SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 bancadas para a sua cozinha

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Não é novidade para ninguém que, principalmente em grandes centros urbanos, o preço do metro quadrado encontra-se cada vez mais caro. Muitos fatores contribuem para tal fato, como aumento populacional e inflação. Sendo assim, muitas pessoas que estão adquirindo novos imóveis têm de se contentar com espaços mais limitados e que muitas vezes não comportam tudo o que antes fazia-se necessário dentro da estrutura de uma casa ou apartamento. 

Alguns cômodos estão passando por um processo híbrido e condensado, como é o caso das cozinhas e salas de jantar, que hoje em dia podem apresentar-se dentro de um mesmo ambiente. Ao desapegar-nos das grandes mesas de jantar que antes comportavam um grande número de pessoas, criamos espaço para bancadas que cumprem a função tanto de receber refeições rápidas, como de jantares um pouco mais sociais. As bancadas de cozinha são uma ótima maneira para que se una o funcional ao agradável. 

Além de agregarem valor através de seu design charmoso, elas garantem uma proximidade à cozinha que acaba facilitando a vida dos responsáveis pelas refeições. Seja elevada, rebaixada, extensa ou compacta, as bancadas estão cada vez mais presentes na vida de famílias pós-modernas e que precisam se adaptar à limitação de seus espaços pessoais. Neste Livro de Ideias, vamos conferir algumas bancadas projetadas por profissionais brasileiros e que são ótimas inspirações para aqueles que estão precisando inovar na hora de conectar a sua cozinha à sala de jantar!

Vermelho

Mais uma vez, o vermelho trazendo ousadia à um espaço! A superfície da bancada e os bancos criam uma sintonia que fica ainda mais forte através de elementos móveis, como as taças utilizadas nas refeições. Um projeto super interessante da Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris

Branco

Uma das cores mais básicas e populares, o branco pode ser a escolha perfeita para esse tipo de mobiliário. O contraste com a madeira deixa a peça ainda mais elegante. O toque final fica por conta das luminárias em gota, uma ótima escolha das arquitetas Joana & Manoela Arquitetura.

Cadeiras

Residência de Praia - Atlântida/RS: Cozinhas  por Arquitetura INN
Arquitetura INN

Residência de Praia – Atlântida/RS

Arquitetura INN

As cadeiras escolhidas para compor essa bancada são super diferentes! Suas rodinhas garantem mobilidade e praticidade! A bancada aqui é rebaixada, o que pode ser mais confortável no momento de fazer refeições mais demoradas. 

Em L

Uma bancada moderna em L conectada com a cozinha é o que pode ser visto nessa foto, criação de Élcio Bianchini Projetos. A cor branca aqui também predomina e contrasta com a madeira dos outros elementos. Bancadas como essa garantem um espaço propício para refeições rápidas ou demoradas.

Pouco espaço

Em espaços mais limitados, também é possível instalar uma bancada, mas que, nesse caso, não substituirá a mesa principal da sala de jantar, já que comporta apenas uma ou duas pessoas. Na foto, um projeto de Lovisaro Arquitetura e Design.

Amarelo

Projeto de Interior Área Social Apartamento: Cozinhas  por Kubbo Arquitetos
Kubbo Arquitetos

Projeto de Interior Área Social Apartamento

Kubbo Arquitetos

Detalhes em amarelo fazem com que algum móvel ou elemento se destaque sobre o restante da decoração. Esse pode ser um recurso super interessante e dinâmico para ser usado em seu projeto. A bancada aqui se conecta diretamente com a base da pia, e as luminárias dão um toque final e elegante ao espaço, que foi criado por Kubbo Arquitetos.

Madeira

Sítio em Itaúna - MG: Cozinhas  por Beth Nejm
Beth Nejm

Sítio em Itaúna – MG

Beth Nejm

E que tal uma composição que utiliza apenas madeira e tons crus? A ideia é da arquiteta mineira Beth Nejm. O espaço, além de elegante, ficou super charmoso e pronto para receber amigos e familiares.

Compacto

Esse exemplo talvez seja o que melhor ilustra uma maneira inteligente de unir dois espaços: a bancada funciona claramente como mesa, e dispensa até a existência de uma sala de jantar clássica. Mesmo sendo limitada, ela consegue comportar várias pessoas, e garante o conforto durante as refeições. Um projeto super legal de Cláudia Breias Arquitetura Interiores Paisagismo

Você possui uma bancada em sua cozinha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!