Cozinhas de tijolo – 6 ideias ESPECTACULARES

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
BJN, Och_Ach_Concept Och_Ach_Concept Cozinhas rústicas
Loading admin actions …

cozinha perfeita é algo de muito subjetivo, que dependerá sempre do gosto e dos critérios de cada um. Mas sejamos sinceros ninguém fica indiferente a uma cozinha espetacular, mesmo que depois não a escolhemos para ser nossa, ela enche-nos a vista e ponto final.

Ora é isso mesmo que quisemos fazer hoje, encher-vos a vista com cozinhas espetaculares. Onde todas têm algo em comum: o tijolo. Um material que está bastante em voga no mundo decorativo e que traz à cozinha imensa personalidade. Descubra 6 maneiras diferentes de colocar tijolo na sua cozinha, tornando-a única e… ESPETACULAR!

1. Revestir as paredes a tijolo para dar ênfase à cozinha

Escolha uma cozinha ao seu gosto, tanto poderá ser lacada, metalizada, de madeira ou de outro material. O truque é revestir uma ou outra parede a tijolo, tal como fizeram no exemplo acima. 

Aqui optaram por revestir a parede que fica de frente ao restante espaço, como também a superfície do bar de cozinha. Quanto às restantes paredes, estas foram pintadas de branco, dando luminosidade e leveza ao espaço. Tanto o bar, como a parede a tijolo acabam por se sobrepor, numa visão de frente, proporcionado um efeito espetacular ao espaço. 

2. Em todas as paredes

Ao contrário da inspiração anterior, aqui optaram por revestir todas as paredes da cozinha a tijolo. Poderíamos pensar, à partida, que ficaria demasiado pesado e exagerado, mas a verdade é que este exemplo, mostra-nos o contrário. A cozinha ganhou imenso carácter e o mobiliário teve outra relevância. O truque foi de terem apostado numa cozinha em tom claro e muito minimalista. Por outro lado, houve também cuidado com a iluminação, pois esta existe em diversos pontos do espaço (teto e parede). 

3. Combinar as vigas e o tijolo num espaço industrial

Um open space remete-nos, inevitavelmente, para um estilo mais industrial, não é verdade? Neste sentido, só faz sentido uma cozinha com detalhes de tijolo, este é dos grandes segredos e características deste estilo. 

Uma vez mais, o tijolo surge numa das paredes, dando aquele traço urbano ao espaço. A cozinha foi escolhida num tom branco e numa linha bastante minimalista. Outro ponto positivo deste espaço é a quantidade de janelas, que permite uma abundante entrada de luz natural.

4. Misturar materiais e cores é uma solução perfeita e atual

Ao ver um teto de cozinha revestido com janelas, as nossas expetativas ficam imediatamente altas, certo? E esta cozinha não desiludiu. Temos aqui um espaço que surpreende em todos os seus detalhes, não há dúvidas que, o projeto e a decoração foi levada à sério. 

Esta cozinha em forma de U foi revestida a tijolo, contrastando com as paredes de cor e com os azulejos super coloridos. Houve aqui, uma mistura de texturas e de cores muito cuidada. Colocaram ainda, peças antigas e materiais modernos. O resultado final é único, muito pessoal e espetacular. 

5. O tijolo também existe em versão branca

O tijolo não tem necessariamente de ficar na sua tonalidade genuína e bruta. Se assim o quiser pode, perfeitamente, pintar o tijolo com cor, de forma a dar mais harmonia ao espaço. Aqui fizeram isso mesmo, pintaram o tijolo na cor branca ou encontraram o material já com essa cor, como sabe o mercado é bem completo. 

Com este exemplo, tem outra perspectiva para introduzir o tijolo na sua cozinha, se pretender algo de mais neutro e discreto, mas salvaguardando sempre o caráter de uma cozinha a tijolo. 

6. O contraste perfeito, para uma cozinha atraente

Terminamos com outra ideia de cozinha a tijolo espetacular, tal como verificou ao longo desta galeria, as opções podem ser variadas e apenas são escolhidas, mediante o estilo e gosto de cada um. 

Se preferir uma cozinha moderna, mas quiser ter um pouco de tijolo na sua cozinha, de certeza que esta opção o conquistará. Aqui, criaram o bar desta cozinha aberta a tijolo, acompanhando o restante estilo da sala. Se tiver uma cozinha simples, mas quiser ter um bar, inspire-se neste projeto. Trará, com certeza, aquele toque pessoal à sua cozinha, que não é nada mais, nada menos do que um dos espaços mais importantes da nossa casa. 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista