SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como deixar quarto de crianças mais espaçosos?!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar é pensar em soluções. E não há nada mais desafiador do que aliar isto a pequenos espaços com temas do universo infantil. Quartos infantis trazem esta soma de uma forma colorida, criativa, viva e divertida. Proporcionar às crianças um local para que elas se sintam no melhor lar do mundo, é uma sensação impagável. Além de evitar o tédio, estimular a criatividade e o bem estar dos pequenos, o vínculo familiar fica fortalecido quando há ambientes que proporcionam conforto e alegria. Participar do universo infantil é fundamental para que o acerto seja certeiro. Saber quais referências influenciam a criança, quais as histórias que mais a marca e qual a sua brincadeira preferida, irá deixar as escolhas cada vez mais perfeitas e o resultado final, certamente será um sorriso gosto de se ver. 

Procurando oferecer soluções para quartos infantis que não têm muito espaço para muitas decorações, separamos algumas dicas especiais para que você possa utilizar como suas aliadas no momento em que pensar nas formas que o espaço das crianças poderá ficar. Cores, móveis, decoração, tudo neste artigo tem a ideia de proporcionar uma melhor distribuição do pouco espaço de um quarto e fazer do pequeno cômodo um lugar incrível. Praticidade sem perder a alegria do espaço infantil é o grande objetivo destas dicas que você verá logo abaixo. Lembramos sempre que embora nossas sugestões sejam desenvolvidas pelos melhores profissionais do mundo, o que realmente faz a diferença é a personalização do espaço ao ter em mente elementos que você sabe agradar o(a) seu(a) filho(a).

Por isso, convidamos você a sentar-se em frente ao computador com o seu pequeno para que a opinião de quem mais utilizará o quarto seja ouvida. As dúvidas serão divertidas e esclarecedoras para que cada cantinho no espaço tenha o melhor aproveitamento o possível. Junte-se a nós, aproveite bem e inspire-se!

Conheça o universo da criança

Saber quais as coisas que fazem do mundo do seu filho algo especial, tornam ainda mais prazerosa as formas de escolher a decoração do quarto infantil. Personagens, esportes, cores, jogos, filmes e outras muitas coisas são referências ricas a serem seguidas para que tudo possa começar de uma maneira divertida e incrível. Neste projeto,vemos como o pequeno quarto ganhou um visual incrível com a utilização de papel de parede temático e uma decoração com cores no tom azul, com a direito a uma cabana pequena suspensa no quarto. Mesmo com grande limitação de espaço, o profissional soube dar um resultado maravilhoso e perfeito ao espaço. A utilização do tema tira a atenção do pouco espaço físico e brinca com a imaginação dos pequenos.

Planeje bem os espaços

Casa Cor RS 2014 – Floresta Encantada: Quarto infantil  por Mundstock Arquitetura
Mundstock Arquitetura

Casa Cor RS 2014 – Floresta Encantada

Mundstock Arquitetura

Saber bem como utilizar cada espaço do quarto trará novas e incríveis opções decorativas ao ambiente. Deixe sua imaginação fluir e contrate um profissional de confiança. Certamente você não irá se arrepender se, por acaso, decidir que, mesmo o quarto sendo pequeno, poderá ter o espaço para uma árvore incrível como vemos neste projeto da Mundstock Arquitetura, de Porto Alegre (RS). Com um espaço muito bem definido para servir como dormitório e outros pequenos móveis de baixa estatura, as instalações da árvore que serve como mesa de leitura e da cabana incrível, deixaram o pequeno quarto incrível. A utilização de cores alegres deixou ainda mais vivo e infantil o cômodo. Sentir a diversão em um ambiente assim é fácil e delicioso.

Utilize nichos

Nichos sempre fazem a alegria de ambientes com pouco espaço. Isto porque com o nicho é possível acomodar alguns objetos que acabariam sobrando. E como estamos falando de quarto infantil, estes objetos geralmente são brinquedos que poderão ser utilizados como elementos de decoração do espaço. Nichos em diferentes tamanhos e formatos geométricos, quando utilizados em conjunto, fazem a própria decoração do ambiente. É isto o que podemos observar neste lindo espaço projetado para ser um quarto infantil perfeito, com muitas cores, brinquedos, espaço central livre para as brincadeiras e balcões para estudo. Tudo perfeitamente distribuído para que todo o espaço possa ser aproveitado.

Use pequenas estantes

Assim como os nichos, as estantes podem trazem efeitos muito visuais ao local. Perfeitas para deixar à vista coleções de brinquedos e livros, com as estantes é possível distribuir ainda melhor os objetos de forma organizada e facilitada para que os pequenos os utilizem. Neste projeto da Ana Levy | Arquitetura + Interiores, de Porto Alegre (RS), a ideia foi utilizar uma estante centralizada no quarto para que uma linda coleção de carrinhos pudesse ser exposta e vista em ambos os lados do cômodo. Além de trazer uma sensação mais divertida e colorida, a pequena estante pode ser usada para outros objetos e assim, dar novos movimentos à decoração do espaço – tudo de acordo com a personalização que seu filho ou filha preferir.

Escolha armários criativos

Armários podem substituir grandes guarda-roupas quando o espaço é limitado para a utilização. No entanto, mesmo com o pequeno espaço que este móvel mantém, é possível utilizá-lo de forma criativa para que seus filhos possam se divertir mesmo com objetos pequenos. Dar uma nova opção de diversão em um ambiente sem grandes estruturas é também uma forma de aumentar o espaço. Neste armário criativo, as cores e desenhos diferentes deixa o pequeno quarto mais colorido e com um tema de jogos, o que desperta a sensação de jovialidade e modernidade no local. Este é um excelente exemplo de projeto que utilizou bem o pequeno espaço sem abrir mão de uma decoração perfeita. A cama está sobre uma base que se alonga no quarto e contrasta com o amarelo da parede. O Branco ao fundo traz a sensação de profundidade, dando a impressão de estarmos diante de um espaço maior.

Saiba usar as cores

Por fim, trouxemos uma dica que muita vezes mencionamos, mas que nunca é demais adicionar em nossos artigos. A boa escolha das cores pode trabalhar muito bem pequenos ambientes. Isto porque cores mais escuras trazem a sensação de profundidade quando utilizadas em paredes ao fundo. Para que este efeito seja perfeito, você poderá complementar as demais paredes com conjuntos de cores que mescle a cor escolhida com temas mais claros, como neste projeto, que soube perfeitamente utilizar o azul em conjunto com o branco no pequeno quarto.

De qual ideia o seu filho irá gostar mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!