6 gazebos fascinantes para o jardim

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Para nós brasileiros, os espaços externos da casa, varandas, terraços, jardins e piscinas são os lugares ideais para aproveitar os momentos de lazer e descanso. Afinal, moramos num país tropical, agraciado por paisagens naturais encantadoras e por um clima ensolarado, que nos convida para desfrutar a vida ao ar livre e nos proporciona momentos de muito prazer. Os gazebos, embora sejam estruturas simples, uma cobertura para fornecer sombra e proteção, são estruturas indispensáveis para quem quer curtir momentos agradáveis ao ar livre com toda comodidade e requinte.  

Neste artigo apresentamos seis exemplos fascinantes de gazebos para o jardim, para auxiliar e inspirar a sua escolha pela estrutura perfeita para proporcionar-lhe maior conforto e maior requinte para o seu jardim.

1. Quiosque com cobertura de sapê

Casa Joanópolis: Casa  por Andréa Gonzaga
Andréa Gonzaga

Casa Joanópolis

Andréa Gonzaga

Num ambiente natural, como nesta casa de campo, projetada pela arquiteta Andréa Gonzaga, somente um gazebo de estrutura de madeira in natura, com cobertura de palha de sapê, sob a qual móveis rústicos com estofados na cor branca combinando requinte e simplicidade, para oferecer conforto e para se adequar perfeitamente à paisagem natural exuberante. 

2. Pergolado de madeira

Uma forma eficiente e elegante de trazer mais conforto para o jardim é acrescentar um deck e um pergolado de madeira, como neste projeto, que ainda dispõe de cadeiras e um colchão que repousa diretamente sobre o chão. Para obter mais informações sobre pisos de madeira, recomendamos a leitura deste artigo.

3. Gazebo natural

Nesta casa de veraneio, localizada no litoral de Paraty, Rio de Janeiro, um gazebo espaçoso de estrutura de madeira, situado próximo à piscina e integrado completamente ao jardim, com churrasqueira, mesa de jantar, espreguiçadeira, sofá e piso de madeira, proporciona aos moradores e convidados prazer, conforto e vistas deslumbrantes para a paisagem natural. 

4. Pergolado e espaço lounge

Uma opção simples e eficiente de tornar o jardim um lugar mais aprazível e confortável é cobrir o espaço e dotá-lo de mobiliário capaz de agregar conforto e sofisticação. Neste projeto, um pergolado de madeira com cobertura retrátil de tecido, que controla a incidência da luz natural, funciona como uma varanda. Além do pergolado, dos brises de madeira e da cobertura de tecidos, na cor branca, um longo sofá com almofadas proporcionam o conforto de um espaço lounge integrado ao jardim da residência. 

5. Tenda em fibra sintética

Esta chaise de fibra sintética e estrutura metálica tubular, de forma simples e elegante, é uma opção de mobiliário atraente e  irresistível para a área externa: varanda, jardim ou piscina. O charme das cortinas brancas e do conjunto de almofadas garantem privacidade, conforto e requinte para quem quer relaxar e desfrutar de momentos ao ar livre.

6. Gazebo de estrutura metálica

Quiosque Ilha dos Marinheiros: Casas modernas por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Quiosque Ilha dos Marinheiros

Kali Arquitetura

Que tal acrescentar um quiosque metálico no seu jardim, para servir como área de lazer? Neste projeto, um gazebo de estrutura metálica e fechamento em vidro, proporciona aos moradores e convidados o prazer de desfrutar da atmosfera relaxante e do jardim, com vistas para o rio Guaíba, mas com extremo requinte e conforto. 

Para obter mais ideias e informações de espaços externos, varandas, alpendres e terraços, visite esta seção aqui.

Quais destas estruturas você acrescentaria no seu jardim para proporcionar-lhe mais conforto e requinte? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!