SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa paulistana arrojada e com design urbano

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Projetada para um casal com dois filhos pequenos, a Casa Urbana tinha como objetivo ser uma residência descolada e contemporânea, com características cosmopolitas que poderia pertencer à qualquer cidade do mundo. 

Ouvindo assim, pode parecer um pouco ambicioso, mas a arquiteta Paula Bittar trabalhou duro e minunciosamente para que o pedido dos proprietários fossem atendidos e que a expectativa não fosse desapontada. 

Com uma fachada discreta, pouco pode se notar em um primeiro instante, mas ao entrar fica impossível não perceber um interior arrojado e com uma energia coetânea. Construída em uma das capitais mais populosas do mundo, essa residência de tijolos a vista é dinâmica e têm uma planta funcional que facilita o convívio familiar. Descubra mais detalhes sobre esse projeto abaixo:

Olhando de fora

O exterior da casa é completamente fechado priorizando a privacidade dos proprietários. Com um, muro completamente revestido com madeira, os únicos materiais vistos são a madeira e os tijolos a vista. Construída em um bairro nobre da capital paulista, a casa possui 350m² que se dividem em dois pisos e ainda conta com uma edícula no fundo. Além disso, para aumentar a sensação discrição e segurança – cercas elétricas e câmera de segurança ajudam a inibir os curiosos e mal intencionados. 

Materiais utilizados

Ainda no exterior da casa, o nosso tour revela mais detalhes sobre esse incrível projeto – revestida com tijolos de demolição  as janelas e varandas ganharam portas de vidro de correr para o lado do jardim e área da lazer. Ao invés de grama a madeira em tom castanho reveste o piso. O design da planta foi um verdadeiro desafio para a arquiteta que analisou cuidadosamente os parâmetros impostos pela legislação municipal para ter certeza que tudo estaria de acordo e dentro das normas. 

Características industriais

A  mescla entre madeira, tijolos e concreto exposto nos lembra os famosos lofts nova iorquinos que possuem características arrojadas e cruas, uma simplicidade contemporânea criada de maneira proposital para acrescentar um visual hype. 

Corredores externos laterais

Como já mencionamos, o terreno possui uma grande área construída, assim os jardins laterais ganharam canteiros estreitos que foram preenchidos com árvores e flores, produzindo um efeito mais requintado e agradável. O quadrado de vidro que vemos adiante faz parte do design da majestosa escada, que iremos falar com mais detalhes na próxima imagem…  

Conhecendo o interior

sala com pé direito duplo: Salas de estar  por PAULA BITTAR ARQUITETURA
PAULA BITTAR ARQUITETURA

sala com pé direito duplo

PAULA BITTAR ARQUITETURA

Assim como diversos projetos atuais que mostramos, essa casa possui um interior amplo e claro integrado. A escada é o verdadeiro destaque desta sala de estar. Construída com ferro e piso de madeira rústica – o seu design é elegante e audacioso! 

A estante de betão

Assim como no exterior, o betão também foi utilizado para compor peças de alvenaria. A estante da sala é outro verdadeiro destaque – suas prateleiras simples ganham vida através de uma decoração viva e alegre. A intenção era que os ambientes tivessem uma paleta de cores neutra e discreta para que a decoração pudesse ser ousada e descontraída.  Além de prateleiras a estante também possui uma lareira embutida. 

The end…

Para finalizar o projeto nós mostraremos a última imagem que nos permite ter uma ideia do primeiro piso da casa. A foto tirada do jardim, nos ajuda a perceber que a plenitude desse projeto se dá devido ao seu pé direito duplo que acrescenta uma sensação de espaço. Além disso as luzes embutidas em uma sanca de gesso proporciona uma iluminação charmosa e indireta. Para evidenciar o espaço interior, o projeto de decoração utilizou poucas peças de mobiliário deixando que o interior tivesse bastante espaço extra para a movimentação. 

O que você achou desse projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!