Cobertura carioca é puro charme

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O projeto arquitetônico de hoje é uma cobertura de 450m² com vista panorâmica localizada em Niterói. Espaçosa e ampla com uma bela vista para Baía de Guanabara, a residência tornou-se a morada de um jovem casal com filhos. 

Ao comprar o imóvel os proprietários procuravam por um profissional que pudesse dar vida aos espaços, com uma decoração leve e agradável que possuísse a energia refrescante que tanto lembra o Rio. Assim, eles procuraram a designer de interiores Roberta Devisate que com o auxílio de uma equipe competente conseguiu valorizar ainda mais os ambientes tornando mais amplos e muito mais charmoso. 

Piscina em L

A cobertura foi ampliada ganhando um pavimento extra, onde foram inseridos uma brinquedoteca com vista para a piscina. Esta imagem da área da lazer, nos mostra um verdadeiro oásis. Este terraço ainda possui uma sauna e têm um  visual requintado e acolhedor esse espaço é perfeito para relaxar e aproveitar os muitos dias de sol do Rio de Janeiro. 

Com o design da piscina a área de lazer ganhou um desnível de alguns degraus, criando assim um efeito acolhedor para esta pequena área ao ar livre. 

Varanda com vista panorâmica

A varanda ganhou um acabamento com madeira castanha, o mobiliário combina peças de cores claras porém o estofado do sofá ganhou um leve toque monocromático. A decoração se tornou elegante e suave – o requinte se mostra com sutileza. O verdadeiro destaque nesse ambiente é a vista magnífica da Baía de Guanabara. 

Espaços divididos

Como já mencionamos esta cobertura é dividida entre 3 pisos, a partir do do guarda-copo é onde está a cozinha do dia-dia, os dormitórios e a sala de estar, a adega de vinhos, sala de jantar e varanda. Além disso no piso superior ainda há uma grande área de lazer, piscina e cozinha gourmet. 

Sala living integrada

A cobertura era bem ampla e após o início do projeto da designer de interiores – ganhou ainda mais espaço. Para uma família que aproveita momentos juntos e adora atividades em família a designer decidiu integrar os ambientes, assim os ambientes se tornariam mais funcionais e mais prático para o convívio familiar. 

Peças de marcas exclusivas

Roberta Devisate personalizou essa cobertura com uma seleta e exclusiva coleção de peças de mobiliário e marcas diferenciadas. Móveis modulados da marca Ornare, papéis de parede e persianas da Orlean e louças e metais da Vallvé. Assim, a designer alcançou o objetivo de produzir um ambiente íntimo, elegante mas sem ostentar um luxo imediato. 

Quarto das crianças

Com dois filhos pequenos o casal de proprietários buscava um ambiente que fosse funcional e espaços apropriados para as crianças. O quarto do filho mais velho ganhou um toque colorido e divertido, ideal para uma criança que já decide os próprios gostos. Para maximizar a utilização do espaço, a escrivaninha ganhou um espaço atrás da cama e em frente a cama uma estante de nichos que é super funcional, para crianças com muitos brinquedos e livros. 

Área criativa para descanso

Crianças gostam de ambientes divertidos que aumentem o senso de criatividade, por isso a ideia de criar uma área divertida dentro da parede foi uma maneira super ousada e divertida. O sofá com um design circular dentro da parede é uma ideia genial que trouxe um toque de exclusividade para dentro do ambiente. 

Berçário funcional

Criar um berçário em um espaço pequeno, muitas vezes pode ser uma tarefa difícil, pois nessa fase da vida bebês precisam de muitas coisas. Para tornar o ambiente mais funcional, a proposta para esse espaço foi utilizar a parede do fundo de uma maneira não convencional: uma sanca foi instalada como moldura ao redor da parede que ganhou uma iluminação que realça o design. Essa parede ganhou uma estante embutida que foi organizada com os objetos mais utilizados  pelo bebê no dia-dia. 

A suíte master

A suíte master ganhou um visual muito elegante e confortável – a cama é definitivamente o que mais chama atenção nesse espaço. O papel de parede na mesma tonalidade que da suíte ajuda a compor uma paleta de cores suave e sútil,. Aqui a predominância era o conforto e a sensação imediata de bem estar. 

Suíte

Assim como os espaços das áreas comuns foram cuidadosamente planejados, a designer também se certificou de que os ambientes privados estivessem todas no mesmo nível de elegância e bom gosto. A suíte ganhou uma pia de laca branca com uma parede revestida com textura em bege combinando com o tom do espelho e da pia. Assim, este lavabo ganhou um aspecto luxuoso e muito elegante na medida certa. 

Home-office

O bom gosto dos espaços são visíveis. Até mesmo a estante onde há a TV ganhou um espaço com uma cadeira confortável para os momentos em que é preciso se sentar para trabalhar.  Espaços feitos com alvenaria e madeira tornam o ambiente mais espaçoso e organizado. 

Banheiro de visitas

Ao contrário dos demais espaços, esse banheiro ganhou a forte presença do preto. Texturas na parede, espelhos e mobiliário dos dois tons, a paleta monocromática funciona – o aspecto final ficou, elegante, moderno e super ousado! 

O que você achou desse projeto? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!