Casa na mata atlântica revela vida tropical

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Construída em meio a serra da mata atlântica em um condomínio privado na cidade de Guarujá, litoral paulista essa residência assinada pelo escritório Jacobsen Arquitetura é um exemplo de beleza arquitetônica com traços orgânicos e naturais.

Batizada como Casa AMB, a estrutura metálica possui uma vista deslumbrante para o mar, localizada no morro da mata Atlântica. O declive do terreno, contém cinco pontos que tocam o solo sendo o alicerce da casa. 

Com um formato único e ousado – os quartos ficam no piso superior onde o deck é utilizado como varanda, fazendo parte da área de lazer juntamente com a piscina. No piso, térreo há uma garagem e um hall que leva ao mezanino e à sala de estar. 

O projeto da casa ganhou um pé direito duplo, o que realça a dimensão dos espaços. Essa casa foi construída em um terreno de 1.310m² onde a área construída é de 810.0 m². A sua beleza exótica e singular, chama a atenção, veja! 

Área de descanso

A parte externa conta com futóns embutidos que permitem descanso durante os longos meses de calor. O piso revestido com madeira torna o espaço mais casual e acolhedor – uma simplicidade gerada propositalmente para combinar com a atmosfera e o clima da região. 

Piscina com borda infinita de frente para a natureza

O deck ou terraço, foi feito de uma maneira que os proprietários pudessem aproveitar essa área de uma forma mais privada. Além de um belo terraço para o descanso, a casa inclui uma piscina com borda infinita que com certeza se torna o maior destaque desse pavimento. 

Um visual exótico

Como resistir à beleza avassaladora da região?! A localização e os materiais utilizados neste projeto é com toda certeza um dos componente mais importantes para que essa casa se tornasse um verdadeiro vislumbre. 

Este é o deck que dá acesso para a área privada da casa, o pé direito duplo pode ser visto do lado de fora, onde se pode também apreciar uma vista magnífica. 

Elementos naturais

Além de ter sido construída no alto da serra, a casa foi composta primariamente por materiais naturais como ripas de madeira, concreto queimado e vidro. Para concluir o efeito tropical, muitas plantas tropicais foram espalhadas pelo pátio central. 

Garagem ripada

A garagem da casa também ganhou essa característica exótica e distinta – construída  com madeira e revestida por dentro na com um acabamento todo em madeira. O piso foi feito de ardósia e o restante complementado em pedra. 

Escada com guarda-copo de vidro

A escada ganhou um belo guarda-copo de vidro, com piso maciço de madeira. Essa parte da casa é o mezanino onde há um hall lateral, com um longo banco de madeira. 

Os interiores

casa é exótica e extremamente elegante e possui uma decoração completamente aconchegante e requinta que torna de uma maneira sútil e uniforme ambientes perfeitos. Com cinco suítes, uma sala de estar, jantar cozinha gourmet, deck externo e piscina. 

Acabamento rico em madeira

Como podemos perceber o acabamento em madeira está por todas as partes, aliás o vidro e a madeira são os materiais mais utilizados nessa construção. Do teto ao piso de pode observar como esses espaços ganharam aspectos super acolhedores com uma aparência exuberante devido ao clima entra a floresta e o mar. 

O que você achou dessa casa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!