Ideias para alpendres de jardim

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
homify Jardins modernos
Loading admin actions …

Estamos em plena Primavera e sabemos que não vai demorar muito até que cheguem os dias quentes de Verão. Na nossa casa haverá um lugar onde passaremos a estar mais tempo, e esse lugar chama-se: jardim! Um espaço aberto e verde, o leitor poderá relaxar e aproximar-se da natureza, com umas simples renovações na decoração. No entanto, para as festas e momentos com familiares ou amigas, precisaremos de um espaço adequado e protector. Apresentamos assim o pavilhão para o jardim. Construídos de raiz ou facilmente montáveis na hora,  estes elementos possibilitam uma alternativa às tradicionais garagens, o que será uma excelente opção para si e para os seus convidados.  

Neste artigo deixamos-lhe alguns alpendres que costumam ser usados nos jardins e esperemos que fique inspirado ai em casa!

Clássico

A construção do alpendre para o jardim, poderá ser composta simplesmente por pilares e uma cobertura, tal como vemos na foto.  Esta construção torna-se um ponto de encontro entre as pessoas e um lugar de reuniões. Hoje em dia existe uma larga variedade de opções, pois existem designers e materiais que poderá seleccionar, e escolher qual o melhor pavilhão para o seu jardim. 

Fléxivel

Uma estrutura construída em repetição, uns painéis para proteger dos raios solares e apresentamos um tipo de alpendre ideal para grande eventos e ocasiões. Com uma montagem fácil, cada peça se interliga e acabamos por obter uma estrutura capaz de transformar cada tarde entre amigos, na melhor tarde da sua vida.

Rústico

Assim como o interior de uma casa, poderemos retirar muita inspiração com as tradicionais construções em madeira. De acordo com a paisagem circundante e com a nossa casa, devemos escolher os materiais e as formas mais adequadas para o nosso caso. Neste caso,  os peritos que supervisionaram a construção deste alpendre, são artesãos da madeira, especializados na recuperação de materiais antigos, assim como a estrutura.  Esta estrutura de madeira velha e mal tratada visualmente, possuí peças únicas com menos de 8 metros de comprimento. O resultado final do trabalho é um alpendre rústico, com um tanto cenário italiano-romântico, uma imagem deliciosa completada por plantas trepadeiras e lanternas emoldurados pelo espetáculo de treliças de madeira.

Ocasional

Radiocasa, MoMAng MoMAng Jardins minimalistas Estufas

Para levar nas suas viagens e para montar em qualquer lado, este pequeno alpendre acaba por ser eficaz e eficiente, quando se trata de escapadelas para fora da cidade. Com um bem definido design minimalista, a simplicidade recai nos elementos que, ao serem ligados, transformam este objecto.  Simples e funcional, leve e facilmente transportável,  incluí no projecto uma única mesa, parte integrante da estrutura.

Romântico

homify Jardins modernos Estufas

Se o leitor é do tipo mais romântico, que gosta de surpreender, então não vai perder nada em ver esta proposta que deixamos para o fim. A ideia da madeira gasta, os sofás e almofadas, ou seja, o pavilhão que vemos aqui foi concebido como um mini-salão, proporcionando um relaxamento tranquilo e confortável com todos os benefícios do ar livre.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista