por DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR

8 exemplos fantásticos de reformas para a sala de estar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

reforma de espaços em casa requer muitos estudos quanto ao melhor jeito de organizar o lar. Encontrar as melhores soluções que ofereçam conforto e funcionalidade é, muitas vezes, um grande desafio. 

Aproveitar da melhor maneira a presença da iluminação natural, ressaltar o estilo decorativo e oferecer o melhor acolhimento possível para toda a família, são alguns pontos que nunca podem ser deixados de lado em uma sala de estar.

Se você está passando por uma reforma ou planeja fazer isto em breve, este post vai ser, sem dúvidas, de grande ajuda. Juntamos 8 grandes projetos de reformas que transformaram e recuperaram completamente o ambiente. São sala de estar de diferentes tamanhos, com diferentes organizações e muitas dicas para fazer deste espaço sempre aconchegante no seu lar.

Confira conosco os projetos, aproveite as melhores ideias e inspire-se!

1. Antes: Sala de estar pequena e vazia

Embora bem organizado, o espaço da sala de estar tinha um grande potencial que não havia sido despertado. Com a possibilidade de encontrar um melhor plano para ampliar e iluminar melhor o espaço, os proprietários não tiveram dúvidas e contataram um bom profissional para o planejamento e a execução da reforma.

1. Depois: Ampliando os espaços e trazendo conforto

A possibilidade de ampliação dos espaços foi executada com maestria. Uma das paredes divisoras foi demolida, possibilitando a presença de mais mobiliários para a sala. 

Os revestimentos antigos do piso foram trocados por vinílico em tom mais claro, permitindo que a iluminação natural ficasse ainda mais abundante no espaço. A decoração com pequenos elementos coloridos traz vibração e alegria em meio às cores claras. 

2. Antes, pequena sala sem graça. Depois, vibrante!

Nesta imagem, notamos um projeto muito interessante para quem quer remodelar sua pequena sala de estar. O espaço de cores neutras deu lugar a tons mais quentes e vibrantes. 

A parede com tom neutro é perfeita para valorizar as presenças dos quadros com imagens coloridas. O sofá alaranjado com almofadas em tom pastel e os pequenos objetos estampados complementam a linda decoração criativa da nova sala.

3. Antes: Excesso de elementos em pouco espaço

Neste projeto, a sala de estar foi decorada no espaço de paredes envidraçadas, aproveitando muito bem a iluminação natural. Contudo, a poluição visual com o excesso de elementos prejudicava o acolhimento do espaço. Em meio a tantas boas possibilidades, o resultado que veremos a seguir foi incrível.

3. Depois: Moderna e minimalista

Não parece, mas é a mesma sala de estar vista anteriormente. Após passar por uma ampla reforma que trouxe linhas modernas e geométricas ao espaço, temos uma sala de estar minimalista, confortável com iluminação natural abundante. Conforto e requinte com poucos elementos em um grande trabalho profissional.

4. Uma sala de estar em meio ao breu

Mais uma vez encontramos uma sala de estar com decoração ultrapassada e excesso de elementos no espaço. A pouca iluminação não era suficiente para proporcionar conforto. Uma reforma completa era fundamental para que o lar oferecesse novamente a sensação de acolhimento.

5. Depois: Iluminada e acolhedora

A transformação maravilhosa é indescritível. Vale ressaltar mais uma vez a importância da iluminação natural para os ambientes. 

Com isto, é possível proporcionar novamente a sensação de aconchego e conforto. O piso laminado com textura de madeira em tom claro faz ótimo conjunto com as paredes e tetos brancos. 

A pouca quantidade de mobiliário valoriza a sensação de amplitude do ambiente. 

6. Reformulação para modernizar e iluminar

Neste projeto, a principal mudança da sala de estar está na reformulação do mobiliário planejado. O que era antes um espaço visualmente carregado com muitos elementos escuros, passou a ganhar mais leveza e conforto com elementos de cores claras. 

A linda estante planejada com prateleiras conta com fundo espelhado para refletir a iluminação e trazer mais profundidade para o local. A distribuição de luminárias LED nos vãos do teto em gesso traz um belíssimo efeito visual valoriza a elegância no espaço.

7. Antes: Nada além de ruínas

Neste projeto, vemos a clássica reestruturação completa de uma casa. O que era o espaço da sala de estar passou a ser apenas um cenário de ruínas para que o novo espaço pudesse nascer.

7. Depois: Esbanjando elegância

Com tudo já reconstruído, a nova sala de estar ganhou decoração confortável e elegante, valorizando principalmente o contraste de cores claras na parede, teto e mobiliário, com o piso laminado de textura escura. 

O mobiliário elegante chama atenção por seus detalhes requintados, como a linda mesa de centro em formato de cubo. No teto, a sanca aberta ficou ainda mais bela com a presença da iluminação LED.

8. Antes: Sala de estar de uma casa abandonada

Neste último exemplo de grande reformulação, conhecemos o cenário esquecido de uma sala de estar antiga, com revestimentos gastos. O espaço não oferecia visual seguro e o mínimo de conforto para acomodar a família. Assim, entrou em campo o talento de bons profissionais para renovar completamente o espaço.

8. Depois: Um lugar novo em folha!

E este é o resultado após a reforma da sala de estar que estava abandonada. A organização do espaço contou com boa distribuição do mobiliário, garantindo sala de estar e jantar integradas. Conforto e simplicidade aproveitam escolhas elegantes, como o piso laminado, para oferecer um resultado excelente.

De qual reforma você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!