Dicas para decorar uma cozinha pequena!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cozinhas são puro amor. Entre os locais que mais amamos decorar, as cozinhas são, certamente, uma possibilidade de usar as cores vivas que se misturam perfeitamente aos aromas que farão parte do ambiente, nos deixa muito à vontade para escolher as melhores opções de conjuntos para o ambiente. É na cozinha onde passaremos horas tentando agilizar os preparos do dia a dia, assim como testaremos nossas habilidades para horas mais requintadas em grandes desafios deliciosos que marcarão dias especiais no nosso lar. E, afinal, entre tantos preparos e experiências, não há nada melhor do que ter nestes momentos a presença de pessoas especiais como familiares e amigos. Mas, como ter estas horas tão prazerosas quando o espaço de nossas cozinha é pequeno e não nos deixa grandes opções para a decoração? Esta resposta é simples. Com dicas dos melhores profissionais do mundo que nos ajudarão a ter uma cozinha maravilhosa, mesmo com poucos lugares disponíveis para serem decorados.

Com exemplos de espaços que irão ajudar muito quanto às formas de valorizar cada pequeno espaço em sua cozinha, trouxemos algumas opções incríveis para você acertar em cheio, mesmo quando tudo parece estar destinado a um resultado sempre igual. Mostraremos a você que só o que você precisará é de boas referências, um bom equilíbrio de cores e muita criatividade e é com estas abordagens que queremos fazer toda a diferença com este Livro de Ideias. 

Pensando em corresponder com as suas boas expectativas e explorar ao máximo o talento dos profissionais homify, os melhores do mundo nos trabalhos de decoração e design, convidamos você a aproveitar cada uma das imagens abaixo apresentadas e atente-se em cada detalhe da decoração escolhida para valorizar os espaços. No fim, diga-nos as suas impressões e nos ajude a deixar o nosso espaço cada vez melhor para você! Aproveite!

Use conjuntos

Conjuntos são a melhor dica para deixar a decoração de sua cozinha uniforme. Planejar os espaços em cada detalhe e metro quadrado com uma ideia já principiada com uma base de cores e elementos, fará com que toda a decoração seja planejada de uma forma mais fácil, com variações de cores que não trarão riscos quanto às escolhas. Neste projeto, a madeira faz uma maravilhosa combinação luxuosa em todos os cantos desta cozinha pequena. Além de ter um tom de cor perfeito, o piso laminado sempre trará um desenho elegante ao ambiente.  Para os móveis a madeira ganhou a mesma importância com puxadores iguais em todas as gavetas. Prateleiras e armários suspensos também aproveitam a mesma composição dos outros itens. Esta escolha, além de trazer a beleza quente e rústica da madeira, trabalha a sensação de profundidade com o desenho do piso laminado sendo utilizado em linhas extensas.

Balcões são perfeitos

Cozinhas modernas por Toren Cocinas
Toren Cocinas

Cocina La Rioja 5

Toren Cocinas

Esta é uma dica que sempre ficará perfeita na sua cozinha: o uso de balcões. Com diversos formatos e desenhos que podem se moldar ao cômodo, os balcões podem incrementar o cômodo com as cores escolhidas de forma correta e ainda trazer algo que é muito importante para uma cozinha pequena: a multifunção. Existem uma infinidade de opções de balcão que têm embutido e acoplado no objeto, pequenos cooktops, pias, espaços para jantar e muitas outras soluções que deixam a possibilidade de colocar em prática movimentações que ficam limitadas em pequenas cozinhas. Além dos modelos em diferentes desenhos, as opções dobráveis também poderão colocar-se como uma excelente opção no seu ambiente. Pesquisar e fazer a escolha certa é simples e fará o seu ambiente ainda mais feliz.

Escolha as cores certas

Cores têm um poder singular. Em ambientes pequenos, elas trabalham de forma a deixar tudo de uma forma diferente com dicas que fazem muita diferença. Cores dão mais espaço ao seu lar. Experimente pintar uma das paredes, se possível, a do fundo do cômodo com uma escura, como por exemplo, o vermelho que tem a capacidade de despertar o apetite em de forma involuntária. A cor é uma das mais escolhidas e cadeias de fast food, seja na composição da marca ou dos ambientes. Neste projeto, a cor vermelha foi escolhida para compor a parede do fundo na pequena cozinha, que tem na ilha central um espaço para trabalhar as divisórias do ambiente. O vermelho intenso, além de embelezar, ainda trabalhou perfeitamente com as sensações da decoração.

Saiba usar os corredores

É muito comum que em grandes centros urbanos as plantas dos apartamentos deixem espaços cada vez menores para a composição da cozinha. Estes espaços muitas vezes são deixados em formatos de corredor para que o básico seja instalado no espaço. É bem verdade que a dificuldade para um acerto perfeito na decoração seja um tanto quanto difícil, mas, com a ajuda de grandes profissionais, você encontrará a solução perfeita para decorar sua cozinha. Neste projeto dos portugueses da Ding Dong – Arquitectura e Interiores, a escolha da cor preta traz a elegância perfeita para valorizar a discrição do pequeno espaço. Tendo em uma das paredes um extenso armário e na outra um balcão bem próximo à janela, trabalha perfeitamente o jogo de luzes do loca, e faz da composição com elementos decorativos um resultado elegante e perfeito para o espaço.

Estilo minimalista

Estilos pré estabelecidos ajudam muito quanto a alcançar um resultado perfeito em sua cozinha. Para conhecer todos os estilos, como o rústico, o moderno, o industrial e outros, basta você clicar no botão espaços, no canto superior à esquerda da nossa página e conferir entre todos os cômodos, as opções de estilos para todas as formas de decoração do ambiente. Em cozinhas pequenas, o estilo minimalista cai perfeitamente no espaço. A escolha com móveis pequenos e pouquíssimos elementos decorativos, deixa o ambiente mais espaçoso e com um planejamento perfeito. Neste projeto, o estilo minimalista com conjuntos em cores brancas fica perfeito com armários embutidos que ocupam todo o espaço de uma das paredes de forma perfeita. Além de trabalhar com charme e beleza, a cozinha ganha ainda com facilidade de iluminação, já que o branco trabalha de forma a facilitar a iluminação do ambiente.

Não perca nenhum espaço

Por fim, esta é nossa dica final: não perca nenhum espaço. Cada pequeno ângulo de sua cozinha pode ser perfeitamente preenchido. Conte com as facilidades dos móveis planejados para isto e, sempre que possível, a supervisão de um profissional. Nesta imagem vemos como o preenchimento de cada espaço traz a utilização perfeita do local de forma muito bem planejada.

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!