SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa na Praia do Campeche esconde um segredo extraordinário

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Entre as muitas residências que mostramos diariamente em nossa plataforma, fica difícil dizer qual é mais único e original, a Residência Campeche é um daqueles projetos que tiram o fôlego e deixam você sonhando… . 

Construída pelo escritório Mantovani e Rita Arquitetura em um dos bairros mais visados de Florianópolis, esta casa foi projetada em um terreno de mais de 2 mil metros quadrados e um extenso jardim que deixaria qualquer um se perguntando se este é o endereço do paraíso na terra?!

Com um projeto arquitetônico super detalhado essa casa não só vai fazer você querer ir te férias para Florianópolis como também vai inspirar você a colaborar com uma energia verde e mais sustentável!

Energia verde

A garagem subsolo possui grandes portões eletrônicos. O gramado verde está por toda as partes e além dele o que vemos é  um telhado de palha e claro um grande painel solar. Esse sistema alternativo de energia renovável permite que a residência gere uma própria fonte de energia de uma maneira autônoma e completamente independente. 

A entrada do paraíso

O imenso terreno ganhou um jardim cuidadosamente planejado em um projeto paisagístico de grande dimensão. Ao chegar, a longa rua foi asfalta e foi cercada por um gramado e um campo verdejante. Os coqueiros também dão um ar paradisíaco e tropical. Um lago artificial foi implantado bem ao centro da chegada. 

Longos campos

A propriedade é extremamente espaçosa e foi construída em um um terreno com mais 2.279, 98 metros quadrados. Planejada para ser extremamente de sustentável e eficiente a casa possui painéis solares  que ajudam a economizar eletricidade tradicional.  

Visual tropical

O verde do exterior combinado a utilização da madeira na fachada gera uma atmosfera casual. A elegância do ambiente é eminente, o frescor da área verde alegra a fachada dando mais vida e um aspecto mais natural. 

Com vista para o mar

Além de uma fachada pitoresca, a casa ganhou um deck de madeira que tem uma bela vista para o mar da Praia do Campeche. Além de um discreto guarda-copo de vidro o deck possui um canteiro verde com plantas que tornam o espaço ainda mais elegante.

À caminho do mar

Olhando de fora já se nota que essa se trata de uma casa muito especial, porém é no jardim dos fundos que notamos a dimensão do projeto. Construída com materiais naturais, o caminho do mar é incrível. As colunas de concreto pintadas de verde ganharam uma longa pérgola com vigas de madeira rústica. 

Memorável área de lazer

Uma palavra: Wow!!! A piscina de estilo tropical tem vista para o mar tem o seu próprio quiosque com uma churrasqueira de tijolos à vista. A vista nos lembra de um lago em meio ao paraíso, cercado por verdade e por mar – esse é o espaço dos sonhos para descansar e recarregar as energias. 

Cenário edênico

A vista da residência é bem privilegiada de absolutamente todos os ângulos – principalmente do jardim dos fundos de onde os proprietários podem desfrutar do conforto e luxo dessa belíssima área de lazer. A vista do jardim, dos coqueiros, do mar e das montanhas tornam o cenário uma vista difícil de esquecer.

Interiores com energia contemporânea

É impossível de negar o frescor dessa residência, agora vamos conhecer alguns detalhes da cozinha. A casa é muito ampla e extremamente arejada – devido à integração, os ambiente se tornaram mais amplos, pois a ausência de paredes permite uma maior claridade e corrente de ar. A cozinha é grande e possui claraboias no teto que  deixam os interiores ainda mais claros. 

O estilo americano comum fogão cooktop virado para a frente, faz com que cozinhar se torne uma verdadeira experiência. 

Sala living

O telhado da sala living ganhou um quê rústico! Completamente feito em madeira . Cercado de janelas, o contraste de texturas da madeira do piso e do telhado enriquecem o ambiente. O mobiliário foi escolhido na cor predominante branco, porém algumas peças de design moderno, praiano e barraco foram acrescentas em um mesmo ambiente. 

Pé direito duplo

Mais do que nunca as casas estão ganhando paredes altas que tornam os ambiente mais ricos. A parede do fundo foi revestido com pedras canjiquinhas assim como a lareira. Para acrescentar uma característica mais rústica ao ambiente, a sala de estar ganhou um lustre colonial e peças com mobiliário de madeira natural. 

O que você mais gostou nesse projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!