6 exemplos que vão te inspirar a ter uma cozinha rústica moderna

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 exemplos que vão te inspirar a ter uma cozinha rústica moderna

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
  por Amarillo Interiorismo , Clássico
Loading admin actions …

As cozinhas amplas, funcionais e novinhas em folha valorizam muito qualquer propriedade. Se você está procurando ideias para reformar sua cozinha em um estilo mais tradicional, como o rústico, temos aqui seis modelos com detalhes bem modernos que vão destacá-la ainda mais. 

Atualmente, a tendência na decoração de cozinhas consiste em usar elementos necessários na cozinha que tragam beleza estética, mas também funcionalidade. Materiais nobres como pedras, mármores e granitos podem ser empregados em bancadas e tampos, enquanto o mobiliário pode ser confeccionado em madeiras nobres escuras e claras, agregando aconchego ao espaço. 

Para se ter um estilo rústico moderno, pode-se adotar esses materiais e combiná-los com cores e estampas que celebrem a vida, a alegria e a brejeirice da vida no campo ou, ainda, seu lado mais voltado aos símbolos da terra, sua sobriedade e despojamento, com tons mais neutros ou linhas mais simples e puras.

Conheça estas 6 cozinhas em estilo rústico moderno e inspire-se para renovar a sua! 

1. Uma bancada de pedra

Se você quer dar um toque diferente à sua cozinha, com um sabor bem rústico, instale uma bancada de trabalho ou ilha com base de filetes de pedra. O material fica ainda mais atraente combinado com outros materiais e texturas, coma a madeira escura para os armários inferiores e superiores e o aço para os eletrodomésticos. 

2. Branco e ferro

Cozinhas  por Elan Kitchens , Moderno
Elan Kitchens

London Charm

Elan Kitchens

A cor branca, além de ampliar o espaço, fica encantadora e romântica com portas e janelas com ferro trabalhado em linhas sinuosas. O ar moderno fica por conta das linhas retas da bancada de refeições, dos armários e da mesa, assim como das banquetas e cadeiras em cinza grafite. 

3. Mármore e madeira escura

Quando se procura elegância, as madeiras nobres escuras são a melhor opção para armários e gabinetes. Para se ter um acabamento ainda mais sofisticado, use mármore na parede acima da bancada da pia. É uma forma moderna de se aproveitar do rústico e bastante utilizada pelo mundo do design e da decoração

4. Cores e estampas

Clássica com toque de modernidade: Terraços  por ADRIANA MELLO ARQUITETURA,Clássico
ADRIANA MELLO ARQUITETURA

Clássica com toque de modernidade

ADRIANA MELLO ARQUITETURA

A combinação de imitação de madeira e o  preto traz o rústico com o moderno para a cozinha, que ganha mais vida e personalidade com as estampas e objetos coloridos, como quadros, vasos e luminária. Cores neutras como cinza das paredes e a porta de vidro enfatizam a modernidade sem apagar a informalidade e a alegria. 

5. Cerâmica e madeira

Cozinhas  por Officine Liquide , Moderno
Officine Liquide

CASA A CAMPIROLI

Officine Liquide

O toque rústico aqui fica por conta da madeira escura dos armários superiores e dos gabinetes, mas também da cerâmica utilizada para decorar a parede acima da bancada. Existe uma infinidade de cores e padrões que vão garantir o efeito estético desejado. Outra dica importante é realçar esse material com iluminação planejada em LED, em uma cor que se harmonize com o restante da decoração. 

6. Toques de cor

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Cozinhas  por Samara Barbosa Arquitetura,Clássico
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

O mobiliário desta cozinha segue uma linha mais clássica, mas que apresenta mais leveza por causa do uso da cor branca. Um modo de tornar esse ambiente todo puro em uma cozinha mais estimulante e festiva é utilizar detalhes de cor – no caso, azul e amarelo – em partes da parede, eletrodomésticos e cadeiras. O rústico aqui está na brejeirice criada no espaço, que tem pureza mas também alegria. 

Para outras dicas sobre cozinhas rústicas, leia este artigo.

Qual cozinha você gostaria de ter na sua casa?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!