. Revestimento

A dupla iluminação e acabamento das paredes faz a vez nesse apartamento. Esse tipo de parede com desenho em 3D trabalhado em gesso deixa a sala de jantar com uma roupagem super arrojada e diferente. Esse material tem uma durabilidade muito grande e não exige muita preparação na hora da aplicação. Há inclusive gesto texturizado vendas em blocos ou placas já prontos que podem ser incorporados e revestir a parede como você bem entender. 

4. Mais texturas

Apartamento E&E.S - Cozinha: Corredores e halls de entrada  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Apartamento E&E.S – Cozinha

Kali Arquitetura

O apartamento com tonalidades claras foi concebido pela equipe de Kali Arquitetura. A ideia do projeto do Apartamento E&E foi ter um ambiente com predominância de cor branca. Assim, para destacar as paredes e dar um toque diferente na decoração, usou-se paredes texturizadas. Nesse exemplo da foto, a parede faz duo com um espelho quadriculado que complementa o monograma do painel. 

5. Com tintas

Casa Beira Mar - Seferin Arquitetura: Banheiros modernos por Seferin Arquitetura
Seferin Arquitetura

Casa Beira Mar – Seferin Arquitetura

Seferin Arquitetura

Existem infindáveis técnicas de pintura com patina que deixam a parede texturizada. Nesse modelo, parece que a parede é constituída de placas de madeira, pintadas nas cores marrom, azul e branco de forma rústica com clima de praia. Veja outras ideias de paredes diferentes para banheiros e lavabos em outros cômodos que a homify separou para você.  

6. Azulejos

Apartamento Vila Nova Conceição: Cozinhas modernas por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

Azulejos em porcelanato são o acabamento de parede perfeitos para delimitar espaços e deixar o cômodo com um ar diferente. Principalmente em apartamentos ou casas com ambientes integrados. No caso, os azulejos demarcam a área da cozinha e a parede branca a sala de estar.

7. Textura + Obra de arte

A área social dessa casa tem uma decoração contemporânea e confortável que ganha um charme adicional com a parede texturizada enfeitada com um espelho desconstruído. O adorno acrescenta unicabilidade à parede com textura. Aliado ao lustre e aos móveis do cômodo, a sala de estar ficou super chique e requintada. 

8. Nichos

A parede da academia de ginástica se destaca com um nicho moderno. Delimitado com linhas curvilíneas de uma parede falsa, o vão livre revela um ar condicionado e um aparelho de televisão. Essa parede falsa também permite que a iluminação do espaço seja embutida, ressaltando ainda mais os detalhes da parede e do teto. Moderno e arrojado, esse conceito deixa a academia caseira com um ar mais jovial e comercial. 

Que tipo de parede você escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!