6 dicas para ter uma fachada inovadora!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Não devemos esquecer que a nossa fachada é o primeiro elemento que liga os nossos gostos e personalidade, que nos realça e nos torna únicos. Além disso, é capaz de trazer um caráter totalmente distinto em relação os vizinhos. E é por isso que devemos dar tanta importância a ela quanto os cômodos interiores.  

Na hora de projetar a arquitetura da fachada, deve-se considerar o estilo que desejamos irradiar em toda a nossa residência, além dos materiais, formas e até mesmo cores que queremos aplicar nas paredes, decorações e acessórios. A princípio pode parecer difícil, mas garantimos que não é uma tarefa tão complicada, basta que você dedique tempo, criatividade e aproveite dicas como estas que o homify preparou neste artigo especial. Com certeza seus visitantes se surpreenderão e você ficará encantado de mostrar uma casa tão bem cuidada com tanto amor.

Então, sem mais demora, vamos descobrir 6 dias perfeitas para você!

2. Um grande e fresco jardim vertical

Casas campestres por Vertical Flore
Vertical Flore

Façade végétalisée / Mur végétal extérieur VERTICAL FLORE

Vertical Flore

Um jardim vertical pode ser a grande estrela do projeto de sua fachada, como um sinal de cuidado e alegria que combina grande uma treliça de madeira com uma parede verde. Frescor ideal!

Para implantar uma ideia como esta, faz-se necessário conhecer alguns dos grandes benefícios de aplicar vegetação na fachada, uma das melhores coisas que você pode propor às paredes para reduzir o stress, as emissões de captura de carbono, reduzir a temperatura interna da casa, isolar o ruído da rua e absorver os gases nocivos para a saúde. Juntamente com esses benefícios, temos um look com estilo e originalidade. Com certeza será difícil recusar-se a colocá-lo em uma parede da sua fachada!

4. Uma maravilha em contato com a luz

Sem dúvida, as fachadas translúcidas tornaram-se uma constante em edifícios modernistas, especialmente aqueles com um grande jardim digno para se desfrutar de dentro da casa.

A excelência de material ligado a esta tendência é o vidro decorativo, e dificilmente existe um elemento que possua presença tão elegante para se comparar, basta olhar o quão bem ele aparece nesta bela casa projetada pela Cristina Menezes Arquitetura.

Algo que é necessário ter em conta aqui é a posição estratégica resultante destas paredes translúcidas, por isso recomendamos que você escolha de preferência uma orientação da fachada que garanta conforto sem concentrar um elevado nível de calor não muito agradável.

3. Madeira garante beleza na certa

Portas de entrada  por HORMANN
HORMANN

Porte d’entrée ThermoSafe Motif 680

HORMANN

Encontramos sempre a madeira como um material largamente utilizado em fachadas, totalmente ou em parte, fazendo com que o exterior seja impregnado com este perfume natural que acrescenta calor e boas-vindas aos visitantes.

Desta forma, quando olhamos para uma fachada que tem volumes ou acréscimo de madeira, como faz este projeto, torna-se ainda mais notória como um elo entre os aspectos naturais que apontam para um lar de interior acolhedor e ideal.

Claro que a beleza dela também precisa de cuidados, pois é sensível a efeitos ambientais, como clima, chuva, umidade, insetos e por isso a importância de um bom material de tratamento. Mas garantimos que, se você tomar as medidas adequadas, a madeira vai gratificar-lo de maneira espetacular.

5. Boa proteção e segurança

Casas modernas por AreA7

Olhos curiosos e pessoas que não respeitam adequadamente a propriedade privada, podem ser uma das razões pelas quais optamos por uma fachada mais segura.

No entanto, a escolha de uma boa barreira para o exterior não é sinônimo de negligência ou falta de beleza visual, principalmente quando temos uma grande variedade de materiais que misturam resistência e maravilhosa estética. Neste caso, um portão negro faz a fez, com uma aparência fenomenal!

6. Abuse das pedras

Casas  por Chiarri arquitectura
Chiarri arquitectura

Vista del cuerpo de día

Chiarri arquitectura

Para os estilos mais tradicionais, como campestre, rústico ou, como neste fachada feita pela Chiarri Arquitetura, o mediterrâneo. A presença de Pedra é uma melhoria e garantia de estilo!

Com recursos como a porosidade, a dureza e o tom característico, as pedras são ideais para fachadas que desejam uma textura de mais qualidade. Então sinta-se livre para experimentar com pedras como mármore, granito, arenito, só para citar alguns exemplos. Além disso, outra grande qualidade é que a manutenção é fácil, dada a resistência que possuem todos os tipos de pedras. Não há dúvida de que você pode ter beleza e força no rosto de sua casa, basta deixar as pedras expressarem-se plenamente.

Se você gostou destas ideias interessantes, não deixe de conhecer um projeto especial:

Linda casa de madeira econômica e ecológica!

1. Fusão com o jardim

Residência J&F - projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa: Casas modernas por Studio Gilson Barbosa
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

Estar em contato com a natureza é a maneira mais fácil e mais bonita de purificar a nós mesmos e a nossa casa, porque respirar ar fresco e deixar o vento entrar através das salas, renovam a atmosfera no interior.

Então, deve-se investir em um jardim sem medo, onde a relação com a fachada pode variar, desde que integre-se com o interior através de janelas, terraços, canteiros… Como exemplo, a empresa de design do estúdio de arquitetura Gilson Barbosa, optou por uma cobertura que se move em direção à área verde da fachada, neste estilo moderno e fabuloso.

O resultado é um ambiente ideal para relaxar e meditar. Delicadeza e modernidade!

Gostou destas dicas incríveis? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!