Casa de Praia: Casas tropicais por Celia Beatriz Arquitetura

Casinha rústica em Pernambuco vai te fazer querer mudar para a praia

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Quem pensa que uma edícula não pode ser a casa dos sonhos está muito enganado! Esse lar em Tamandaré (PE) vai provar a todos que é possível tornar qualquer em objeto de desejo quando feitos por profissionais competentes. 

Na construção dessa residência o trabalho foi realizado com o objetivo de tornar a edícula um espaço confortável. Construída para uma família numerosa e com muitos amigos que adora socializar, o design dessa casa de veraneio é composto de traços intimistas que mostram a vida de um jeito leve e casual.

Assinada pela arquiteta Célia Beatriz Tabosa, essa casa vai deixar você com vontade de sair de férias, vale a pena conferir! 

Fachada rústica e praiana

Para criar uma harmonia entre os espaços, um visual rústico e praiano foi adotado – enfatizando uma vida tranquila que ajudasse os proprietários à se sentir em um refúgio, podendo descansar e se desconectar da rotina do dia-dia. 

Fachada e área social

Como uma edícula tradicional essa casa possui um enorme espaço disponível na parte de frente. Construída na cidade de Tamandaré no estado de Pernambuco, a necessidade era projetar algo que permitisse aos proprietários receber amigos e familiares. 

Piscina e terraço integrado

Para aproveitar as altas temperaturas da região, a arquiteta desenhou uma grande piscina com uma área de lazer. Nesse espaço há uma cozinha gourmet e churrasqueira ambos se integram à varanda para que realçasse a funcionalidade e praticidade dos espaços. 

Para uma grande família

Construída com pequenos ladrilhos, a piscina utilizou grande parte do terreno para que todos os visitantes e familiares pudessem desfrutar de uma grande área de lazer. 

Jardim extenso

Para complementar a beleza dos espaços um cuidadoso trabalho de paisagismo preencheu os vazios do terreno, uma combinação perfeita entre o azul do céu e da piscina e o verde do gramado. A sensação de férias é eminente! Além disso, a arquiteta também pensou na funcionalidade e sustentabilidade, garantido que os proprietários tivessem uma baixa manutenção e causassem pouco dano ambiental. 

Decoração simples e aconhegante

O terraço ganhou uma decoração casual, sem luxo mas oferecendo conforto. Cactus e plantas típicas da região dividem espaço com móveis de vime e com redes de descanso com design artesanal. 

Os interiores

A casa possui muitos cômodos, construída para o descanso aos finais de semana o seu interior enfatizam a beleza natural da vida no nordeste de uma maneira leve e desprendida. O objetivo era que os espaços se tornassem super acolhedores para que todos pudessem aproveitar e socializar juntos. Os revestimentos acrescentam vida aos ambiente. Além disso materiais como madeira e mármore enriquecem os interiores. 

Quartos

Para que todos tivessem espaço suficientes, a profissional utilizou cada espaço disponível, aumentando o número de hóspedes que a casa pudesse receber. Papéis de parede coloridos dão um toque divertido para os ambientes. O piso frio foi escolhido para que a temperatura interior pudesse ser sempre fresca e porque essa é uma das melhores maneiras para uma limpeza prática e rápida. 

Decoração floral e feminina

Para um dos dormitórios podemos notar que o tema da vez são borboletas – para acrescentar um toque extra, super feminino: uma das estantes foi decorada repleta de bonecas de louças e vasinhos com lavandas que combinam com a cor utilizada no papel de parede.

Decoração calorosa

Nesse segundo dormitório também vemos que utilização de papel de parede tornou o espaço mais personalizado. Camas em diversas direções mostra que os ambiente foram projetados para caber mais pessoas de uma forma bem informal e casual. 

Nichos embutidos

O painel de madeira ganhou um nicho e uma TV embutida alegrando a decoração fazendo com que o ambiente ficasse com uma aparência mais única e verdadeira. 

Praticidade nos dormitórios

Nesse terceiro dormitório, vemos que o mobiliário para os quartos foram compostos exatamente da mesma maneira, apenas diferenciado com o tema decorativo. 

O que você acha desse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!