7 ideias de cadeiras coloridas para este verão!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Já falamos diversas vezes aqui no homify sobre a importância de detalhes coloridos que gerem quebras inteligentes na decoração de um espaço. Mais uma vez queremos abordar esse assunto, para que você não deixe de prestar atenção nos detalhes na hora de decorar a sua casa – já que eles fazem muita diferença no resultado final! 

Uma casa não seria digna de uso se não possuísse o mobiliário adequado para suprir todas as nossas necessidades. Isso inclui ações de nossa rotina diária, como comer, beber, tomar banho, dormir e descansar. E muitas vezes não damos a importância necessária à um objeto até que ele nos falte. Quem já teve que esperar por horas de pé em uma fila sabe a importância que uma cadeira tem! E é justamente sobre ela que queremos falar aqui!

Cores e cadeiras são duas palavras que combinam e que resultam nos detalhes de quebra na decoração que citamos ali em cima. Como elas se fazem presentes em diversos cômodos de nossas casas, nada melhor que unir a sua funcionalidade ao poder estético que elas possuem. Por isso, vamos lá: cadeiras coloridas para deixar sua casa ainda mais original!

Amarelo

Detalhes em amarelo podem causar quebras incríveis na decoração de um espaço! Quem não sonha em possuir uma área externa como essa da foto para descansar e relaxar nos dias de folga? O espaço elegante e extremamente charmoso foi pensado e executado por Leo Romano Interiores e Exteriores, escritório que possui base em Goiânia, mas que atende em todo país e inclusive no exterior.

Pink

O rosa choque, ou pink, antigamente era uma cor associada apenas à meninas. Hoje em dia, detalhes nessa cor podem causar um efeito super legal em sua casa! Uma cadeira como essa da foto, em um ambiente onde o branco predomina, proporciona uma quebra moderna e vibrante, perfeita para pessoas com espírito jovem. A ideia é das arquitetas do escritório KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura.

Roxo

Loft com vista para Baía de Todos os Santos: Salas de estar tropicais por Evviva Bertolini
Evviva Bertolini

Loft com vista para Baía de Todos os Santos

Evviva Bertolini

Abordamos recentemente em um artigo algumas maneiras de utilizar o roxo na decoração de seu quarto. Pois essa cor, quando inserida na sala de estar através de cadeiras modernas, também pode deixar a decoração do espaço mais vibrante, principalmente quando contrastada com o preto e o branco. A foto faz parte de um projeto da empresa de móveis Evviva Bertolini.

Laranja

Ou seria amarelo queimado? O importante é que a decoração dessa sala exala bom gosto! Os tons quentes deixam o ambiente aconchegante e charmoso. Quem assina o espaço é o time do escritório Enzo Sobocinski Arquitetura e Interiores.

Duo

HELENAROCHAarquitetura: Terraços  por HELENAROCHAarquitetura
HELENAROCHAarquitetura

HELENAROCHAarquitetura

HELENAROCHAarquitetura

A combinação do roxo com o amarelo é intrigante e ao mesmo tempo moderna. A cadeira da foto possui um design mais tradicional, e é justamente o acabamento nas cores que a transforma em uma peça irreverente. O projeto é de Helena Rocha Arquitetura.

Simples

MILO CHAIR for RICCARDO RIVOLLI: Casa  por Jahara Studio
Jahara Studio

MILO CHAIR for RICCARDO RIVOLLI

Jahara Studio

Misturar cores diferentes também pode ser uma ótima ideia! Se sua cozinha ou sala de jantar está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras modernas de cores diferentes e você já vai notar a diferença que isso vai causar! Deixar a imaginação fluir e ousar nas escolhas é a chave para dar vida à ambientes cheios de personalidade! As peças fazem parte do portfólio da empresa Jahara Studio, de São Paulo.

Geométrico

Apartamento Guarujá: Sala de estar  por Andréa Gonzaga
Andréa Gonzaga

Apartamento Guarujá

Andréa Gonzaga

Cadeiras estampadas e modernas dispensam o uso de muitos elementos vibrantes no restante do ambiente. Aqui podemos ver o quanto a sala de estar se transforma e ganha em equilíbrio com a inserção desses elementos, que contrastam com os tons claros e cinzentos do restante do cômodo. O projeto é da arquiteta Andréa Gonzaga.

Confira mais móveis e combinações incríveis em nossas páginas de Espaços, na seção Salas de Estar!

O que você acha de misturar cadeiras de cores e modelos diferentes numa mesma mesa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!