SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Dica de decoração: aposte na cor marrom

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

As cores desempenham um papel fundamental nos espaços construídos, sendo considerado um elemento construtivo, que dá identidade e qualidades sensoriais aos ambientes. Além disto, as cores têm o poder de evocar sensações e, portanto, influenciam o modo como nos comportamos e nos relacionamos. O marrom, por exemplo, é a cor da terra e conecta o ambiente construído com a natureza, evocando significados como solidez, maturidade e segurança. Por estas referências e por reunir qualidades estéticas únicas, a cor marrom é uma solução decorativa atemporal e traz sempre sofisticação e aconchego aos ambientes.

Neste artigo reunimos as melhores imagens de projetos que utilizam a cor marrom nos mais variados ambientes, seja como cor predominante ou como um detalhe, que resultam em ambientes charmosos e sofisticados. 

Tom pastel

Residencia ERB: Sala de estar  por Mia Arquitetura
Mia Arquitetura

Residencia ERB

Mia Arquitetura

A cor marrom pode ser considerada uma cor coringa, capaz de harmonizar a combinação de objetos de estilos e cores distintas e adaptar-se aos mais variados estilos de decoração, trazendo harmonia e equilíbrio para o  ambiente. Obviamente, a cor marrom se manifesta em diversos tons. Neste projeto, a cor marrom se apresenta em tom pastel, trazendo requinte e realçando o protagonismo dos objetos e do mobiliário.

Marrom traz equilíbrio

Apto. Higienópolis SP - "Por Amor a Arte ": Salas de jantar  por AMMA PROJETOS
AMMA PROJETOS

Apto. Higienópolis SP – Por Amor a Arte

AMMA PROJETOS

Neste exemplo, a cor marrom na parede de fundo do living room dá identidade ao ambiente e cria um plano sóbrio que harmoniza e realça a composição de diversas telas e fotografias penduradas na parede.  

Marrom traz requinte

Living: Salas de estar  por Ana Adriano

Neste projeto para um casal que trabalha com moda, a cor marrom, presente como destaque em uma superfície e nas duas poltronas, desempenha um papel essencial na decoração da sala de estar, criando um ambiente aconchegante e sofisticado. 

A cor da madeira

Espaço Cosmopolita - Jorge Elmor: Lojas e imóveis comerciais  por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Espaço Cosmopolita – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

A madeira é a cor da terra e da madeira por excelência. Portanto, uma das formas de trazer a cor marrom para o ambiente construído é através do uso de revestimentos de madeira, seja no piso, nas paredes ou no teto. Neste projeto, além do forro de madeira, um painel em madeira nogueira americana, cria um ambiente sofisticado e aconchegante, com predomínio da cor marrom, que evocam a presença da natureza.      

Cortinas

Apartamento Vila Grimm: Salas de estar  por LEDS Arquitetura
LEDS Arquitetura

Apartamento Vila Grimm

LEDS Arquitetura

Uma forma simples e elegante de trazer a cor marrom para o ambiente é através do uso de cortinas ou persianas. Estes elementos possuem caráter transitório e tornam o ambiente mais dinâmico e atraente. Neste projeto, assinado pelo escritório Leds Arquitetura, as cortinas, quando fechadas, criam um plano marrom ondulado, tornando o ambiente mais elegante e aconchegante. 

Elementos complementares

Neste projeto com predomínio de superfícies brancas, o mobiliário de traços contemporâneos, sofás, poltronas e a mesa de centro, é que introduz a cor marrom no ambiente, criando um contraste exuberante e tornando o ambiente mais elegante e acolhedor. 

Cozinha elegante

Espaço Gourmet: Cozinhas  por RABAIOLI I FREITAS
RABAIOLI I FREITAS

Espaço Gourmet

RABAIOLI I FREITAS

Quando empregada como cor predominante, a cor marrom dá uma identidade forte ao ambiente, como neste projeto, no qual as superfícies na cor marrom criam um ambiente de refeições mais intimista e acolhedor, combinando com os objetos em aço inox e com elementos naturais, como a base da mesa composta de um tronco de árvore.

Combinação com o amarelo

Bem vinda em todos os ambientes, a cor marrom tem como uma das suas principais características servir de plano de fundo para realçar cores ou elementos contrastantes, criando ambientes mais e . Neste projeto, a superfície marrom em tom pastel realça o protagonismo e a força da superfície amarela. A combinação equilibrada torna o espaço da cozinha mais vibrante e despojado.

Atmosfera intimista

Quarto Casal 03:   por Lembi Arquitetura
Lembi Arquitetura

Quarto Casal 03

Lembi Arquitetura

Devido à cor marrom evocar sensações como segurança, estabilidade e conforto, seu uso é bastante recomendando em ambientes como dormitórios. Neste projeto, a cor marrom em tom mais suave contribui para criar uma atmosfera intimista, relaxante e charmosa.

Ambiente aconchegante

Apartamento Vila Olímpia: Quartos  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento Vila Olímpia

Helô Marques Associados

Neste projeto, o quarto apresenta uma superfície na cor marrom, também num tom mais suave, criando uma ambiente confortável, delicado e elegante. Mais informações sobre quartos, você encontra aqui.

Você apostaria na cor marrom para incrementar a decoração da sua casa? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!