Decore com plantas de outono

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Alguns tipos de plantas e flores podem decorar a sua casa em outras estações do ano além da primavera. Tanto quanto frutas e verduras, determinados tipo de vegetação são mais propícios para uma época específica. Assim, os 365 dias do ano terrestre acaba por ter uma flora que muda e se desenvolve em períodos diferentes seja na primavera, no verão, no outono ou no inverno, cada uma com suas particularidades. 

Período de transição entre o verão e o inverno, durante esse ciclo, os dias são mais curtos, portanto a plantação estará menos exposta à luz do sol e claridade do dia. Inclusive, o outono tem características das duas estações: a mais quente e a mais fria.  Além das noites mais longas, essa temporada tem por característica predominante a queda de temperatura e das folhas das árvores. E, como a água demora para evaporar nessa fase, a demanda no número e intensidade de regas, diminui. 

Nessa estação, também tem algumas plantas que florescem, apesar da predominância de flores serem na primavera e no verão. Pelo nosso clima tropical ser mais uniforme, as temperaturas diferem pouco entre uma época e outra. Assim, pode-se preservar mais espécies que viram florzinhas para encantar a sua casa.

De qualquer forma, usar plantas para decorar é um costume certeiro e que traz resultados incríveis. Afinal, nada melhor que ter um pouquinho de natureza dentro do nosso lar. Por isso, confira as dicas que o homify separou para você de ambientes primorosos com exemplares especiais para o outono.

Árvores

Mesmo que durante essa estação do ano haja uma queda considerável de folhagem, um ambiente cercado por árvores pode ser super agradável e de fácil manutenção durante o inverno. Diferente de países da Europa, no Brasil a quantidade de espécies que ficam amareladas e depenadas são menores. Assim, um ambiente que contrasta o verde com uma mobília sóbria e clara fica super sofisticado. Confira outras ideias da Csda Arquitetura e Interiores que a homify separou para você. 

Vasinhos

VARANDA VILA NOVA CONCEIÇÃO.SÃO PAULO.BRASIL: Terraços  por Línea Paisagismo.Claudia Muñoz
Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

VARANDA VILA NOVA CONCEIÇÃO.SÃO PAULO.BRASIL

Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

Um pouco de jardinagem pode ajudar na hora de decorar a sua casa. Espalhe vasinho pelos ambientes da seu lar para trazer mais alegria e vigor. Primeiro porque fica mais fácil movê-los de lugar para aproveitar a luz solar que eventualmente ilumine cômodos diferentes. Além disso, os furinhos no fundo de cada vaso permite que o excesso de água se esvaia, não encharcando demais a plantinha. Outra dica é manter vasos com flores em locais arejados e fresquinhos, intercalando com momentos de sol, quando possível.

Maiores

Vaso Citrino: Casa  por Rivatti Móveis
Rivatti Móveis

Vaso Citrino

Rivatti Móveis

Replantar em outros vasos é uma maneira de facilitar o crescimento das plantas. Você pode substituir os recipientes menores para vasos maiores. Assim, é possível acrescentar mais terra com nutrientes e adubo quando achar necessário. O tapete sintético com estampa animal print complementa o visual super natureza que os vasos extra grandes trazem para o ambiente interno da sala. 

Jardins de Inverno

Vegetação verde deixa o espaço de jardins de inverno super aconchegante. ideal para as horas de lazer, relaxar lendo um livro ou passar tardes brincando de jogos de tabuleiro com a família. O outono é perfeito para podar e jogar o galhos e folhas secas fora. Dar uma limpeza na saúde visual e orgânica do seu jardim é super importante e pode ser um exercício incrível nesse período.

No chão

CASA MP: Jardins campestres por Mutabile
Mutabile

CASA MP

Mutabile

Plantas rasteiras e arbustos são uma ótima pedida para essa época do ano. Azaléias, camélias e begônias são espécies que ficam floridas nesse período e se adaptam bem as mudanças climáticas dessa estação. Contudo, use e abuse de fertilizantes para manter as plantinhas saudáveis. Alguns ambientes combinam uma mobília charmosa com uma vegetação de classe. O homify sempre tem muitos exemplos para você conferir. 

Na parede

CASA VILLA LOBOS.SÃO PAULO.BRASIL: Jardins clássicos por Línea Paisagismo.Claudia Muñoz
Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

CASA VILLA LOBOS.SÃO PAULO.BRASIL

Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

As trepadeiras são um tipo de planta que são muito resistentes. Algumas até florescem durante o outono. Assim, acaba por ser dela para decorar jardins, quintais ou varandas e trazer mais energia viva para o seu lar. 

Você sabe quais plantas e flores são melhores para cada estação do ano?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!