8 quartos modernos e acolhedores que o inspirarão a renovar o seu

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Apartamento MW, Isabela Canaan Arquitetos e Associados Isabela Canaan Arquitetos e Associados Quartos modernos
Loading admin actions …

Há detalhes que têm o poder de mudar um espaço e modernizá-lo sem que seja preciso um grande esforço. O estilo moderno destaca-se pelas suas linhas rectas e pela forma discreta como se expressa. Em termos de cor, o moderno procura a luz natural e privilegia o branco, o preto, o bege e os cinzas. As cores mais vibrantes podem surgir em detalhes na decoração. Ainda assim, a paleta cromática não deve ultrapassar as três cores. Nos ambientes modernos há, não raras as vezes, um acessório que se evidencia, surgindo enquanto ponto focal no ambiente. A madeira está entre os materiais preferidos. No fundo, o moderno é como o minimalista, mas mais personalizado. 

Hoje, vamos mostrar-lhe oito quartos dentro deste estilo. O bom gosto e a discrição são apanágio de todos eles.

Vamos vê-los?

1. Luminoso e alegre

Com expressivos apontamentos em laranja, este quarto é moderno, alegre e ostenta um ar tropical que o torna deveras confortável. O discreto pufe em negro aos pés da cama é útil para que os proprietários se possam sentar para se vestirem e calçarem, por exemplo. A cabeceira divide-se entre a madeira e uma parte estofada, uma opção confortável e agradável em termos estéticos. O moderno expressa-se em linhas simples e rectas. 

2. Neste quarto

Os tons bege atraem a luz e preponderam neste quarto de casal, sendo interrompidos apenas por alguns apontamentos em castanho escuro. É uma boa cor para uma divisão dedicada ao repouso, como é o caso do quarto. O espaço é amplo e a distribuição bem conseguida. A cabeceira da cama prolonga-se, abraçando também as mesas-de-cabeceira. Mais uma vez, vemos um pufe aos pés da cama a acrescentar conforto ao quarto. A carpete também o torna mais cómodo. De realçar a iluminação com um candeeiro no tecto e outros mais pequenos e orientados para tarefas.

3. Papel de parede numa só superfície

O papel de parede é um bom recurso para se conseguir uma mudança eficaz e imediata num quarto. Na maior parte dos casos, surge apenas numa parede e não a forrar todas as superfícies. A ideia é criar um ponto focal e um contraste e não tornar o ambiente demasiado pesado. Pode tomar como exemplo o que se fez no projecto deste quarto. Repare, também, nas banquetas a acompanhar o aparador. 

4. Papel de parede só a acompanhar a cabeceira da cama

Neste exemplo, escolheu-se forrar com papel de parede a superfície sobre a cabeceira. A cabeceira, em tecido, apresenta uma cor clara e uma textura às riscas. As luzes, baixas e ténues, convidam ao repouso numa atmosfera tranquila. O espelho reforça a dimensão do quarto, fazendo-o parecer maior do que aquilo que realmente é. O toque de cor é dado pelo azul escuro dos têxteis. 

5. Cortina enquanto ponto de atenção

homify Quartos campestres

A base do quarto é branca e sobre ela sobressai a decoração com um toque étnico. O sol sobre a cama e as cortinas com um padrão em azul marinho destacam-se pelas suas cores e vivacidade. A madeira, que percorre o perímetro do quarto, oferece-lhe mais conforto e calor. Os têxteis de cama são singelos, mas com uma textura apelativa.

6. Mobiliário funcional

homify Quartos modernos

O nosso antepenúltimo projecto mostra-nos uma cama que pode ser recolhida e escondida por detrás das portas do armário. A versatilidade e a flexibilidade dos projectos simples expressam a procura incessante pela funcionalidade sem, com isso, se sacrificar o conforto e a beleza.  

7. Moderno, mas com um ar clássico e romântico

homify Quartos clássicos

O estilo moderno, neste quarto, está sobretudo presente nos acabamentos e nas cores claras e subtis. Repare, por exemplo, na janela resguardada por um painel semi-transparente com um design simples e contemporâneo. Já o vertente clássica expressa-se no mobiliário com linhas sinuosas, superfícies espelhadas e apontamentos dourados. Como vê, é possível misturar estilos sem que estes choquem entre eles. 

8. Moderno e informal

O ar moderno e informal deste quarto é gerado pela base da cama sem pés. O quadro colorido marca o compasso da decoração deste ambiente com um pé-direito vertiginoso. As cortinas, embutidas no tecto, protegem as janelas, regulando a passagem de luz. A carpete de pê-lo longo é o pináculo do conforto. Do lado direito, houve ainda espaço para acrescentar uma secretária com uma cadeira de design Charles & Ray Eames.

Consulte um decorador para o ajudar a levar a cabo o projecto do quarto dos seus sonhos.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista