Salas de estar escandinavas por Eightytwo Pte Ltd

17 ambientes pequenos com cores perfeitas para a sua inspiração

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabemos que as novas construções estão cada vez mais enxutas. Praticamente sempre vemos lançamentos de novos apartamentos entre 14m² e 60m² , são realmente espaços reduzidos, mas saiba que tem se tornado algo comum, pois a busca por imóveis pequenos cresce a cada dia, digamos, quando se trata do sonho da maioria pelo primeiro imóvel.

Por isso, é imprescindível ter móveis funcionais, além disso, também é importante escolher as cores que causam a sensação de um espaço maior. No entanto, para alcançar um resultado positivo é necessário ter no papel o seu planejamento, antes de você sair comprando tudo o que vê, ou pior, apenas porque você achou bonito.

Selecionamos 17 imagens com diferentes ambientes decorados. Você verá que a cor está presente nos objetos decorativos, nas paredes, nos móveis etc. Vamos conferir!

1. Sala de estar na cor cinza

Não é porque você mora em um pequeno apartamento que precisa ficar no branco convencional, nada disso! Você pode utilizar as cores claras na sala de estar  e usar diferentes tons de cinza na decoração. 

2. Elementos na cor amarela

A parede branca recebeu em diferentes posições os nichos na cor amarela. E a sala ficou cheia de charme com as almofadas e a mesa de centro também na mesma tonalidade.

3. Luminárias na cor preta

Mesmo que você tenha uma cozinha toda feita de madeira e não queira inserir nenhuma cor, então pode ousar em outros elementos, assim como vemos na imagem. 

Aqui, a cor ficou em destaque nas três luminárias da bancada e uma isolada no chão.

4. Parede escura

Existe um mito que a cor escura não funciona em um pequeno cômodo, mas está longe de ser verdade e os designers de interiores sabem disso! Um tom escuro enche o ambiente de personalidade e também de profundidade. 

Alerta homify: a sensação de profundidade é criada apenas quando uma única parede recebe o revestimento na tonalidade escura.

5. Cor viva na sala de estar

Uma outra ideia é deixar a sala toda branca e escolher um grande sofá de couro com uma tonalidade marcante.

6. Prateleira na cor azul escuro

Aqui temos o exemplo perfeito de como utilizar cada centímetro. A prateleira na cor azul e preta que ocupou toda a parede e o teto. Para manter a peça graciosa foi inserida uma escada fixa em uma base.

7. Teto de madeira

Aqui, a cor está presente na tonalidade clara da madeira, pois encheu o pequeno apartamento de personalidade.

A madeira no teto é o grande destaque do ambiente, assim como as janelas de vidro.

8. Nicho branco

A ideia foi utilizar o branco do nicho na base que foi instalada no piso e também no teto, assim criou a sensação de uma sala espaçosa.

9. Verde escuro para integrar ambientes

Outra ideia bastante considerável é a de integrar ambientes e utilizar a mesma tonalidades para ambos os cômodos, assim você irá sentir que está em um espaço mais amplo, mas estará em dois ambientes.

10. Painel amarelo

Você pode dar um toque de cor apenas em um detalhe como um lindo painel amarelo para destacar a televisão. E para completar a decoração, algumas almofadas na mesma tonalidade do painel!

11. Banheiro cinza

Existem diversos truques que são utilizados com o intuito de tornar o ambiente mais espaçoso, como aplicar espelhos e manter uma única cor nas paredes. Aqui, a tonalidade escolhida foi o cinza em todo o banheiro e o preto no vaso sanitário e na pia, muito criativo!

12. Azul na cozinha

Você pode destacar um móvel da sua cozinha, pois um pouco de cor nunca é demais para deixar o ambiente radiante.

13. Cores claras no quarto

As cores podem ampliar, diminuir e ainda tornar ambientes mais limpo visualmente ou revitalizados, mas é preciso saber utilizar os tons da maneira correta. O quarto não parece pequeno, pois tudo está em perfeita harmonia.

14. Vermelho na cozinha

Mesmo que a sua cozinha seja minúscula pode inserir uma tonalidade em pequenos pontos diferentes.

Não podemos negar que o revestimento na parede é o charme do ambiente, além da cor vermelha na mini geladeira e nos objetos decorativos.

15. Preto no piso do quarto

Mas é preciso ficar atento as cores que devem ser utilizadas para cada ambiente, por exemplo, nos dormitórios onde o branco foi utilizado nas paredes e na cabeceira da cama.

O quarto ficou muito agradável e diferente com o piso negro e com a bandeja de acrílico também na cor escura.

16. Roxo na parede do lavabo

A parede ganhou uma bela pintura roxa, o suficiente para trazer personalidade para o lavabo. O grande espelho deu profundidade para o ambiente.

17. Amarelo no banheiro

Finalizamos com a brancura do banheiro, que foi quebrada com a base do armário amarela! Um pouco de cor sempre é bem-vinda e não importa o ambiente. Inspire-se!

Mais ideias para a sua inspiração, acesse: As 25 melhores sugestões de decoração de sempre

E aí?! Qual é o ambiente que você mais gostou? Deixe o seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!