Casa simples ganha vida e ar moderno após reforma

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Reforma integral casa de pueblo, Aris & Paco Camús Aris & Paco Camús Casas modernas
Loading admin actions …

Os projetos de remodelação e transformação sempre são divertidos e agradáveis de conhecer, sobretudo quando o resultado final impacta tanto os espectadores que é quase impossível pensar que é o mesmo imóvel que sofreu a mudança.

Hoje apresentamos o antes e depois de uma casinha antiga. O estado original dela era pouco moderno e funcional, dando um aspecto antiquado e abandonado. Com muito trabalho e um excelente design por meio dos arquitetos do Aris & Paco Camús, a casa ressurgiu das cinzas para se tornar uma moradia super moderna e surpreendente. Se está morrendo de curiosidade, veja detalhes da transformação – te garantimos que as aparências enganam.

Antes: primeira impressão

À primera vista, a fachada original da casa é totalmente desatualizado e em mau estado. Com cores tristes e opacas, a composição principal da frente da casa deixa muito a desejar e não é nada acolhedora.

O estilo das barras da janela e a maneira que foi decorada com granito e mármore no muro delatam a antiguidade da moradia, que clama por uma mudança.

Antes: isto era uma casa?

No processo da reforma, eliminaram praticamente todas as divisões internas e externas da residência, deixando apenas a fachada principal intacta, para ser renovada depois.

Nesta imagem observamos como suportes de aço sustentam a estrutura de madeira para evitar um possível colapos, deixando em evidência as belas arcadas que formam a placa do piso superior. Este espaço está pronto para receber o novo desenho.

Depois: é a mesma casa?

Não estamos mentindo: esse é o resultado da reforma da casa. Totalmente moderna e elegante. A nova proposta combinou elementos antigos com uma paleta de cores audaciosa e atrevida, usando o preto para grande parte das divisões internas, contrastando com a madeira restaurada e branco do piso.

A distribuição é ampla e cômoda, concentrando as áreas comuns e sociais no piso inferior da casa, utilizando menos divisões internas para manter a amplitude da planta.

Depois: sala de jantar espaçosa e moderna

As cores neutras e contrastantes se mantém fiéis no interior de cada área. A sala de jantar fica atrás da sala de estar, e forma-se por uma grande mesa marrom escura, com capacidade para seis pessoas, e um móvel auxiliar feito sob medida.

A decoração em tons cromados faz da sala de jantar um local moderno e elegante, sem necessidade de enchê-la de enfeites desnecessários.

Depois: uma cozinha de revista

Junto à sala de jantar, fica a cozinha. Ultra moderna e de linhas simples, a cozinha bicolor se divide da sala graças a painéis de vidro de correr para isolar sons e manter os odores dentro deste espaço. 

Sua distribuição linear concentra fornos, geladeira e despensa em uma parede, enquanto uma grande ilha revestida de branco, no cento do espaço, funciona como espaço para o trabalho a cozinha. O branco e preto equilibram o piso de madeira, que também é usado nas áreas sociais.

Agora, vamos ao piso superior!

Depois: novo escritório genial!

Funcionando como um pequeno hall antes da área privada, o escritório que vemos na imagem é acompanhado de uma biblioteca e o teto de cor branca.

Este espaço aproveita a grande altura das escadas, tendo vista à bela parede de mármore bege, que combina com a paleta de cores neutra e marrom, assim como com o piso laminado de madeira, utilizado em todo o piso superior.

Depois: suíte principal imponente

Novamente o preto é protagonista no design, sendo utilizado nas portas, paredes e na cabeceira da cama. A elegância desta casa reside na clássica combinação de branco e preto, ao estilo dominó. Veja como os contornos das portas são originais e modernos graças ao contraste com a parede escura, combinação que também foi usada para a roupa de cama e a cabeceira acolchoada. 

A iluminação tênue e os espelhos ajudam a ampliar visualmente o espaço, transformando uma casa que nada tinha a um espaço que inveja hotéis cinco estrelas.

Depois: banheiros modernos e confortáveis

Graças a antiguidade da residência, os cômodos da casa contam com grandes dimensões, perfeitas para colocar móveis confortáveis e na medida certa. A pia simples foi substituída por um móvel branco, com armários inclusos, que ainda faz contraste com o piso preto.

Para evitar a sensação de escuridão e ampliar o espaço, um grande espelho coroa o móvel da pia, incluindo uma lâmpada de luz branca, perfeita para se maquiar e aprontar-se para o dia-a-dia.

Depois: piscina no quintal de trás

Com um grande quintal na parte de trás, os arquitetos adicionaram uma piscina no meio do jardim, que se conecta à casa por meio de um caminho de pedra.

Este espaço nos lembra um pouco o início da casa tradicional, podendo observar o teto revestido com telhas que combinam com a cerâmica do pátio.

O que achou da casa após a reforma?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista