Decoração em preto

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

No universo da moda, um dos modelos de roupa mais utilizados e comentados é o famoso preto básico, expressão que remete à vestidos básicos e sem muitos detalhes na cor preta. Talvez dentro do universo da decoração, seria mais adequado utilizar a expressão branco básico, já que essa é a cor normalmente escolhida para servir de base à habitações dos mais variados tipos e estilos. 

O preto talvez seja uma das cores mais enigmáticas que existem. Sua tonalidade escura pode representar tanto períodos e fatos obscuros, como eventos e ideias elegantes. Quando aplicado na decoração, é aconselhado que se preste atenção na maneira como ele irá ser usado, justamente para que não cause um efeito muito diferente do desejado. 

Se você está pensando em fazer uso dessa cor dentro do seu universo pessoal, fique atento às nossas dicas! Criar contrastes com diferentes cores através de detalhes e objetos pode ser um ótimo recurso para trazer um pouco de leveza à ambientes onde o preto predomina. Mesclar com tons de cinza e mesmo com o branco, pode ser uma jogada inteligente e que vai trazer elegância ao cômodo. Confira este novo Livro de Ideias e inspire-se para trazer um pouco do preto para dentro de sua casa!

Varal

Para abrir esse Livro de Ideias, uma composição ótima criada pelo Ateliê 7 Arquitetura e Design Integrados. A parede preta já deu um toque super elegante ao espaço, que ganhou ainda um móvel na mesma cor e diversos elementos dispostos em uma espécie de varal artístico. O resultado é um espaço super moderno!

Luzes

​Estar Íntimo - Casa Cor MS 2014: Salas de estar modernas por It Decor
It Decor

​Estar Íntimo – Casa Cor MS 2014

It Decor

Uma boa iluminação também é capaz de transformar um espaço por completo. Aqui, o jogo de luzes sobre a parede escura deu vida à um espaço pra lá de intrigante e moderno. O belo projeto é do Studio It Decor.

Papel de parede

Os papéis de parede voltaram com tudo e estão cada vez mais presentes em casas ao redor de todo o mundo. Esse quarto da foto ganhou uma decoração onde predomina um jogo entre o preto e o branco, um recurso super legal e que pode deixar um espaço bem interessante. O quarto mostrado foi projetado por Elaine Medeiros Borges Design de Interiores.

Cozinha

Quem disse que não podemos aplicar o preto também na cozinha? Esse que normalmente é um espaço estruturado por cores mais claras, ganhou um toque super legal dos arquitetos do Studio DWG Arquitetura e Interiores.

Parede solo

Showroom em Balneário Camboriú: Sala de estar  por K I A R E Z A
K I A R E Z A

Showroom em Balneário Camboriú

K I A R E Z A

Muitas vezes, uma parede só é suficiente para causar uma transformação em um cômodo. Ao invés de utilizar cores vibrantes, podemos utilizar a cor preta, que vai realçar detalhes elegantes como lustres, peças em dourado e em vidro. A foto faz parte do portfólio da empresa KIAREZA.

Iluminação

Casa  por homify

Uma iluminação interessante sempre carrega traços de originalidade. Com luminárias, abajures e lustres pretos, você pode dar o toque final que faltava em seu espaço, e assim deixá-lo mais moderno e elegante. Os produtos da foto foram criados pelo Estúdio Ninho.

Detalhes

Para os mais discretos, é possível utilizar apenas alguns detalhes em preto, que já farão toda a diferença no conjunto da obra. Estátuas, quadros, esculturas e objetos em preto dos mais variados tipos, quando contrastados com cores claras, vão dar um acabamento super legal na decoração de sua casa! O detalhe faz parte de um dos projetos de Roesler e Kredens Arquitetura.

Banheiro

Aqui, os ganhos com o uso do preto também são muitos: além de criar um clima todo especial e de intimidade, o uso de outros elementos juntamente com a cor deram um ar super original ao espaço, pensado e executado por Tellini Vontobel Arquitetura.

Pavimento

Um piso escuro pode ser um ótimo recurso para deixar a sua casa inteira elegante. Combinado com móveis também pretos e que contrastam com as paredes e o teto brancos, aqui se cria um clima de Yin & Yang que exala bom gosto! O projeto é de Maurício Karam Arquitetura.

Para conferir mais ideias incríveis, não deixe de checar nossa página repleta de espaços modernos!

Qual a sua opinião em relação ao uso do preto na decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!