7 Banheiros Coloridos

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

O banheiro é um dos cômodos da casa menos valorizado na hora da decoração. Normalmente, temos a impressão de que não há como variar no estilo ou incrementar esse espaço. Entretanto, por ser um lugar que faz parte da nossa rotina diária, deve ser decorado como qualquer outro ambiente: além de funcional, pode ser descontraído e alegre. 

Uma maneira simples de manter essa área bem bonita é acrescentar cores no décor. Seja com tintura, papéis de parede, azulejos, pastilhas ou adesivos hidráulicos, uma tonalidade vibrante acaba por deixar um look pra cima e super despojado. 

Aproveite então as dicas que a homify traz para você nesse livro de ideias com 7 banheiros coloridos. Esses exemplos aconchegantes e acolhedores com certeza vai inspirar na hora de escolher o visual adequado para o estilo de banheiro ou lavabo do seu lar. 

1. Roxo nos detalhes

Banho suíte casal: Banheiros modernos por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Banho suíte casal

INOVA Arquitetura

Trazer cor e tonalidades vibrantes nos detalhes é um jeito de acrescentar esse tipo de recurso no ambiente sem sobrecarregá-lo. As particularidades em roxo desse banheiro acaba por complementar a tonalidade dos gabinetes e nichos em madeira de cor mais forte. O enxoval do banheiro, cortinas e acessórios ficam super transados em cores fortes. Nesse exemplo, o cômodo foi concebido pela equipe da Inova Arquitetura no projeto da Residência Jardim do Sol II. Repare que alguns adornos de decoração também são arroxeados. 

2. Multicolorido

Casa Marítimo - Seferin Arquitetura: Banheiros modernos por Seferin Arquitetura
Seferin Arquitetura

Casa Marítimo – Seferin Arquitetura

Seferin Arquitetura

A parede acaba por ser curinga na hora de emprega cor na decoração. É possível usar inúmeros métodos para esse fim. Os azulejos super coloridos, com monogramas e desenhos distintos deixa o banheiro com uma roupagem contemporânea e jovial. O destaque esta na moldura em vermelho do espelho. Você pode recriar esse look com adesivos, papéis de parede ou mesmo utilizar pastilhas. Use a imaginação e deixe o cômodo da sua casa cheio de tonalidades fortes. 

3. Azul

O azul normalmente é a cor da tranquilidade, harmonia e serenidade. Símbolo da água e do céu, devido ao seu grande efeito calmante, acaba por ser ideal para um ambiente aonde tomamos banho. Você pode conferir e se inspirar em outros tipos de banheiros e lavabos acessando o banco de fotos que a homify seleciona com carinho e cuidado para os seus leitores. 

4. Verde

Apartamento Jovem casal: Banheiros modernos por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Apartamento Jovem casal

Celia Beatriz Arquitetura

Nesse exemplo a pastilha tem um rejunte branqu destaca ainda mais a tonalidade verde do material. Essa cor simboliza a saúde, vitalidade e esperança e harmoniza qualquer ambiente trazendo boas energias. Assim, é recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Complemente a decoração distribuindo plantas ou flores no espaço. 

5. Vermelho

Pintar as paredes de vermelho deixa o visual do banheiro mais quente e vibrante. Esse emblema da paixão e do amor também estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo. Assim, usar essa tonalidade na decoração na medida certa deixa o cômodo com glamour e requinte. 

6. Amarelo

Manoel Guedes: Banheiros industriais por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

O amarelo representa o sol, a luz e o calor, por isso dá a sensação de que o ambiente esteja mais quente quando usado na decoração. Esse estilo com o piso de madeira e a pia de porcelana apoiada numa bancada de concreto traz um motivo rústico contemporâneo como nota do décor. O toque final fica por conta do espelho que causa a impressão de um ambiente mais amplo.

7. Alaranjado

Com elementos lúdicos, interativos e cheios de curva, esse banheiro alaranjado acaba por ser um cantinho ideal para o mundo infantil. Seja para a hora do banho ou de se cuidar da higiene antes de dormir, a meninada vai se divertir à beça nessa ambiente alegre e descontraído. O teto baixo com o gesso trabalhado em 3D combina com as pastilhas da parede. Para completar, os nichos também com desenho quadrado, deixa a temática da decoração uniforme. 

Você gosta de cor na decoração dos cômodos da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!